segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sumário genérico de coisas aleatórias

E eu fui finalmente no jogo de beisebol. Foi legal, mas ao mesmo tempo um pouco frustrante. Tipo, um jogo leva 3 horas pra acabar. São 9 (ou mais) innings ("tempos"). Sério, não precisa disso tudo... Os innings no meio tendem a não ser emocionantes. Mas apesar da frustração com a duração, foi divertido. Pude bater um papo menos "profissional" com o pessoal, ter um primeiro passeio em San Francisco (que não conta exatamente como um passeio, já que foi muito restrito em termos turísticos), conheci como é um estádio de beisebol. Ah, e torcida americana é muito fraca perto da brasileira. Eu diria que a animação é na média umas 6 vezes pior que a de uma torcida num estádio de futebol num jogo de campeonato brasileiro... E tipo, nos momentos de grande emoção, fica só umas 2,5 vezes menos animada =P.

E na série vídeos bizarros, vi um vídeo em que um presbítero morre durante o culto. O texto + vídeo me deixou um pouco filosófico (primeiro não sei se é verdade, mas tudo bem, mesmo se for ficção é filosófico), pois aborda temas como religião, direitos humanos, desejos pós-morte, tomadas de decisão, entre outros. No entanto, prefiro não compartilhar aqui minhas opiniões a respeito, pois além de não estarem sólidas, algumas podem ser um pouco controversas.

Finalmente, estou chegando à conclusão que meu lagarto não é muito bom de caça, então estou tentando treinar ele um pouco mais. Hoje levei ele pra grama lá fora, pra tomar um sol. Quando colocava ele na grama, ele ficava só parado, esperando uma possível vítima. E acabou que veio uma, bem perto dele, mas quando ele deu o bote, a mosca (é uma mosca americana hehe, um pouco menor que as moscas normais brasileiras) saiu voando. Daí resolvi tentar ajudar, e quando achava uma mosca, levava ele pra bem perto (bem devagar, pra mosca não voar). E ele falhou outras duas vezes. Até com os insetos mais mongóis que eu compro em pet store ele às vezes pemba um pouco... Estou achando que ele está mais pra Mendes do que pra Carrijo. Mas vamos ver se ele aprende com a prática e entra pra família (e quem sabe eu nem precise mais comprar insetos mongóis).

Também estou considerando em soltá-lo. Ontem ele não parecia muito feliz em voltar pro aquário (ficava tentando sair, mas acalmou depois que eu dei uns insetos pra ele), e segundo a mulherzinha da loja, ele é de uma espécie nativa daqui, então ele se adaptaria bem. Então estou fazendo o teste se ele fica muito agitado pra não voltar pro aquário depois de comer (hoje por exemplo, foi mais de boa). Mas se ele ficar querendo sair muito mais vezes, acho que vou soltá-lo (depois também que achar que ele está um pouco mais espertinho) e talvez usar o aquário pra um hamster (ou nenhum bicho).

E arrumei mais um site pra gastar tempo à toa... Ah nem =P. Mas tem sido divertido até agora. Depois eu enjôo. Se não enjoar, eu tento arrumar mais gente pra ficar mais legal.

Avrassos

3 comentários:

  1. Não solta ele não! leva todo dia ele pra passear, conversa c/ ele, ensina ele a brincar e te conhecer, no mundão ele vai ter uma vida monótona e arriscada, além de correr o risco de ser capturado por um americano típico e não dar nenhum carinho pra ele...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ...outra coisa, põe o sobrenome do lagarto de Coentrão (jogador de Portugal), Acho que combina c/ ele!!!!!

    ResponderExcluir