sábado, 31 de julho de 2010

Updates genéricos

Como em geral coisas mais diferentes acontecem com menos frequência, agora estou deixando um pouco de coisa acumular antes de fazer um post a respeito. E decidi agora falar das últimas novidades.

Primeiramente, fui "tio" pela primeira vez. A igreja decidiu no domingo dia 25 fazer uma série de eventos pras pessoas irem, visitas a prisão, doação de coisas, etc. E uma das coisas necessárias era cuidar das crianças enquanto os adultos vão fazer essas coisas. Acabei me inscrevendo pra essa hehe. O único conselho que me deram lá foi "não ficar sozinho com uma criança. Se a criança quiser ir pra algum canto (dentro da área da igreja, claro), sempre leve um outro adulto com vc". Mas sabendo da neura americana, acabei me controlando e não fazendo as brincadeiras que as crianças mais gostavam no Brasil (ficar rodando elas - não sabem o que estão perdendo). Tinha um menininho lá que era o tipo perfeito (aparentemente leve e levado), mas enfim, ninguém mandou ele ser americano :P.

Acabei primeiro brincando mais com os meninos, com carrinhos, trens, caminhões e... casas de Barbie (tinha um lá que empolgou com a casa da Barbie e o carro rosa; e não vou compartilhar muitos detalhes, mas confesso que eu pensei coisa do menino (mas obviamente não falei nada). Depois fui brincar de massinha com uma das filhas do pastor e com outros que porventura apareciam. Virei um utilizador de moldes de massinha. Fiz bichos, comidas (não manualmente, tinha os moldes), fiz príncipes e princesas (e de novo, confesso que ficava analisando o que ela falava das pessoas, quando dizia a respeito da família. Via quem ficava perto de quem, e tudo mais hehe). Também era bonitinho que ela me chamava de "teacher".

Finalmente, colocaram o filme do Jonas (que os personagens era pepinos) pra passar, e uma hora acabei indo pra lá. Achei bonitinho que o menininho lá (que eu queria rodar) veio e sentou na minha perna pra assistir. Passou um pouco, e veio a menininha também com ciúmes querendo uma perna pra ela. Assistimos um pouco do filme (com eu incomodando eles de vez em qdo :P) e deu a hora dos pais chegarem.

Outra novidade é que ontem eu participei de um teste de usabilidade pra uma novidade que a Google deve lançar em breve, e ainda ganhei um cartão de 10 dólares por isso(quando eu faria de graça, só pra ver o que era hehe). Mas enquanto não lançar, não posso falar, sinto muito. E acho que decepcionei um pouco a mulherzinha, pq eu já conhecia parte do produto, e meu perfil também não era o ideal pra se beneficiar tanto. Mas enfim, quando lançar eu falo se eu lembrar (a propósito, sobre coisas lançadas recentemente, achei muito show o novo Google Images. Acho que já está lançado no mundo inteiro - depois olhem e digam o que acharam).

Hoje também tive um sonho bizarro, mas infelizmente só lembro partes (como sempre). Eu estava com alguém (não lembro se também era o Rogério da Camila) e tinha 20 missões pra cumprir. Eu sei que eu sonhei pelo menos a partir da quarta, mas eu só lembro a partir do fim da sexta missão. Eu estava querendo descansar, deitado num sofá, e o Rogério da Camila estava todo serelepe, me importunando. Daí acabou o tempo de descanso, e do nada estava no meio de um "depósito de carros amassados" (não sei o termo certo) no meio do deserto, e o carinha que passava a missão falava que estava em perigo, pra gente salvar ele. Ae um papagaio com tapa-olho de pirata disse que tinha 3 pistoleiros atrás da gente. Pouco depois, aparece um deles, e logo os outros dois. Nenhum dos 3 tinha de fato uma pistola. Dois estavam lutando "no braço", e o terceiro (que parecia ser meio o chefão), tinha tipo uma faixa amarrada no braço, verde e com uma suástica que ficava enviando ondas de dar choque (o efeito também era verde hehe). Fui pra cima dele, consegui fazer ele parar de dar choque, mas ele conseguiu reativar e começar o choque de novo, quando acordei. Foi engraçado...

Tenho ainda uma última notícia, não sei ainda se uma notícia boa ou ruim. Mas vou deixar pra falar sobre ela em outro post. Sim, eu gosto de deixar coisas no ar :P. E vou nessa que tenho um "house warming" pra ir. Não estou no meu "social mode" (principalmente em inglês), mas vou mesmo assim.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

407 – Ah…o amor.



Tirinha sugerida pelo leitor Henrique Fonseca. Gostei.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Como comemorar um gol

O vídeo diz tudo

domingo, 25 de julho de 2010

Tres coisas que poucas pessoas sabem sobre voce.

meu nome, meu telefone e meu endereço. Sério, menos de 0.0001% das pessoas no mundo sabem disso (especialmente o telefone)

Ask me anything

Audição seletiva

Hello, Is The Lady Of The House In?:

Funny Graphs - Hello, Is The Lady Of The House In?

50 Fantastically Clever Logos

Logos criativos pros marketeiros de plantão.

50 Fantastically Clever Logos: "
screenshot

I know everybody and their brother does logo roundups so you’re probably sick of them, but I don’t believe I’ve ever done one and there is a particularly impressive brand of logo design that I wanted to point out.

Today we’ll look at 50 logos that are the result of going beyond the typical thought process and injecting a little wit and hidden symbolism into the design process.

Idéias pra fotos de bebês

Fica ae a sugestão. Brenda, eu não me responsabilizo se minha mãe quiser tirar umas dessas com a Amanda (afinal, não basta fotos só quando ela está acordada), muito menos se ela quiser fazer um vídeo como esse...

Photos That Imagine What a Baby Might Be Dreaming:
Mila's Daydreams

Mila's Daydreams

Mila's Daydreams

photos by Adele

Adele Enersen came up with a creative maternity leave hobby. When her baby Mila takes a nap, she imagines what she might be dreaming and then stages a photo of the scene which she then documents on the blog Mila’s Daydreams.

via Matt Haughey

This is a blog post from Laughing Squid, subscribe via RSS, Email, Twitter, Facebook & Google Buzz.

Here are a few other possibly related posts you might enjoy:
- Visual Baby Instructions For New Parents
- Iron Baby
- Safe Baby Pregnancy Tips, Visual Instructions For Expecting Parents
- A Baby Tries To Eat Their Way Out of a Watermelon
- Baby Cakes


sábado, 24 de julho de 2010

Sua chance de ficar famoso e me dar uma viagem

Recentemente o youtube lançou a campanha Life in a Day. O objetivo é que as pessoas filmem momentos interessantes do seu dia (ou do dia de outra pessoa). Não existe uma regra muito específica quanto ao tipo de momento. Segundo o próprio site, pode ser um nascer do sol, o caminho pro trabalho, um almoço em família ou uma oração vespertina. Os melhores vídeos serão selecionados e mostrados em um documentário produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald (que já ganhou um oscar).

Para enviar, são 3 passos (o segundo é opcional). Primeiro, filme (um conselho é tentar usar uma boa resolução). Depois, filme um vídeo respondendo a 4 perguntas (O que você ama? Do que você tem medo? O que faz você rir? O que tem no seu bolso?). Finalmente, faça upload do seu vídeo.

Mas o melhor ainda não é isso. Quando você enviar seu vídeo, me mande o link. O melhor link enviado por um amigo de um googler dará direito a este uma viagem pro Sundance Festival.

Brasileiros, vocês tem 11 horas pra filmar :P (enviar pode ser até dia 31). Mais informações no site do Life in a Day.   

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Beach party

Ontem teve uma beach party no Google. Não me perguntem o motivo, porque vivem ocorrendo eventos genéricos sem motivo aparente. Tá, talvez o motivo desses eventos genéricos sejam nos deixar mais felizes (e conseguiu de certa forma). Nos anúncios, nem parecia que ia ser grande coisa, também por ser uma beach party no meio do continente. Mas vamos a alguns aspectos de porque eu achei legal.


  1.  Brinde - Ganhei um tapete de praia. Antes que perguntem o motivo, vou responder hehe. Apesar de ser um tapete de praia, ele pode ser utilizado na grama. Logo, ele será útil pros dias que tem vôlei, pra ter mais cantos "limpos" e sem abelhas (aqui as abelhas ficam voando pegando néctar de florezinhas na grama, teve 3 picadas nos voleis da vida jah, sendo duas delas em crianças)
  2. Comida - Almoço já foi um pouco mais tropical, mas não sei o nome das coisas que comi de almoço, então nem vou comentar. Mas teve também melancia, cana (sim, cana-de-açúcar), sorvete à base de leite de cabra (eu gostei) e sorvete orgânico (também estava bom), água de coco (e outras bebidas, mas me contentei com pegar só água de coco hehe). O coco era cortado dum jeito todo legal. Ia tirar foto, mas a câmera tava sem bateria e não achei o carregador. Quando o carregador aparecer pra mim, eu carrego a câmera e se o coco não tiver apodrecido e sido jogado fora, eu tiro a foto.
  3. Música - Chamaram uma banda cubano-africana, e eles tocavam violino com umas flautas e outras coisas lá. Pena que a maior parte que fiquei por lá, eles não estavam tocando, então não deu pra ver direito
  4. Atrações genéricas - Tinha uma estátua de areia (ainda está lá a estátua) bem grande (não enorme, mas grande - acho que um pouco mais de 3 vezes meu volume), umas brincadeiras de água (mas não levei roupa extra pra poder molhar) e um Titanic escorregador (um barco meio "afundando" que o pessoal podia subir e escorregar e que chamava Titanic - cara da minha equipe até comentou que era um pouco mórbido hehe).


Enfim, um evento muito bizarro considerando que era um evento genérico no meio do nada.

Agora, rumo às Googlympics (minha equipe tem chance, é?)...

domingo, 18 de julho de 2010

Canal do youtube do dia

Especialmente bom pra quem gosta de stop motion. Ele também é um brasileiro nos EUA, e gosta de deixar nos vídeos dele algum comentário mongol em português. Outra vantagem é que ele também deixa legendas em português. Finalmente, outra coisa boa (na minha opinião) é que os vídeos dele são curtos, dae num fico com preguiça de assistir. Segue um vídeo recente dele (o mais recente no momento do post):



O canal dele é o MisteryGuitarMan. Ele tem um Kiwi (deu vontade de ter um).

Dor nas costas

Nao é bem o meu caso :P

Why My Back Hurts: "

Funny Graphs - Why My Back Hurts Husband Child #1 Child #2 Dog Me Bed



Graph by: overpricedshirt.com via Graph Jam Builder


Need to vent it out with other Moms? Head on over to TotsandGiggles.com – Ms. Fix-It





"

sábado, 17 de julho de 2010

Proximo bixo de estimacao

Tah ae, acho que vou arrumar um desse

segunda-feira, 12 de julho de 2010

395 – No princípio 9

Tadinho

395 – No princípio 9:

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Buscas da vez

Eu já comentei uma vez que me divirto com as buscas que levam as pessoas a chegarem aqui no meu blog. Depois que eu divulguei o "nas terras de shuasneguer samuel carrijo", parece que um monte de gente testou pra ver o que dava... Mas vamos a algumas novas:

as pessoas preferem noticias ruins ou boas (não sei como veio parar aqui)
schwarzenegger bateria (segundo e terceiro resultados, mas... por que alguém faria essa pesquisa? Sério!)
juiz do jogo de hoje (no dia do jogo que o Kaká foi expulso e eu comentei)
logotipo vivo (e variações, parece que esse não vai sair)
raras fotografias de celebridades - parte 1 (décimo primeiro resultado - fiquei impressionado - por causa desse post)
schwarzenegger é satanista (hoje em dia todos andam suspeitos)
tempo maximo para trabalhar a experiencia (ahn?)
traduzir a frase:it's not casy being this adorable (acho que falo muito de tradução e línguas no meu blog - 
segunda tradução aleatória que acaba caindo no meu blog)




A propósito, acho que vou voltar a colocar alguns posts aleatórios de volta ao blog, em vez de só mandar pro buzz =)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pelópidas é o nome dele

Se é para o bem de todos, e felicidade geral da Raquel, diga ao povo que o nome do lagarto vai ser Pelópidas! Também sugeriram Felipe Melo e Tixo, mas as sugestões chegaram um pouco tarde...

E como agradecimento pelos votos, deixo aqui para os meus leitores um vídeo da fera caçando. Vou avisando a todos que o vídeo contém cenas de violência e de morte. Preparem seus estômagos...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que tem no final do infinito?

Aquele dinheiro que falta no fim do mês, bem como os materiais escolares que caem no chão e a gente nunca acha depois.

Ask me anything

terça-feira, 6 de julho de 2010

Se pudesse, que ano da sua vida gostaria de reviver?

Se considerar reviver como apenas reexperimentar (sem poder interferir), acho que pegaria algum da minha infância, já que lembro muito pouco dela.

Agora se fosse pra alterar, aí já não sei. Ao mesmo tempo que existem coisas que eu talvez faria diferente, tenho medo das consequências do fazer diferente (efeito borboleta hehe), então acho que acabaria não querendo reviver...

Ask me anything

Qual é o seu maior sonho?

É bem abstrato: me sentir totalmente contente e realizado em todas as áreas da vida hehe. Deixei essa pergunta aqui um tempo pra ver se saía algo melhor, mas não consegui pensar em nada muito específico que pudesse ser classificado como "maior sonho" ou próximo disso

Ask me anything

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Permanentemente em regime transiente

Faz já algum tempo que durante um pequeno grupo, fomos incentivados a escrever um salmo. Como verso não é lá muito o meu forte, principalmente se me derem um intervalo de tempo não muito longo, decidi escrever em prosa, e não ficou com nenhuma cara de salmo. No entanto, foi um texto que diz respeito a algumas coisas que cruzavam minha mente no momento. Apesar de ter sido em português, ele contém alguns termos mais técnicos, e por isso, vou tentar dar uma breve explicação:

Imagine que você tem uma caixa, que está parada e você quer levar pra um outro lugar, empurrando. Quando você começa a empurrar, ela ainda está parada, e leva um tempinho até ela estabilizar novamente a uma determinada velocidade, de acordo com a força que você empurra. Este período entre um e outro pode ser chamado de regime transiente. Quando você está empurrando, e a velocidade não muda mais, a caixa agora está em regime permanente a uma determinada velocidade. Quando você para de empurrar, novamente leva um tempinho até a caixa parar (outro regime transiente), e chega ao regime permanente quando finalmente para. Agora imagine que tem 50 pessoas, cada uma querendo levar a caixa pra um lugar totalmente diferente. A caixa nunca entrará em um regime permanente, dado que os estímulos externos sempre estarão variando tanto em intensidade quanto em direção.

Acho que acabou sendo mais confuso que esclarecedor, mas vamos ao texto (ligeiramente modificado):

À espera de um regime permanente sempre estive. Aquele momento "logo ali", e sempre "logo ali". Assim tem sido minha estratégia, tanto na vida real, quanto na vida virtual (mais especificamente jogos). Na real, aceitando desafios de pegar caminhos árduos, na esperança de uma vida fácil que teria em consequência disso. Na virtual, pela própria estratégia que costumo adotar em jogos: tentar se estabilizar, chegar a um ponto sem grandes necessidades de mudança, para só então prosseguir.

Mas o regime permanente não chegou, e hoje já não mais espero por ele. Antes, sou submetido a estímulos externos nas várias dimensões da vida. Tenho uma (muito) limitada capacidade de influenciar isso tudo, mas sou grato por ter um Deus "tapeceiro", que atua na complexidade "infinita" de todas essas dimensões e gera uma vida abençoada, também em várias dimensões.

A mim, resta confiar que todos os impulsos, degraus e sinais externos de toda sorte são uma fantástica forma divina de guiar-me.

"O vento sopra onde quer. Ninguém sabe de onde ele vem e nem para onde ele vai no seu caminho (...) Assim também viverá aquele que quiser andar ao lado de Deus e fazer sua vontade. Hoje estará por aqui. Quem sabe, amanhã vai partir. Mas onde estiver é feliz de verdade".

Idéia genial pra brincadeira de acampamento

A equipe escolhe uma (ou mais) frase(s) relativamente longa(s) (talvez sem acentos pra não dar problema com configuração de teclado). Daí uma ou mais pessoas de cada equipe tem que digitar a frase num teclado, mas usando o nariz. Ganha a equipe que digitar mais rápido.

Genial, eu sei...

o rato roeu a roupa do rei de roma

(essa foi com o nariz, é legal)

domingo, 4 de julho de 2010

A copa é um super evento aí como é aqui no Brasil?

Haha, nem compara. Apesar disso, foi um pouco maior do que eu esperava, principalmente quando os EUA ainda estavam dentro. Até o pastor gostava de comentar coisas da Copa do Mundo, e de como ela gerava de certa forma um senso de comunidade. Acho que também tem o lance daqui ser uma mistureba de culturas, de gente de tudo quanto é país, que contribui também nesse sentido

Ask me anything

Diferenças que fazem diferença

Acho muito legal o tanto de gente diferente que tem no mundo. As diferenças às vezes são de personalidade, de habilidades, ou até uma diferença física. E essas diferenças marcam as pessoas que estão próximas, e às vezes, a diferença é tanta, que marca até os que não são próximos assim. E em geral essas pequenas coisas que tornam uma pessoa de certa forma especial (às vezes pro lado ruim).

Um exemplo estranho que eu dou é um carinha da minha equipe, que foi o meu mentor. Eu me simpatizei com ele desde o princípio, talvez porque ele tinha algo familiar. Eu não sabia dizer o que exatamente. Um dia fiquei pensando o que era e descobri. Ele me lembra muito o Bó. Ele tem cabelo enrolado e gosta de ficar barbudo, e às vezes faz uma cara muito igual a uma que bó gosta de fazer (tipo de levantar as sobrancelhas). Pior de tudo que eu notei isso durante uma reunião, e tive que ficar segurando pra não ficar rindo.

Mas quem na verdade me inspirou pra fazer esse post foi um carinha da igreja, cujo nome eu nem sei (já soube um dia, mas esqueci - acho que é Pete). Ele tem uma característica que eu nunca vi igual, e que eu achei muito peculiar. Ele senta num lugar normal durante o culto, mas na hora do louvor (que é depois da pregação aqui), ele vai lá pro cantinho da primeira fileira e fica cantando e dançando: Levanta as mãos, dá uns pulinhos, gira. É visível que dança não é um grande talento dele, mas ele não se importa. Domingo após domingo ele faz isso. Manifesta seu gozo em Deus através de dancinhas. E pra defender que ele não faz isso "pra aparecer", quando o culto é num outro lugar lá que tem espaço atrás, ele vai pra trás, que tem mais espaço, pra fazer suas dancinhas.

Se ele tivesse um grupinho que fosse junto com ele fazer isso, eu só acharia legal. Quando um grupo (que seja de duas pessoas só) faz algo junto, o nosso julgamento é muito diferente do que quando alguém faz a mesma coisa sozinho - o apoio dado por haver uma pessoa que seja a mais muda muito os estímulos e críticas tanto internamente quanto externamente. Ele faz isso sempre sozinho. É um momento entre ele e Deus, ainda que num lugar público.

Ele me lembra um pouco duma história que eu li dum livro da minha ex-sogra. A história diz respeito a um povo em um planeta lá, em que os habitantes colocam adesivos uns nos outros: uma bolinha cinza quando não gosta, e uma estrelinha quando gosta. E sem querer contar toda a história, tem um personagem que simplesmente não tem adesivos. Eu vejo nele uma pessoa assim. Ele é pra mim uma inspiração de como se importar menos com o que as pessoas pensam e dizem, e mais com a opinião de Deus.

Coisas que só a Internet proporciona...

Uma pessoa que eu nunca vi pessoalmente (acho que é da Europa) e vice-versa me desenhou baseada em uma foto minha. Eis o resultado:




O que acharam?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Enquete pro nome do lagarto


Está aí, no lado direito do blog. Pode votar em mais de um. Vocês podem votar em mais de um, e eu não prometo colocar o mais votado. Na verdade, o que acho que vou fazer é escolher um peso pra cada nome, baseado no quanto eu achei legal (e outros fatores não públicos), e multiplicar por (número de votos + 1), pra não ficar com zero. Ainda, vou conversar com ele pra ver se ele gostou do possível nome também.

Pra inspirar, uma foto: