domingo, 19 de junho de 2011

Esperando em Deus

Sim, é um tema meio "batido", mas foi comentado na igreja hoje, e foi bom ser relembrado sobre o tema, e ver exemplos bíblicos sobre o assunto.

A pregação foi focada em Davi. Um dia, ele estava cuidando das ovelhas, e "do nada" vieram chamar ele. Quando ele chegou em casa, ele foi ungido pra ser rei de Israel. Depois disso, Samuel voltou pra casa, e ele continuou a "velha rotina" como pastor. Fico imaginando o q passava na cabeça dele. "Eu vou ser rei de Israel ou continuar aqui, olhando ovelha, matando lobo? Por que Deus me ungiu agora, foi pra me deixar esperando?"

Algum tempo depois, "do nada" chamam ele pra ser tocador de lira pro rei Saul, quando ele estivesse irritado. Em outras palavras, ele seria chamado à presença do rei no momento em que ele estivesse "de TPM", com um espírito maligno o atormentando, e teria como dever acalmar o rei. Creio que não o emprego mais desejado do mundo.

Depois de um tempo, ele passou a ser perseguido por Saul, e teve duas (se minha memória não falha) chances de matar o rei. E afinal, Davi era o ungido, e "destinado" a tomar o lugar de Saul. Já tinha esperado "tempo o suficiente" e a sensação que eu teria é de que "é hora de fazer meu destino acontecer". Davi, pelo contrário, se submete à soberania de Deus, espera n'Ele, espera o momento certo de agir.

Olhando alguns outros personagens na Bíblia, vemos exemplos semelhantes. Abraão esperou 25 anos pelo cumprimento da promessa de ter um filho (e acabou mandando mal no meio, querendo fazer "seu destino acontecer"). O povo de Israel esperou 40 anos vagando pelo deserto. Sério, é preciso muita fé pra não "chegar e mandar uma real" pra Deus.

Nós passamos por coisas parecidas. Perguntas como "Quando vou ser promovido?" ou "Quando vou arrumar um namorado?" ou "Quando vou passar no vestibular?", entre outras, atormentam corações ao redor do mundo, e fazem a fé de muitos balançar. Mas a Bíblia nos mostra que Deus é fiel. Davi se tornou rei, Abraão teve Isaque como filho, e o povo de Israel chegou à terra prometida. E provavelmente, se você já tem um tempo como cristão, você tem experiência própria ou vivenciou experiência de amigos que experimentaram a fidelidade de Deus, ainda que "atrasada".

E eu tenho também minha espera no momento. Comecei com a espera de entrar no Google, que Deus  bondosamente já me concedeu depois de um ano. Entrei na área de cobrança, que não é algo "super legal" na minha opinião, mas é aceitável. Tenho metas de migrar para o Google Translate. Consegui já trabalhar por lá 1 dia por semana. Achei bastante interessante, pois é um domínio que me interessa, e faço coisas que me aprazem mais. No entanto, para transferir, é necessário algumas coisas; simplificando, que haja uma "vaga".

Enviei então um email perguntando a respeito, e vão abrir uma vaga em breve, mas numa área que definitivamente não sou um "fit" (pq pra transferir, também tem que ser bom na área). Assim, minha espera é que Deus providencie uma vaga por lá (ou mude meu coração hehe). No entanto, Deus já foi bondoso de tornar meu trabalho atual (os outros 4 dias) mais agradáveis, pois não mexo tanto na área de cobrança em si, mas na área de internacionalização (que as pessoas em geral odeiam, mas eu gosto).

Fica aí então meu pedido de oração, pra quem tiver sua listinha. Felizmente não estou ansioso, mas ainda estou nos primeiros meses da espera =P. E se vc tb tem sua espera, relembre que Deus é fiel (seja pela Bíblia, ou por exemplos mais próximos de vc).

Um bom domingo a todos

Um comentário:

  1. sofro muito com ansiedade e isso me machuca muito...meu pedido de oração é q Deus aquiete meu coração, ultimamente oq tem tomado conta da minha cabeça é a construçao da casa...eu ja fiz tudo oq podia e nao podia, ja mexi meus pauzinhos de tudo quanto é jeito, mas oq ouço é "espera"...já cheguei a pedir pra Deus que tirasse ela do meu coraçao...

    ResponderExcluir