domingo, 31 de outubro de 2010

Brasileiros na área e googleween

Como de praxe, trago aqui mais novidades pra deixar minha mãe meus leitores felizes.

Quarta-feira agora apareceu mais um brasileiro (do ITA agora) na área, que levei pro Google fazer um tour (mais os amigos dele, pq ele fez estágio lá hehe). Ele trouxe mais 3 amigos, e pudemos passear pela área. Foi um pouco rápido, mas foi bem legal. Foi bom que pude falar bastante português, conhecer pessoas novas, saber novidades, mas também pra eu conhecer partes novas, como a nova Google Store (está bem melhor agora) e o biscoito do Shrek que chegou na semana passada.

Quinta e sexta também teve o Googleween (Google Halloween). Quinta mais voltado pra crianças, e sexta mais pra adultos. Novamente fiquei impressionado com a qualidade do evento. O mais legal era ficar passeando olhando as fantasias (eu fui com camiseta do Brasil, dava pra dizer que era jogador de futebol hehe). As das crianças (e cachorros hehe) eram em geral mais bonitinhas, e a dos adultos mais criativas. Tinha de tudo (vou correr o risco de ser injusto e não citar algumas legais): princesas, super-heróis e vilões, animais (impressionante o número de joaninhas), comidas (pizza, latinha), Justin Bieber, fã do Justin Bieber, Android (o sistema operacional de celular da Google), servidores do Gmail (pessoas do gmail vestido de garçom, dando a idéia de servir), um kra vestido de Google (ele era o 'l', e ficava segurando o resto das letras), o homem de cabeça pra baixo, entre outros. Eis aqui algumas fotos (não minhas).

Outra coisa legal é que tinha uma área lá pra maquiar o rosto as pessoas. No dia com as crianças, era mais coisas coloridas. Tinha uma fila razoável, mas era um trabalho bastante bem feito, baseado no que ela estavam fantasiadas. No dia com os adultos, eram maquiagens mais parecidas com zumbi. Eles maquiavam umas cicatrizes e umas feridas muito bem feitas.

Nos dois dias também tinham atores fantasiados. No das crianças, coisas mais alegrinhas, que ficavam andando e contando historinhas pras crianças. No dos adultos, uns atores fantasiados (e maquiados) de zumbi e andando igual zumbi. Era engraçado, uma hora uma lá começou a me seguir também. A comida decepcionou um pouco. Tinha pipoca, pretzel, chips e doces (os doces, curiosamente só no dia dos adultos (mas faz sentido)).

Finalmente, a parte mais legal pra mim era o canto lá com os animais selvagens domesticados. Achei bizarro de ter também no dia com as crianças (exceto a tarântula). Era um canto que tinha uns lagartos (uns bem grandes), cobras, ratos e as pessoas podiam segurar e talz. Segurei uma python albina e outra lá que não sabia qual era. Elas são friinhas (mas não geladas) e as escamas são mó estranhas (principalmente na parte de baixo, quando elas ficam andando. Também segurei um rato por um tempinho. Dizem que ratos são ótimos bichos de estimação, aprendem truques e tudo mais. Mas achei mais legal ainda a tarântula. Deu mais medo de segurar, mas o cara disse que tarântulas em geral não picam, nem são venenosas. Ela ficava andando em volta da mão, e às vezes decidia ficar parada um tempão. E era legal ver o povo com medo de segurar também (sempre mulheres, pra variar).

Fim das novidades, não tenho fotos, porque tinha decidido que só iria tirar foto se a câmera da minha mãe chegasse antes :P (e também porque no dia mesmo esqueci).

Por acaso um deles é ciumento ou ciumenta? hehehe

ahuahiuai. Minha irmã e minha prima são as mais ciumentas

Ask me anything

sábado, 30 de outubro de 2010

Serra e Dilma respondem: “Por que a galinha atravessou a rua?” | Sensacionalista

Serra e Dilma respondem: “Por que a galinha atravessou a rua?” | Sensacionalista:

Dilma Rousseff: “No que se refere ao fato de a galinha ter cruzado a rua, eu considero que este é mais um ganho do governo do presidente Lula. Eu considero que foi apenas depois que o presidente Lula me pediu para coordenar o PAC das Ruas é que as galinhas no que se refere ao cruzamento das ruas tiveram a oportunidade de poder cruzar as ruas, coisa que, aliás, só as galinhas com maior poder aquisitivo podiam no governo FHC, no qual o meu adversário foi ministro do Planejamento e da Saúde”.


José Serra: “Olha, este é mais um trolóló da campanha petista. Veja bem, as galinhas cruzam as ruas no Brasil, há anos. Eu mesmo coordenei a emenda na Constituição que permite o direito de ir e vir das galinhas. Eles ficam falando que foram eles que inventaram esse cruzamento de ruas, mas já no governo Montoro, quando eu era secretário do Planejamento, as galinhas cruzaram as ruas com maior segurança. Eu, por exemplo, criei o programa Galinha Paulistana, que permitiu que milhares de galinhas pudessem cruzar as ruas e, agora no meu governo, vou criar o “Galinha Brasileira”, em que toda galinha terá direito de cruzar as ruas quantas vezes quiser “.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vc tem algum irmão ou irmã?

Sim, 3 irmãs e 2 irmãos (1 de cada se for contar de pai e mãe).

Ask me anything

domingo, 24 de outubro de 2010

algoo q vc sente muita falta?

acho que do meu tempo de criança (apesar de não lembrar quase nada), quando não tinha que me preocupar com quase nada

Ask me anything

sábado, 23 de outubro de 2010

Primeiro ipad autografado por um presidente dos EUA

Guy Asks Obama: “Mr. President, Sign My iPad”: "

Guy Asks Obama: “Mr. President, Sign My iPad”

The above photo is probably one of the coolest things you’ll see all day. Not only does the guy wearing the Obama shirt look incredibly calm about meeting the President, but he’s also offering President Obama his iPad to sign. And, no – not with a permanent marker; with President Obama’s finger, using Adobe’s Ideas application. How cool is that?


Sylvester Cann IV, the iPad-toting gentleman, told TechCrunch:


At a rally in Seattle, WA at the University of Washington, the President used the touchscreen on my iPad to give me his autograph. Secret service was leery about the idea, but they warmed up to the idea and the President thought it was cool.


He looked slightly surprised, but proceeded to use his finger to scribble on the iPad using the Adobe Ideas app.


I have a video of the event as well. This HAS to be the first time an iPad has received a Presidential autograph.


We’ve embedded Sylvester’s video below, along with an iPad screenshot showing President Obama’s signature. In addition to this, you can also check out Sylvester’s mini-site which pays homage to the event, titled: “I figured, ‘Why not ask?’” All that’s left to say is: well done, Sylvester!


obama Guy Asks Obama: Mr. President, Sign My iPad







sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Foto show

Environmental Photographer of the Year Exhibition: "

News image




The Environmental Photographer of the Year 2010 exhibition will open on 25th October, just a month before the Cancún climate-change conference.


Read more and comment »



"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Shows gospel e várias coisas genérico-aleatórias

Vou começar pelo começo do título. Sim, eu fui num show do Michael W. Smith, Third Day, Toby Mac, com o Max Lucado como "preletor" (na verdade, curtos comentários ao longo da apresentação), com o intuito de levar as pessoas a "patrocinarem" crianças.

Tudo começou quando cheguei no trabalho, e um kra estava querendo vender 2 ingressos. Nem estava sabendo e era pro mesmo dia. Eu até tentei arrumar alguém do pequeno grupo pra ir comigo, mas não recebi resposta (também foi meio em cima da hora hehe). O carinha também não queria vender o ingresso só. E quando decidi que queria ir sozinho, não dava pra comprar online.

Você já se sente plenamente confortável com o inglês?

Não. É ainda muito comum eu querer transmitir uma idéia e não conseguir achar as palavras certas. Também é muito comum alguém usar palavras que eu não sei do que se tratam e boiar por causa disso. E o pior, estou esquecendo um pouco do português também =O

Ask me anything

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

domingo, 10 de outubro de 2010

Novidades do começo de outubro

Faz tempo que não faço um post específico de novidades, mas também, não tenho feito tantas coisas que valham a pena postar aqui (e estou "aproveitando" que não tem vôlei hoje pra colocá-los a par das novidades).

A primeira é que decidi meu pequeno grupo. Depois de muito pensar, orar e fazer considerações acabei decidindo (incrivelmente) pelo grupo mais distante. O trânsito era um fator que eu estava levando em conta, mas este fator vai ser reduzido pelo fato que eu e o Matthew podemos ir "carpool" (carro com mais de uma pessoa, tem até uma faixa exclusiva na highway).

á teve uma adimiradora secreta ? kkkkkkkkkkkk

Já tive no sentido da menina gostar de mim e eu não perceber/ficar sabendo por mais de um mês. Mas não me recordo de ter recebido cartinhas anônimas ou coisas do gênero

Ask me anything

Aquele benefício do tempo livro em projetos pessoais funciona no G00G13?

Sim. No entanto, nem todo mundo usa (incluindo eu, mas penso em começar a usar ano que vem). Também não é exatamente pra projetos pessoais. Continua sendo trabalho pra Google e tem que ser relacionado

Ask me anything

sábado, 9 de outubro de 2010

Projeto bizarro da Google

É público agora. Há algum tempo atrás, eu comentei no Buzz que descobrir algumas coisas na Google dá coceira na língua, mas agora já posso falar =).

A Google já tem tecnologia (ainda que em estágio experimental) pra fazer carros que se dirigem sozinhos e já andaram mais de 200 mil km pela região (inclusive highway). Difícil imaginar as implicações da utilização em larga escala, mas mto show.

Eu quer um pra mim!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hakuna Matata

Why does everyone keep yelling: "


funny pictures-Why does everyone keep yelling Hakuna Matada at us when they go by?


Why does everyone keep yelling Hakuna Matada at us when they go by?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não feche a porta

É, às vezes nos desentendemos com as pessoas ao nosso redor, e a tendência é querer simplesmente fechar as portas no relacionamento, mesmo sabendo de tudo que isso representa.

Às vezes, algumas oportunidades interessantes vem até nós, mas recusamos logo de cara, achando que estamos bem; pra depois se arrepender por ter fechado as portas.

Para você, que está na dúvida nesse sentido; seguem sábios conselhos de uma grande sábia:

Tranquilo?

Roubado do Kibe Loco

domingo, 3 de outubro de 2010

Highlight da semana

Hoje é domingo, e como domingos em geral, é dia de igreja de manhã e vôlei de tarde. Mas Deus resolveu me dar um presentinho extra. Mas antes, um pouco de contexto...

Em um post com updates genéricos, eu compartilhei que fui "tio" pela primeira vez aqui. Algum tempo depois, o pastor tinha comentado numa pregação que a filha dele queria um ioiô (fazia sentido no contexto que ele disse isso hehe). Daí lembrei que tinha ganhado um ioiô da Google, mas que muito raramente usava, e duas semanas depois, lembrei de levar pro pastor. Perguntei pra ele se ele já tinha arrumado um, e ele disse que não. Então entreguei o ioiô pra ele dar de presente depois (já que ela estava "super ocupada" com bolhas de sabão naquela hora).

sábado, 2 de outubro de 2010

125 vídeos

Há um tempo atrás eu postei sobre a campanha do youtube "Life in a day"

Eles já escolheram 125 videos, que podem ser visto no canal do Youtube Play (tem um link Shortlist em cima). Já vi alguns muito interessantes (não, não estou nem perto de ter visto todos).

Até agora o meu favorito é:



Achei muito legal. Não só pela enorme quantidade de tempo que foi gasta. Já tinha visto vídeos parecidos também com outros formatos (desenhos em papel ou post-its, montagens e coisas do gênero). Mas eu gostei da idéia do giz porque achei legal também ficar acompanhando os rastros deixados pelo fato de ter apagado e redesenhado (highlight pro barquinho com a fumaça). Espero que também gostem