domingo, 31 de outubro de 2010

Brasileiros na área e googleween

Como de praxe, trago aqui mais novidades pra deixar minha mãe meus leitores felizes.

Quarta-feira agora apareceu mais um brasileiro (do ITA agora) na área, que levei pro Google fazer um tour (mais os amigos dele, pq ele fez estágio lá hehe). Ele trouxe mais 3 amigos, e pudemos passear pela área. Foi um pouco rápido, mas foi bem legal. Foi bom que pude falar bastante português, conhecer pessoas novas, saber novidades, mas também pra eu conhecer partes novas, como a nova Google Store (está bem melhor agora) e o biscoito do Shrek que chegou na semana passada.

Quinta e sexta também teve o Googleween (Google Halloween). Quinta mais voltado pra crianças, e sexta mais pra adultos. Novamente fiquei impressionado com a qualidade do evento. O mais legal era ficar passeando olhando as fantasias (eu fui com camiseta do Brasil, dava pra dizer que era jogador de futebol hehe). As das crianças (e cachorros hehe) eram em geral mais bonitinhas, e a dos adultos mais criativas. Tinha de tudo (vou correr o risco de ser injusto e não citar algumas legais): princesas, super-heróis e vilões, animais (impressionante o número de joaninhas), comidas (pizza, latinha), Justin Bieber, fã do Justin Bieber, Android (o sistema operacional de celular da Google), servidores do Gmail (pessoas do gmail vestido de garçom, dando a idéia de servir), um kra vestido de Google (ele era o 'l', e ficava segurando o resto das letras), o homem de cabeça pra baixo, entre outros. Eis aqui algumas fotos (não minhas).

Outra coisa legal é que tinha uma área lá pra maquiar o rosto as pessoas. No dia com as crianças, era mais coisas coloridas. Tinha uma fila razoável, mas era um trabalho bastante bem feito, baseado no que ela estavam fantasiadas. No dia com os adultos, eram maquiagens mais parecidas com zumbi. Eles maquiavam umas cicatrizes e umas feridas muito bem feitas.

Nos dois dias também tinham atores fantasiados. No das crianças, coisas mais alegrinhas, que ficavam andando e contando historinhas pras crianças. No dos adultos, uns atores fantasiados (e maquiados) de zumbi e andando igual zumbi. Era engraçado, uma hora uma lá começou a me seguir também. A comida decepcionou um pouco. Tinha pipoca, pretzel, chips e doces (os doces, curiosamente só no dia dos adultos (mas faz sentido)).

Finalmente, a parte mais legal pra mim era o canto lá com os animais selvagens domesticados. Achei bizarro de ter também no dia com as crianças (exceto a tarântula). Era um canto que tinha uns lagartos (uns bem grandes), cobras, ratos e as pessoas podiam segurar e talz. Segurei uma python albina e outra lá que não sabia qual era. Elas são friinhas (mas não geladas) e as escamas são mó estranhas (principalmente na parte de baixo, quando elas ficam andando. Também segurei um rato por um tempinho. Dizem que ratos são ótimos bichos de estimação, aprendem truques e tudo mais. Mas achei mais legal ainda a tarântula. Deu mais medo de segurar, mas o cara disse que tarântulas em geral não picam, nem são venenosas. Ela ficava andando em volta da mão, e às vezes decidia ficar parada um tempão. E era legal ver o povo com medo de segurar também (sempre mulheres, pra variar).

Fim das novidades, não tenho fotos, porque tinha decidido que só iria tirar foto se a câmera da minha mãe chegasse antes :P (e também porque no dia mesmo esqueci).

Um comentário: