quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Carro usado - episódio 1

É, hoje estou começando a pagar o preço extra de comprar carro usado. Semana passada ele começou a reclamar do resfriador (tradução acochambrada de coolant), e de fato estava vazando (foi até curioso abrir o carro, ficar olhando as coisas, depois estudando pra ver se haviam formas de resolver sozinho). Mas estava consideravelmente além das minhas super capacidades de arrumar carro hehe.

A Carolyne (nome do meu carro hehe, em homenagem ao Mr. President que disse que ia arrumar uma Carolyne aqui) agora está no conserto, e vai me custar um braço e os dedos de um pé pra arrumar, mas tudo bem. Ainda sobra alguma coisa pra eu sobreviver :P.

Também por causa disso, me dei conta que esqueci de renovar a tal licensa licença do carro. Mas nem é "tanto" culpa minha. A mulherzinha tinha me falado que eles mandam um "renewal notice" antes de vencer, então nem estava preocupado (e na net também fala, mas não fala em quais condições). Enfim, devo ter que pagar uma multa (aparentemente muito mais razoável que o conserto do carro, só uma orelha). Fim do mês também tenho que lembrar de renovar o seguro (que é beeem diferente do seguro dos EUA, aqui o seguro é principalmente pra cobrir indenização se vc machucar alguém, e em geral não inclui seguro contra furto e outras coisas).

É, a Carol dá muito trabalho e muitos gastos, mas no fim das contas acho que vale a pena...

2 comentários:

  1. "...esqueci de renovar a tal *licensa* do carro..."

    Bom, é um primeiro sintoma da metamorfose que decorre de mto tempo fora, está incorporando a grafia inglesa (license) ao português (licença).

    ResponderExcluir
  2. Corrigido. Até pensei em pesquisar quando estava escrevendo, mas fiquei com preguiça

    ResponderExcluir