terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Citações pseudoaleatórias (algumas)

"A vida humana acontece só uma vez, e não poderemos jamais verificar qual seria a boa ou a má decisão, porque, em todas as situações, só podemos decidir uma vez. Não nos são dadas uma primeira, segunda, terceira ou quarta chance para que possamos comparar decisões diferentes"
Milan Kundera

"Há algo de ameaçador num silêncio muito prolongado"
Sófocles

"A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro."
John Lennon

"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras."
Clarice Lispector

"Contra quem cala não há castigo nem resposta"
Miguel Cervantes

"cucurbitácea reles que medra em qualquer beirada de quintal"
Manuel Bandeira

"O erro acontece de vários modos, enquanto ser correcto é possível apenas de um modo."
Aristóteles

"O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece.."
Multatuli

"Um homem que lê muito nunca cita com precisão [...] A citação errada é o orgulho e o privilégio da pessoa culta."
Hesketh Pearson

"Que seja doce a dúvida a quem a verdade pode fazer mal"
Michelangelo Buonarroti

"Não gosto do que acabo de escrever - mas sou obrigada a aceitar o trecho todo porque ele me aconteceu. E respeito muito o que eu me aconteço. Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço."
Clarice Lispector

"Tudo acontece na hora certa. Tudo acontece, exatamente quando deve acontecer."
Albert Einstein

"É melhor ser rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras"
William Shakespeare

"O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece."
Montaigne

"O acaso é uma palavra inventada pela ignorância."
François-Joachim-Pierre Bernis

"Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?"
Clarice Lispector

"A ignorância, em certos casos, é uma grande garantia da felicidade"
Paolo Mantegazza

"Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino."
Manuel Bandeira

Some citations annoy me, even when "expressed very nicely"

Nenhum comentário:

Postar um comentário