quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Kart e outras novidades

Antes de mais nada, contar uma das quatro novidades do post de novidades anterior. Finalmente comprei minha passagem pro Brasil, e a mesma se dará entre outubro e março do ano que vem (acharam que eu ia contar a data exata né?)

Hoje também corri de kart pela primeira vez (de graça =P). Como tinha mta gente, fizeram dois grupos, e acabei ficando no grupo dos que chegaram primeiro (e tinham mais experiência). Primeiro foi 10 minutos de disputa de volta mais rápida. Fui uma negação hehe (fiquei em sétimo (último) por quase meio segundo (o que é muito em uma corrida pros que não assistem), mas ajudou pra pegar o jeito da pista. Minha meta era não ficar em último na corrida (também acho que eu era o único que estava indo pela primeira vez), mas estava meio "triste" porque o argentino da equipe tinha ficado em segundo, e dificilmente ganharia dele =P).

Depois de um pequeno intervalo, ia ter a corrida de verdade. 5 minutos pra definir as posições iniciais (baseado na melhor volta - a primeira vez foi mais aquecimento), e depois 15 minutos de "corrida de verdade". Fiquei em sexto na qualificação (um avanço já hehe). Na corrida mesmo, fui pra sétimo logo no começo, porque o carinha na minha frente mongou na largada, e você não pode sair batendo e empurrando todo mundo. Nas primeiras voltas bati duas vezes na galera (não, não fui o único, principalmente na largada - e é engraçado que quando você bate, os carinhas do lugar ficam mostrando recadinhos com "no contact" e olhando pra você com cara de reprovação).

Depois de poucas voltas, já tava em quinto, quando os dois na minha frente bateram e deixaram um espaço pra eu passar. Daí já fiquei em quinto. A partir daí já fui pegando o jeito da pista. Bati mais uma vez tentando ultrapassar (muito burramente), mas não perdi posições. Acabou que no fim fiquei em terceiro e fiz a melhor volta da corrida (minha última volta por sinal), e ainda fiquei na frente do argentino (aparentemente ele bateu mais feio, e teve que ficar 10 segundos no pit stop, mas acho que teria ganhado mesmo assim =P). O primeiro colocado liderou a corrida inteira e deu uma volta em todo mundo hehe (quer dizer, menos no segundo, mas foi por 3 segundos). Enfim, voltei orgulhoso do meu resultado (principalmente da volta mais rápida, pq nesse aspecto fiquei em primeiro)

Foi legal, também porque descobri que kart é muito mais seguro do que eu imaginava. Claro que se você for sem noção, dá pra machucar, mas com o mínimo de noção, mesmo batendo não machuca. Bom, foi o único kart que eu fui, então não sei muito comparar. Às vezes é um kart devagar e eu não estou sabendo hehe.

Quarta-feira agora também teve um potluck (cada um traz uma comida) do pequeno grupo, pra reencontrar, contar as novidades e já ir pensando em como vai dividir). Foi legal porque estavam contando a história de um casal (sempre a mulher hehe), mas não vou ficar contando aqui, porque não tem graça sem ver as reações e etc. Também cada um contou das coisas que aconteceram durante o verão (boas e ruins). Foi um tempo bom, e valeu a pena eu "ignorar" meu humor anti-social e ir mesmo assim (apesar dele ter me feito chegar atrasado hehe).

As novidades que não contei ainda vão ficar pra outro post, porque eu preciso "preparar" pra contar.

E pra finalizar, um vídeo não relacionado ao post

Um comentário:

  1. Samuelo, pelo amor de Deus, me explica esse video???
    kkkkkkkkkkkkk, pensei q fosse morrer de tanto rir, será q é de verdade mesmo???

    ResponderExcluir