terça-feira, 25 de maio de 2010

E o macarrão?

Temos dois "eus" a serviço de nossa alegria (ou tristeza): o "eu que experimenta" e o "eu que lembra". O "eu que experimenta" é aquele que vive o momento exato, que deseja simplesmente aproveitar o dia ao máximo, sem importar muito com as conseqüências. Já o "eu que lembra" se ocupa das nossas memórias, daquilo que sentimos ao lembrarmos do passado. É esse "eu" que faz a gente tirar fotos por exemplo.

E agora que minha mãe se foi, enquanto meu "eu que experimenta" se aproveita do descanso típico de quem hospedou alguém, da sensação do "foi bom enquanto durou", e da casa agora mais "equipada" (com móveis), meu "eu que lembra" se delicia nas memórias daqueles bons momentos, cheios de risadas. E a serviço do meu "eu que lembra", gostaria de registrar algumas das memórias:

  •  Minha mãe arrumou as malas acho que mais de 20 vezes, tentando fazer as coisas ficarem no peso certo
  •  E o macarrão? (piada interna). E a resposta ilustre: "O macarrão tá pronto?"
  •  D. Wilma passando as fotos do dia pro povo ver. De repente as fotos começam a passar rapidão... (ela dormiu passando as fotos)
  • A cara da minha mãe quando recebeu a lente fixa que ela não tinha achado pra comprar
  • _ Samueeeel. _Eeeeeu (com uma voz histérica que elas não conseguiram imitar)
  • Mas... E o macarrão?
  • Eat. Spit. Be Happy.
  • Os carrinhos de compras que somem
  • A novela do tocador de ipod da Ré
  • O generoso almoço havaiano "pra quatro pessoas"
  • Pão de queijo (eu que fiz), e música do tio Jr no pequeno grupo (e minha mãe cantando alto)
  • Yii-Shyun, não Yii-Shuan
  • Gente... E o macarrão?

Se lembrarem de mais alguma coisa, me avisem pra eu colocar aqui

2 comentários:

  1. Foi muuuuuuuuuuuuito bom filho!!! vc é além de excelente filho um excelente anfitreão!! em tudo vc superou minhas expectativas, amei tudo, quero voltar c/ seu pai, espero que consiga "dobra-lo".
    Com certeza nunca me esquecerei desses dias ai, se eu esquecer algum detalhe as mais de 1000 fotos tiradas me lembrarão!!!!! Te amo! já estou c/ muita sdde! snif, snif!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de outro detalhe, eu usando sua sandália nº 41, com meia branca e vc tirando foto do meu pé...
    outra coisa é a novela do "fazedor de vácuo" e o edredon da Pat, acho que eu tentei o negócio umas 15 vezes, muitas vezes no carro, pois a tomada veio só pra ligar nele, foi meio que dramático.
    outra foi a Rosane levar shortinho pra ir pra praia e só usou mesmo p/ limpar o banheiro do ap. Tem tb vc às 11 da noite dai insistir: alguém quer ligar? Tb foi massa a Wilma se "envolver" c/ a tecnologia p/ telefonar...

    Tudo foi muito legal, só quem passou lá pode entender...

    ResponderExcluir