domingo, 23 de janeiro de 2011

Post de sábado, de novo

Por que alguém precisaria de uma pinça pra embrulhar um presente? Eu sei, e não contarei. Sim, acabei de embrulhar os presentes pras minhas amiguxas Hope e Anna (5 e 4 anos). Não pude entregar os presentes domingo passado, porque a família do pastor estava de férias e viajando. Estava com vergonha também de entregar num papel meio amassado por causa da viagem (quando comprei, veio com o embrulho). Acabei comprando um papel no supermercado (relativamente maior do que eu precisava, mas não tinha opção). Não tinha muita variedade também, e acabei escolhendo um que não gostei tanto. Mas enfim, foi o primeiro presente que embrulhei sozinho (e usando a pinça, entre outras ferramentas).

Quando estava comprando, acabei me perguntando se estava fazendo isso pra mim ou pra elas. Afinal, o desafio de embrulhar o presente do zero era interessante (apesar de fácil), e também havia um pouco da "vergonha" de entregar o presente com o papel amassado (ainda mais que um amassou bem mais que o outro, e elas iriam comparar, e sei lá no que daria). Ao mesmo tempo que havia esse sentimento egoísta, havia também o sentimento altruísta de dar o meu melhor pra elas. No fim das contas, acho que acabei fazendo isso por todos. Agora é dar o presente sem outras criancinhas verem hahaha.

Outra coisa que me cruzou a mente foi sobre os desafios de morar sozinho, se separar da família. Eu costumo gostar do exemplo de que "o papel higiênico deixa de ser infinito". Pra mim agora também "os presentes não se embrulham sozinhos". Claro que tem muitos outros exemplos de coisas, e essa é mínima. Mas achei legal compartilhar =P.

Hoje também teve "movie night", e assistimos Amish grace (pesquisei no Google e parece que o título é o mesmo). É um filme bastante triste, baseado em fatos reais (apesar deu ter lido que houveram muitas adaptações desnecessárias), com forte ênfase no tema de perdão. Recomendo, principalmente para cristãos. Um dos aspectos que gostei foi dos personagens (apesar de que nem tanto das atuações), e de cada um tem suas próprias crises devido à situação.

E vou dormir senão não acordo pra igreja. Abraços a todos que resistiram ler até aqui, e um aperto de mão pros que desistiram :P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário