domingo, 20 de junho de 2010

Sobre o jogo de hoje

Decidi ir num restaurante brasileiro assistir o segundo tempo do jogo do Brasil (primeiro tempo não deu por uma série de motivos que não vale a pena explicar).

Restaurante lotado, galera levou tambor, pandeiro e toda sorte de instrumentos pra batucar. Foi divertido ver uma torcida mais empolgada e poder voltar à minha confortável posição de torcedor conservador se comparado com a média (a propósito, só eu e o pastor da igreja fomos de uniforme de futebol pro culto (ele foi com o da Holanda, e falou um pouco sobre a Copa do Mundo no sentido de comunidade)).

Lá pude matar um pouco da saudade de comida brasileira: arroz, feijão, couve, bife acebolado, banana à milanesa, cenoura e mandioca frita. E foi interessante na hora que o Kaka foi expulso (que tipo de juiz dá cartão vermelho sem ter visto o que aconteceu?), que eu fiquei prestando atenção se ouvia algum palavrão, e não ouvi nenhum nos primeiros 5-10 segundos. Até pensei: "Nossa, torcida brasileira é mais comportada aqui...". Daí 10 segundos depois, o pessoal batucando começou a "cantar": "Filho da p*! Filho da p*!". E um pouco depois: "Juiz de m*! Juiz de m*!". Daí vi que torcida do Brasil não muda muito hehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário