terça-feira, 4 de maio de 2010

Sobre a bicicleta

Então, antes da decisão final, gostaria de deixar minha impressão pessoal pra onde estou tendendo, e ouvir se possível mais comentários. Para referência, segue o post em que pedi as opiniões.

Primeiramente, uma das minhas preocupações é se a pessoa de fato vai continuar usando a bike depois de um mês. Nenhuma das pessoas me dá muita "segurança" nesse sentido (principalmente os que já costumam ir de carro).  Estou tendendo pra pessoa 1 e vou tentar explicar o motivo:

Primeiramente, foi a única pessoa que mandou vários emails, o que em si não quer dizer muita coisa. Não sei exatamente o intervalo entre o primeiro e o último, mas acho que foi em torno de duas horas. Isso demonstrou um real interesse, e ele gastou um tempo tentando bolar argumentos (alguns furados na minha opinião, mas tudo bem), pensando em "como me convencer".

Além disso, ele é o único que já não usa carro. Andava de transporte público (e me sensibilizei com a 1h30min que ele levava), e agora está pegando o transporte da Google, o que é um bom indício de que ele tem a força de vontade necessária pra usá-la todo dia.

Finalmente, algumas horas antes ele tinha escrito o email manifestando interesse numa bike, o que significa que o interesse por ela não foi despertado pelo meu email.

Um ponto negativo é que, já que também pega ônibus, ele não teria direito a transformar o uso da bike em doações pra caridade, mas nenhum dos interessados mencionou interesse em fazer isso.

Finalmente, esqueci de olhar o perfil de cada um pra tentar ter uma idéia melhor (salário, idade, essas coisas). Talvez esse dado me incline a doar pra alguma outra pessoa. A segunda pessoa na minha lista pessoal é a 4, que tem a história mais parecida com a minha (mas que segundo o Comune, tem toda uma galera de chineses pra dar suporte pra ele/ela (não dá pra saber com certeza pelo nome) hehe).

Deixem suas críticas / objeções

Um comentário:

  1. Fiquei dividida entre a 1 e a 3 pois tem pontos que me afetaria tb. O primeiro porque aproveitaria a economia do tempo pra ler e o3 pela dieta. São pontos que merecem ser pensados. Mas acho que pegar dois onibus é sempre canseira e por isso eu ficaria com o um tambem. Saudade de voce. beijos

    ResponderExcluir