segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Risada do dia

Já falei aqui alguma vez que tem uma lista de email pra compra/venda/etc. de coisas, nas quais o pessoal compra/vende/etc. coisas das mais diversas, mas hoje recebi a mais aleatória de todas até agora, e praticamente imbatível.

Basicamente a pessoa queria arrumar alguém pra tomar conta das duas galinhas que ele (ou ela, não sei. Pessoal tem uns nomes unissex aqui) cria no quintal durante 9 dias. E até postou uma foto das mesmas. É cada uma que me aparece...

Conselhos das princesas da Disney

De novo em inglês =(. Acho que já postei algo parecido no fotolog (mas não um vídeo).

Advice for Girls from Beauty and the Beast: "
My friend Matt M. let me know about this video from The Second City Network that nicely sums up some of the disturbing messages about love, dating, and gender in animated movies such as Beauty and the Beast. Enjoy!



Also watch an earlier on on The Little Mermaid.

(View original at http://thesocietypages.org/socimages)

"

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Novo orkut (parte 1?)

Antes de tudo, o que está sendo dito aqui é meramente minha opinião pessoal e não necessariamente reflete a posição da Google sobre o assunto.

Eu ainda não entendi por que tanta sugação com as novidades no orkut. Entendo que mudou, que utiliza um novo "paradigma", mas acho que no geral, foi pra melhor.

A principal reclamação que ouvi foi "o orkut mostra os recados que eu mando no meu perfil. Eu não quero isso!". Na verdade, o que o orkut fez (com exceções) foi apenas dar menos trabalho pra xeretar a vida alheia, ao mesmo tempo de dar aos usuários o poder de evitar os xeretas de plantão.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

7 novidades (mas já?)

Primeiro, aos orkuteiros de plantão que me perguntam o que vai ter de novo, confira aqui as mais novas novidades no Orkut, antes que elas se tornem velhidades.

Ontem também chegou a fonte nova pro meu desktop. Tinha comprado uma placa de vídeo nova, mas a fonte não aguentava, aí acabei comprando a fonte tb. Me senti o McGyver trocando tudo. Fazia muito tempo que não "botava a mão na massa" com hardware, e trocar fonte da Dell não se mostrou tão simples assim (pq é tudo meio organizadinho, os fios passando por uns cantos apertados e difíceis de tirar; entre outras coisas). Enfim, depois de algumas batalhas, tudo acabou dando certo, e agora meu comp está bizarrinho (roda meu joguinho no máximo =D).

A terceira novidade é que eu ainda não vou divulgar as outras 4 novidades, por motivos diversos (eu ainda não estou com tudo preparado pra divulgar da forma desejada e/ou não é uma coisa legal para lugares públicos e/ou os leitores podem tirar conclusões precipitadas e/ou nenhuma das anteriores)

Categorizando raps

Clique pra ver os nomes de raps pra ver mais detalhes

Rappers Gonna Rap:

Funny Graphs - Rappers Gonna Rap






Source: PopChartLab





Be sure to CLICK THRU to see the most comprehensive list of rap names you’ll see today! – Ms. Fix-It

sábado, 21 de agosto de 2010

Outro sumário genérico de coisas aleatórios, mas um pouco menos aleatório que o anterior

Essa semana foi um pouco diferente. Como falei anteriormente, estou sendo o Release Test Lead, e responsável por coordenar os testes pra garantir que nada quebrou, tanto de novo quanto já existente. E até agora Deus tem sido bom. Como esperado algumas coisas dão errado (mas dão pra todo mundo hehe), mas até um pouquinho menos errado que o de costume, e até agora não dei nenhuma burrada (eu acho =P).

Também por causa disso, acabei trabalhando um pouco a mais que o normal, um pouco mais de 44 horas. Nada de fato fora do normal (era a carga horária da Locaweb), mas deu pra notar uma diferença razoável (a propósito, era talvez a minha principal reclamação da Locaweb: esse 48 minutos diários e em geral totalmente improdutivos).

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Banheiro egípcio

Tem gente besta nesse mundo...

RAMSÉS ALFREDO: "

Da série “A História da História”, o famoso banheiro egípcio


banheiro Egito


Depois o Império chegou ao fim e não souberam o porquê.


Enviada por Camila Rios.

"

sábado, 14 de agosto de 2010

Resumo de novidades

Como disse em um post anterior, domingo passado foi o dia mais social até agora aqui. Igreja 10:00-11:45. Tínhamos combinado algumas pessoas de ir no parque pra discutir mais além o que foi dito na pregação. Fui lá participar também. Foram só 5 pessoas, mas foi bom mesmo assim. Depois teve volei até 5:30, e finalmente filme com o pessoal da igreja de novo das 6:30-10:00.

O filme que nós vimos foi Invictus. Conta um aspecto da história de Nelson Mandela depois que ele foi eleito. Achei muito interessante, acho que principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais. Filmes não baseados em fatos reais tem aquele aspecto que você tem total controle sobre a história, o que diminui um pouco o valor da história. Foi legal também porque depois um casal da África do Sul que viveu lá durante a época fez alguns comentários adicionais. Enfim, é um filme que eu recomendo, não é espetacular, mas tem conteúdo suficiente pra se gastar um tempo pensando a respeito.

Essa sexta também teve um "college party" na Google (mais uma das festas genéricas sem motivo aparente :P). Não foi do mesmo nível da outra, mas tb foi legal. Tinha uma bola gigante (acho que mais de 2m de diâmetro), cerveja e um monte de brindes genéricos. Peguei um frisbee e 3 bolinhas "peso pra papel" (eu esperei quase acabar pra pegar as outras duas, aos que estão se perguntando hehe) e quem sabe eu comece a treinar malabarismo básico. Teve também umas pessoas genéricas com bambolê, uma moça lá conseguiu manter 6 bambolês ao mesmo tempo (não sei se foi o recorde, que só dei uma passada rápida pra ver o que tava acontecendo).

Essa sexta também teve um momento pseudo tenso. Eu fiquei como capitão do nosso time pras googlimpíadas, e tinha que inscrever nosso time de trivia (perguntas genéricas sobre coisas aleatórias) numa das 3 datas disponíveis. Mandei email perguntando disponibilidade, e só alguns responderam e acabei esquecendo e ficando em cima da hora; de tal forma que só tinha um (e péssimo) horário disponível, que colidia com uma das reuniões mais importantes do time (com mais gente além do time de teste). Depois de muitos emails, negociações e tentando todas as possibilidades possíveis, o comitê aceitou minha sugestão e mudou uma das datas pra uma sala maior, e consegui inscrever todo mundo na data e horário mais adequado =). Foi uma correria só, que já era meio de tarde na sexta, e meu chefe pediu pra eu tentar mudar que aquele horário não dava mesmo =O. Graças a Deus, deu tudo certo.

Essa semana vou ser test release lead. A cada n (variável entre times) dias, cada time lança novas coisas pros produtos. Eu vou ser meio que responsável por coordenar os testes e coisas do gênero (é um pouco mais complicado, mas tou com preguiça de explicar e vcs provavelmente também teriam preguiça de ler). Vamos ver como vai ser.

O paradoxo do estereótipo dos sexos

Post interessante sobre como criamos expectativas sobre homens e mulheres, mas ao mesmo tempo desprezamos as expectativas. Como sou preguiçoso de traduzir tudo, vou fazer uma tradução meio livre (e não muito fiel de alguns parágrafos)

"Tanto homens quanto mulheres são bastante pressionados a atenderem a um padrão já estereotipado de acordo com seu sexo. Ironicamente, pessoas que se adequam muito a esses padrões, que são exemplos perfeitos de masculinidade e feminilidade se tornam motivo de piada. Muitos de nós, por exemplo, acredita que um homem com um corpo muito escultural é meio que nojento, e suspeitamos que ele esteja compensando a falta de algo, que é burro como uma pedra, inferior, ou narcisista. Igualmente quando vemos uma loiraça se equilibrando num salto fino e levantando seu mini vestido sem alça, muitos de nós pensamos que ela deve ser estúpida e superficial, cuja cultura se resume a dicas de moda."

(...)

É triste o fato de gastarmos tanto tempo dizendo às mulheres que a coisa mais importante pra elas é que elas atendam às expectativas de beleza feminina quando, na verdade, atender a essas expectativas significa adquirir uma identidade que nós desdenhamos.

O mesmo vale para os homens. Esperamos que os homens sejam estritamente masculinos, e quando eles se tornam super fortes e atletas ou "entram pra gangue" da faculdade, nos perguntamos porque eles não são mais bem educados e equilibrados.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Linhas de transmissão legais

choi + shine architects: the land of giants: "

'the land of giants' by choi + shine architects

all images courtesy choi + shine architects



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fotos de silhuetas

Clique no link para ver as demais

In silhouette:
A photography technique that frequently catches my eye is the use of silhouette - placing a subject directly between a primary light source and the camera. The effect can be painterly or haunting or evocative. It can break a subject down to basic ideas conveyed only by line and shape, where an individual might appear iconic. Collected here are a handful of recent photographs from around the world, where we can only see the outlines of the subject, our minds (and the captions) are left to fill in any details in the darkness. (37 photos total)













A child plays with water in a fountain at a park in Tel Aviv, Israel, Tuesday, July 20, 2010. (AP Photo/Ariel Schalit)

domingo, 8 de agosto de 2010

Filho desnaturado

Sim, é assim que estou me sentindo. Não consegui falar com meu pai hoje =(. Tentei nas duas brechas em casa que tive durante o dia (sim, acho que hoje foi o dia com mais "eventos sociais" desde que cheguei aqui), mas sem sucesso =/. Fica então a mini homenagem no blog.

Hoje na igreja lembrei do meu pai. A mulher do pastor (que era a pregadora do dia - para o escândalo dos presbiterianos que aqui me lêem) estava comentando de uma mulher de uma igreja que ela foi que era tão simpática e amorosa que era capaz de fazer uma pedra se sentir bem-vinda na igreja. E pra ser sincero, não é muito difícil de lembrar dele quando alguém está elogiando outra pessoa, pois ele é um grande exemplo em inúmeras áreas: liderança (não só na igreja, e na família mais próxima, mas também o líder da família como um todo), hospitalidade, disciplina (eu parava no terceiro café da manhã com a gororoba saudável que ele faz, sem contar as inúmeras horas que ele consegue passar lendo livros), sabedoria, fé, e várias outras.

Pai, você tem sido exemplo e inspiração. Ficarei feliz se Deus me presentear com seus dons na mesma proporção que Ele me proporcionou seu DNA. Te amo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Parecem gente



Briga, briga, brigaaaa…:

Preste atenção na turma que ta acompanhando os outros dois rolando no chão.





© Duquian for Sedentário & Hiperativo, 2010. |
Permalink |
7 Protestos |
Add to
del.icio.us

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Adeus, Pelópidas

Sim, essa é a notícia que eu deixei no ar nos updates genéricos. O Pelópidas é agora um lagarto livre. Aos interessados, vou contar a história do último dia dele comigo.

Primeiramente, não foi um dia planejado. Já faz um tempo que eu estava pensando em soltá-lo, e só ocorreu desse dia ser ontem, sem um planejamento prévio. Antes de contar sobre o dia, vou falar sobre as motivações.

A mais convincente para o pessoal do Brasil é que ele seria um empecilho pra eu passar as férias no Brasil. Ele não era como outros animais, que você compra um monte de comida e só precisa comprar mais 3 meses depois. Ele só comia insetos vivos. Por isso, seja lá quem fosse cuidar dele, teria que ir comprar insetos duas ou até três vezes por semana, porque os tais insetos morrem em 3 ou 4 dias depois que você compra. Esse aspecto também já seria uma dificuldade pra mim como dono. Ao contrário do que eu esperava, não foi algo ruim, porque eu acabava gostando de ir no pet shop e ver outros bichos lá (tinha um peixão lá que ficava seguindo a gente, tem tartaruga, outros lagartos, cobras e muitos peixes (inclusive os "zoiudos" que eu gostava). Enfim, pedir pra alguém dar comida todo dia pra um bixo é uma coisa, pedir pra ir duas vezes por semana comprar comida é outra.

No entanto, minha motivação principal era que ele em nada parecia estar feliz comigo (e consequentemente, eu ficava triste com ele, porque a idéia de ter um bicho de estimação é justamente os dois lados ficarem felizes). Ele não era muito de "dar feedback", mas sempre que dava, não era muito favorável. Por exemplo, muitas vezes ele se recusava a voltar pro aquário dele. Às vezes, quando levava ele pra fora pra tomar um sol, quando pegava ele, ele pulava de volta na grama. Eu até tentei algumas coisas diferentes, como deixar ele solto no quarto, e uma vez até dormi com ele na minha mão (morrendo de medo de esmagar ele de noite). Além disso, nos últimos dias ele parecia que estava que meio se recusando a se esquentar na luz artificial (e consequentemente a comer, porque eles não comem quando estão frios).

Enfim, sábado foi o "grande dia". Perto da hora do almoço, comprei 10 insetos (mais uma "prova" de que não foi planejado). Ele deveria estar com fome, já que não tinha dado comida na sexta (eles comem 2 ou 3 por dia, e eu tinha deixado 6 no aquário na quarta-feira). No entanto, ele estava se recusando a comer, e achei que era porque ele estava frio, mesmo tendo deixado a luz ligada a manhã inteira (e quando fui no aquário, ele não estava se aquecendo como era o normal). Peguei ele e meu ipod, e fui lá pra fora deixar ele tomar um sol.

Dessa vez, fui pra mais perto do lago, onde tem umas pedras que ficam mais quentes. Deixei ele lá, e fiquei assistindo. Como de praxe, ele ficou imóvel, e andou no máximo uns 1 ou 2 metros. Fiquei também assistindo ele à distância, pra ver se ele fazia alguma coisa, e nada (sim, o normal dele é não se mexer, o que é um pouco frustrante).

Deu a hora do almoço, e fui pro ap. Primeiro, tentei dar comida pra ele, e dessa vez ele comeu (3 insetos de uma vez). Depois, fui com ele no ombro pro supermercado, comprar coisas pra eu comer. Um carinha assustou com ele (eu não vi, outro carinha que tava rindo que me contou). Voltei pro ap, almocei (como esperado, ele ficou no meu ombro parado o tempo todo) e lembrei que tinha que pagar o aluguel. Fui até a administração, mas estava fechado por uns 5-10 minutos (quando estão levando interessados pra visitar os apartamentos, a administração fica fechada). Enquanto esperava, fiquei numa árvore próxima, e deixei o Pelópidas tomando mais um solzinho. Como sempre, ficou parado um tempo, e andou um metro subindo a árvore. Como já estava pensando o dia inteiro se eu devia soltar ele ou não, resolvi "deixar ele decidir". Decidi ir pagar o aluguel deixando ele ali. Se ele ainda estivesse ali quando voltasse, eu ficaria com ele mais um tempo. Se não, não tinha muito o que fazer a respeito.

Dito e feito, depois de pagar o aluguel e voltar, ele não estava mais lá. Procurei por ele por um tempo, mas não achei. Creio que foi o melhor pra ele (já que a princípio ele é de uma espécie nativa daqui). Como último gesto pra ajudar na sobrevivência dele, peguei os insetos que tinha comprado, e soltei lá onde tinha deixado ele. Essa é a história de como o Pelópidas se tornou um lagarto livre...

Proposta diferente

Hoje meu chefe fez uma proposta interessante. Falou pra eu escrever meu "job description" como eu achava que ele deveria ser, e disse que apoiaria pra torná-lo real. Muita responsabilidade hehe. Agora é orar pra Deus dar criatividade e boas idéias amanhã.

Amanhã também tem jogo de vôlei pelas Googlimpíadas da minha equipe (e sou o capitão da equipe =O). Vamos ver quanto tempo a gente dura =P.

Como tem gente besta nesse mundo...


Robben bola:



Tudo começou com esta foto:

robball


E aí não demorou para os internautas começarem a fazer montagens. Veja algumas que encontramos:

robten


robsonic


robpong


robface2


robhand


robbensfii


robbengreen


robbasket

"

domingo, 1 de agosto de 2010

Adesivos pra portas

Eu quero um desses, mas ainda me pergunto o que acontece com a maçaneta

3D Door Stickers:

8 Cool and Creative 3D Door Stickers (8) 5


I am totally in love with these 3D door stickers from Couture Deco. The material is described as 'trompe-l'oeil on opaque white fabric with satin finish.' The stickers are washable, fire and UV resistant, and highly durable. You can adjust them to fit with a scissors and they're applied with regular old wallpaper glue. My only problem with them is deciding which one to buy! See all the stickers ($279) available at Couture Deco. POST UPDATE: The retailer has LOWERED the price to $199!!!


8 Cool and Creative 3D Door Stickers (8) 28 Cool and Creative 3D Door Stickers (8) 8


Via.