sábado, 21 de agosto de 2010

Outro sumário genérico de coisas aleatórios, mas um pouco menos aleatório que o anterior

Essa semana foi um pouco diferente. Como falei anteriormente, estou sendo o Release Test Lead, e responsável por coordenar os testes pra garantir que nada quebrou, tanto de novo quanto já existente. E até agora Deus tem sido bom. Como esperado algumas coisas dão errado (mas dão pra todo mundo hehe), mas até um pouquinho menos errado que o de costume, e até agora não dei nenhuma burrada (eu acho =P).

Também por causa disso, acabei trabalhando um pouco a mais que o normal, um pouco mais de 44 horas. Nada de fato fora do normal (era a carga horária da Locaweb), mas deu pra notar uma diferença razoável (a propósito, era talvez a minha principal reclamação da Locaweb: esse 48 minutos diários e em geral totalmente improdutivos).

Mudando de assunto, um carinha da minha equipe vai comprar um Dachshund (um Kiwi) e pretende trazer com freqüência pro trabalho, principalmente depois que ele tiver mais treinado. Não sei ainda quais serão as conseqüências. Talvez eu fique com mais vontade de arrumar um, ou talvez eu aproveite o fato de poder curtir o cachorro sem ter que se sugar com os detalhes de cuidar dele :P.

A propósito, estou ainda pensando em ter algum bichinho. Estou ainda em dúvida entre um ou dois hamsters, um gato e um cachorro (ou alguma combinação dos mesmos). Alguma opinião? Até pensei em talvez outro lagarto mais "doméstico" (era mó difícil encontrar informação sobre lagartos como o Pelópidas, e também ele não era um "beginner lizard", que costumam ser mais felizinhos com humanos e dar menos trabalho), mas acho que por agora não... Estou inclinado pro lado do hamster no momento. Dá menos trabalho e costuma ser relativamente felizinho, e posso manter a casa bagunçada sem ter que me preocupar muito, além de ser consideravelmente mais barato.

Finalmente, hoje reassisti um filme que, apesar de não ter uma nota muito boa no imdb (nota 6,6. imdb é o site que uso pra ver informações de filmes), eu gostei bastante (e o Honda também). O filme chama Letra e Música. A história não é lá super inovadora, mas considero os diálogos razoavelmente superiores aos de outras comédias românticas (mas não espere um filme super filosófico). Acho também que o filme deveria ser mais longo pra colocar mais conteúdo, mas eu gostei das musiquinhas (eu já tenho uma "quedinha" por músicas com participação forte de um piano), das danças trash, dos "baloezinhos" no clipe dos créditos, passa no teste de Bechdel (por pouco, mas passa) e de várias frasezinhas (apesar da minha preferida não estar  na lista do imdb - "You come to a concert, you don't bring anything?". Outra boa que está na lista, não genial como a anterior, mas que ao contrário da outra, não precisa de contexto: "I'll show you the roof. It's upstairs.").

Bom, chega de updates por hj

Um comentário:

  1. Pois é acho que um hamster pode até ser felizinho, embora estressado e doidão, mas interagir c/ vc, será mínimo! ele so pensa en correr na rodinha, se enrolar e procriar, acho melhor um passaro que pode aprender algumas palavras ou pelo menos sons engraçados, mas o melhor, já que a "nuvem-ovelha" é utopia, é um cachorro, mas deixa p/ comprar depois de vc vir aqui tirar umas férias...

    ResponderExcluir