quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notícia e novidades

É, a notícia de ontem parcialmente se concretizou. Explicando um pouco melhor, comprei uma bike nova (que veio com mais acessórios hehe, já são mais de 10 agora =O - apesar de eu não usar todos). Não sabia até ontem porque o cara estava vendendo por um preço X ou a melhor oferta. Resolvi arriscar e fiz uma oferta mais baixa e acabei ganhando. A nova bike ainda precisa de uns ajustes (o freio está acabando e o pneu está chegando na hora de trocar), mas essa é melhor que a Genoveva. É de alumínio e as marchas estão funcionando. Até agora estou gostando. A princípio vou doar a Genoveva pra alguém, vou fazer a oferta na lista lá, e o que tiver o melhor motivo pra ganhar a bike deve levá-la (supondo que vão haver muitos interessados).

Ontem teve pequeno grupo, ainda na série trabalho/descanso. Pediram pra eu orar em português pela janta. Foi estranho, mas também foi bom que eu pude dizer algumas coisas que eu não diria se eu achasse que eles iam entender. E todos (ou quase todos, não chequei) falaram amém no final (corajosos). Acho que foi a vez mais lotada (tinha 15 pessoas, só duas não estavam, eu acho). A propósito, não sei se já contei, mas o pequeno grupo deve se dividir mais pro fim do ano, e me convidaram pra participar na liderança de um dos grupos. Ainda não sei se vou aceitar, tenho orado a respeito, mas não tenho me empolgado com a idéia.

No final do pequeno grupo, o pessoal pegou um bolo que eles tinham comprados (chama Red Velvet). Inclusive a palavra velvet (tradução: veludo, depois deles Googlearem) gerou uma longa discussão, porque o Abe (que sabe espanhol) não sabia como era velvet em espanhol, e a Eliana (namorada) dele ficou decepcionada, porque achava que ele era fluente em espanhol. Daí ele perguntou como era em coreano (porque ela é coreana) e ela também não sabia. Ele argumentou que isso não tirava o fato dele ser fluente, porque segundo ele, ser fluente é ser capaz de comunicar o que ele deseja, e ele nunca deseja falar veludo, é uma palavra totalmente desnecessária no vocabulário masculino. Também na ocasião acabei explicando que fico anti-social no meu aniversário

Hoje foi "Take your child to work day" (Leve seu filho pro trabalho) no Google. Na parte que eu trabalho era voltada mais pra crianças bem novinhas. Tinha umas oficinas de pintura, umas máquinas de fazer bolha, pula-pula, balão de hélio, etc. Acabei arrependendo de não ter me voluntariado pra alguma coisa (tenho medo de ser processado se eu encostar em alguma criança =P). Acabei descobrindo uma das minhas frustrações com os EUA. As crianças aqui são mais "treinadas" pra não dar moral pra estranhos, e todas as minhas (3) tentativas de interação com algumas delas foram frustradas (sem contar que interação com criança é bem mais legal quando tem contato físico, e eu seria processado por 1 milhão de dólares se encostasse em alguma =P).

Também hoje gastei meu crédito de massagem que ganhei no meu niver. Mais uma hora de massagem... muito bom. Morram de inveja.

Finalmente, voltei cedo do trabalho (trabalhei de casa, mas confesso que por meia hora a menos que o normal - pra compensar ontem que trabalhei uma hora a mais pq tava chovendo quando ia embora), porque tinha entrega pra receber. Estou aqui brincando com o futuro presente da Priuca (na verdade, ainda não, pq está instalando meu "teste de placa de vídeo" (ótima desculpa)). Vou ter que fazer um super esforço pra deixar ele com mais cara de usado; não sei se vou conseguir =P. Qualquer coisa jogo terra ele, dou pra um gato brincar um pouco, dá-se um jeito :P

4 comentários:

  1. Espero q a bike nao seja filha da Genoveva.
    Bjos!
    Sorry!! Feliz Niver atrasadíssimo!!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de uma foto pra poder ver ela neh? como que dá o nome sem ver a cara??? vai q essa bicicleta é na verdade um bicicleto? =O)

    ResponderExcluir