sábado, 14 de agosto de 2010

Resumo de novidades

Como disse em um post anterior, domingo passado foi o dia mais social até agora aqui. Igreja 10:00-11:45. Tínhamos combinado algumas pessoas de ir no parque pra discutir mais além o que foi dito na pregação. Fui lá participar também. Foram só 5 pessoas, mas foi bom mesmo assim. Depois teve volei até 5:30, e finalmente filme com o pessoal da igreja de novo das 6:30-10:00.

O filme que nós vimos foi Invictus. Conta um aspecto da história de Nelson Mandela depois que ele foi eleito. Achei muito interessante, acho que principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais. Filmes não baseados em fatos reais tem aquele aspecto que você tem total controle sobre a história, o que diminui um pouco o valor da história. Foi legal também porque depois um casal da África do Sul que viveu lá durante a época fez alguns comentários adicionais. Enfim, é um filme que eu recomendo, não é espetacular, mas tem conteúdo suficiente pra se gastar um tempo pensando a respeito.

Essa sexta também teve um "college party" na Google (mais uma das festas genéricas sem motivo aparente :P). Não foi do mesmo nível da outra, mas tb foi legal. Tinha uma bola gigante (acho que mais de 2m de diâmetro), cerveja e um monte de brindes genéricos. Peguei um frisbee e 3 bolinhas "peso pra papel" (eu esperei quase acabar pra pegar as outras duas, aos que estão se perguntando hehe) e quem sabe eu comece a treinar malabarismo básico. Teve também umas pessoas genéricas com bambolê, uma moça lá conseguiu manter 6 bambolês ao mesmo tempo (não sei se foi o recorde, que só dei uma passada rápida pra ver o que tava acontecendo).

Essa sexta também teve um momento pseudo tenso. Eu fiquei como capitão do nosso time pras googlimpíadas, e tinha que inscrever nosso time de trivia (perguntas genéricas sobre coisas aleatórias) numa das 3 datas disponíveis. Mandei email perguntando disponibilidade, e só alguns responderam e acabei esquecendo e ficando em cima da hora; de tal forma que só tinha um (e péssimo) horário disponível, que colidia com uma das reuniões mais importantes do time (com mais gente além do time de teste). Depois de muitos emails, negociações e tentando todas as possibilidades possíveis, o comitê aceitou minha sugestão e mudou uma das datas pra uma sala maior, e consegui inscrever todo mundo na data e horário mais adequado =). Foi uma correria só, que já era meio de tarde na sexta, e meu chefe pediu pra eu tentar mudar que aquele horário não dava mesmo =O. Graças a Deus, deu tudo certo.

Essa semana vou ser test release lead. A cada n (variável entre times) dias, cada time lança novas coisas pros produtos. Eu vou ser meio que responsável por coordenar os testes e coisas do gênero (é um pouco mais complicado, mas tou com preguiça de explicar e vcs provavelmente também teriam preguiça de ler). Vamos ver como vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário