segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deixem suas opiniões

Coloquei a Genoveva (minha ex-bike) "à venda de graça" em troca de um bom motivo, talvez acompanhado de uma piada ou uma search story. Até agora recebi algumas respostas, e gostaria de receber a opinião do público sobre quem deveria ser agraciado. Para entender algumas respostas, uma das coisas que disse no meu email é que gostaria que o novo dono gostasse dela ("love it" - mas amasse fica estranho em português) assim como eu gostei.

Vou tentar não expressar nenhuma opinião ao relatar os motivos. Cada "-" é um email. Segue os motivos das pessoas envolvidas até agora (por ordem de chegada do primeiro email de cada):


Pessoa 1:

 - Estou interessado, vou escrever o motivo se ainda tiver disponível
 - "Agora há pouco escrevi pra perguntar se alguém queria vender, mas hesitei em perguntar e salvei o rascunho. Segue o screenshot do rascunho" [e de fato, ele tinha escrito antes de eu mandar o email, ou fez uma gambiarra, mas acho que não]
 - Mora em Cupertino (cidade relativamente próxima) e ia pro Google usando transporte público até mês passado, levava 1h30 em 3 onibus. Agora está pegando o shuttle do google, que leva 25 minutos (+25 minutos pra chegar no ponto do shuttle). Ele poderia economizar tempo (que ele usaria pra ler algo) se pudesse ir de bike até o ponto, e ficaria feliz com a minha bike.
 - Argumento adicional: os que moram em Mountain View tem a opção de transporte público, e não se perde tempo entre onibus porque é um só. Eles não podem dizer que é ecológico porque os ônibus vão operar de qualquer maneira. De fato, estão fazendo mais mal do que bom ao não usar os ônibus (porque os lucros diminuem, fazem corte de gastos e o serviço pros usuários atuais fica prejudicado.

Pessoa 2:

  - Eu gostaria porque eu transformaria ela numa bike fixed-gear [com uma marcha só, é um esquema bodoso que não sei explicar] (caso ela tenha horizontal dropout [que acredito ser o caso, mas não tenho certeza]), dando uma vida nova à bicicleta.

Pessoa 3:

 - Eu gostaria (would love) de ficar com a bike. Eu e minha namorada temos apenas um automóvel, e trabalhamos em horários completamente diferentes. Ela trabalha de noite [work the grave, não sei o que é isso, e carteei uma tradução] e eu de dia, e nossos horários não coincidem, de tal forma que um dos dois tem que chegar atrasado. Eu moro atualmente na esquina X [acho que uns 4km do Google] e estou começando a fazer dieta e exercitar e acho que ir de bike pro trabalho seria uma boa. Infelizmente não tenho dinheiro pra isso. Então, se possível eu gostaria de [would love] ficar com ela.

Pessoa 4:

 - Olá Samuel. Me mudei pros EUA mês passado e vou me mudar pra um apto em Mountain View. Eu gostaria de ter uma bike para ir de casa pro trabalho, porque é bom pra saúde e pro meio ambiente. Posso ficar com ela? Eu vou cuidar dela e amá-la da assim como você :). Obrigado.


Pessoa 5:


 - Samuel, eu gostaria [would love] de ficar com a bike - Eu acabei de mudar pra Bay Area [região da Califórnia onde fica o Google] e ir pro trabalho de bike é muito melhor pro meio-ambiente e me ajudaria a harmonizar com os outros moradores da Bay Area e evitaria que eu fosse multado por excesso de velocidade no meu caminho de 5,3 km até o trabalho (eu recebi uma multa semana passada). Além disso, o Gary Coleman [um ator americano] postou nesse forum [e colocou o link] que gostou [love] da sensação de andar na bike [da mesma marca da minha, que não vende mais]. É claro que faria meu melhor pra gostar [love] da bike do mesmo tanto que você.




Então, o que acham? Qual das 5 pessoas deveria ser agraciada com uma bike como eu fui? Deixem suas opiniões nos comentários, seja no Buzz ou no próprio fotolog (ou se quiser, mande pra mim de alguma outra maneira).

8 comentários:

  1. Eu fico c/ a nº 4, e uma situação parecida c/ a sua qdo ganhou a Genoveva, a pessoa é direta na resposta e parece sincera, e acho que vai ficar verdadeiramente feliz como vc ficou! então fica registrado meu voto.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com a pessoa 3...bicicleta eh uma ótima forma de exercitar, ele uniria 2 propósitos ótimos, não chegar atrasado no trabalho + fazer exercícios aposto q isso faria ele amar a bicicleta.

    ResponderExcluir
  3. Número 3! Parece ser o q tem menos condição de comprar, e o que mais necessita!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a 5 por causa das multas... hahah

    ResponderExcluir
  5. Tbém fico com a 3... Ele ta precisando,não tem dinheiro e além de tudo vai emagrecer! Sua namorada agradece! :)

    ResponderExcluir
  6. O nº3, fala que não tem grana, mas já tem um carro, o nº 4 ta chegando agora, esta começando a vida como qdo o Sam chegou ai, está preocupado com exercitar e com meio ambiente e ainda vai "amar" a coitadinha trocada por outra...

    ResponderExcluir
  7. Eu esperaria alguma que mandasse uma justificativa com uma piadinha, mas como vi agora a pouco que a sua piadinha ao ganhar a bicicleta foi bem fraquinha, fico com o número 4!rs

    E que se abram as Portas da Esperança!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, no email oferecendo a bicicleta, eu mencionei que piadinhas eram bem-vindas; mas acho que todos ignoraram

    ResponderExcluir