domingo, 10 de outubro de 2010

Novidades do começo de outubro

Faz tempo que não faço um post específico de novidades, mas também, não tenho feito tantas coisas que valham a pena postar aqui (e estou "aproveitando" que não tem vôlei hoje pra colocá-los a par das novidades).

A primeira é que decidi meu pequeno grupo. Depois de muito pensar, orar e fazer considerações acabei decidindo (incrivelmente) pelo grupo mais distante. O trânsito era um fator que eu estava levando em conta, mas este fator vai ser reduzido pelo fato que eu e o Matthew podemos ir "carpool" (carro com mais de uma pessoa, tem até uma faixa exclusiva na highway).

Ontem também foi um dia com muitos (=2) eventos sociais. De manhã teve um chá de bebê (é, nesse em específico homens foram convidados) do Jon e da Susan (filho deles deve nascer em novembro). De novo tinha esquecido de comprar os pães de queijo e também não tinha ovos em casa pra fazer. E o pão de queijo acabou mais aguado que o normal porque minha companheira de pães de queijo não estava no momento. Acabei chegando mais de uma hora atrasado, pois além do atraso do pão de queijo, de ter que comprar as coisas, fui pra casa errada (sim, eu sei, eu sou sonso) e tive que voltar pra minha casa ver o endereço certo do local.

Acabei não pegando quase nada das "programações" do chá de bebê, mas fiquei sabendo de algumas histórias. Um dos joguinhos que fazem, que eu perdi foi o de ficar sugerindo e votando em nomes pro bebê. As sugestões mais votadas foram Joshua e Sledgehammer. Mas também surgiram outras interessantes baseadas no sobrenome que o bebê teria (White). Uma das sugestões era Snow, pro nome ficar Snow White (Branca de Neve), e outra foi Ivan Michael (ou qualquer nome composto com as iniciais 'i' e 'm', pro nome ficar I. M. White).

Lá também conheci uma moça brasileira (casada, para os que já começaram a pensar coisa) que mudou de New Jersey pra cá e conversei em português um pouco com ela. Depois da programação oficial, fiquei brincando com a Faith (uma menininha da igreja que estava lá) (agora na igreja só falta uma criança chamada Love, pra ter Hope, Faith e Love =P) com os mini patinhos e chocalhos que faziam parte da decoração.

Mais tarde, ia ter uma espécie de comemoração de mudança de apartamento. Pra não trazer pão de queijo de novo, decidi tentar fazer bolinho de chuva (que também vende uma massa pré-pronta). Achei estranho porque não é igual massa de outras coisas, a massa continua meio líquida/pastosa depois de pronta, mas também acho que coloquei um pouco mais de leite do que devia. Eu diria que o resultado final foi cômico pra não dizer que foi trágico.

Os 3 primeiros queimaram e fizeram o alarme de incêndio da casa tocar (porque eu tinha esquecido de ligar o exaustor do fogão (a propósito, hj a casa ainda estava com resquícios de cheiro de bolinho de chuva hehe)) por um tempo (ainda bem que um pouco depois ele parou). Os outros ficaram razoáveis, mas foi complicado também. Eu não sei regular direito a temperatura do óleo pra não ficar quente ou frio demais, e além disso os tais bolinhos boiavam e ficava metade do bolinho fora do óleo, e era complicado de virá-los (eles ficavam desvirando) pra fritar os dois lados igualmente. Enfim, fiz os bolinhos e fui pra tal festinha.

Fiquei sem graça com o nível da comida da festa (ainda bem que depois chegou gente com mais coisa simples). Decidiram comemorar nos arredores da piscina, com uns negócios arrumadinhos numas bandejas chiques. Tinha um "spread" (não sei como traduzir) lá que estava muito bom. É tipo um mini-bolo/patê, só que em vez de comer o bolo, você corta e passa numa torrada, por exemplo. O bolo tinha umas 6 camadas (3 de patê de queijo, 2 de patê de tomate seco e 1 de pesto).

A maioria do povo que foi também tinha ido no chá de bebê. Foi até engraçado rever as mesmas pessoas, e a velha piadinha do "quanto tempo". Tinha também uma outra festinha na outra parte da piscina, em que teve até gente tocando sanfona e um casal dançando (mas foi rapidinho). Deu pra conversar bastante, e também fizemos uns truques de mágica com cartas. Deixei o pessoal intrigado com o truque de fazer a pessoa adivinhar se a carta é vermelha ou preta.

Ah, também gostei do fato que meus bolinhos de chuva acabaram. Acabou que não foi tão trágico assim :P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário