quinta-feira, 14 de abril de 2011

Encontrando utilidades pra um tablet

Como eu já falei ou não aqui, eu "ganhei" (entre aspas, pq não é meu) um Motorola Xoom. Pra ser sincero, não acho que precise de um, ou que faça grande diferença. Mas de certa forma, ele é legal e diferente, o fato de ser touch screen muda muita coisa. Acho que o que mais sinto falta é de tooltips (não sei como traduzir, a "diquinha" que aparece qdo vc coloca o mouse em cima).

Boas utilidades pra ele seriam de poder usar a net aonde for (pq tem 3G), mas não faria diferença pra mim também, porque não quero sair com um tablet por aí (apesar que devo usar qdo meus pais vierem =D)

Mas enfim, achei um uso muito bom pra ele, que nenhum computador ou notebook consegue substituir adequadamente. Ele agora é minha fonte de partituras de teclado. Abro um pdf de partitura nele e pronto. Posso ajustar o tamanho e tudo mais, e ele fica direitinho no lugar que é pra colocar o papel (e eu não tenho impressora pra imprimir em um papel, e nem imprimiria se tivesse, pq não quero mais bagunça de papel). Infelizmente, não tem um app específico pra partituras (#ficaadica).

Com o tempo vou achando outros usos em que o tablet de fato supera o comp, mas por enquanto são bastante limitados...

2 comentários:

  1. quero conhecer e brincar com esse bichinho, sera que consigo? quero fazer inveja pra o Juba e cia...

    ResponderExcluir
  2. Visualizar fotos em grupo é bem mais fácil com um tablet, por exemplo. Ele passa de mao em mao, é leve, todos podem passar e voltar e dar zoom (não simultaneamente).
    E vc nao fica com raiva quando alguem bota o dedo na tela.

    ResponderExcluir