sábado, 1 de maio de 2010

Visitas

Vamos começar com o lado ruim das visitas, já que as pessoas preferem as notícias ruins primeiro. Pela primeira vez esqueci de levar meu crachá do trabalho, deixando meu novo recorde em 3 meses e 8 dias. Eu culpo as visitas, porque também foi a primeira vez que fui de carro pro trabalho, e furou todo o meu ritual de lembrar as coisas.

A segunda foi que acostumei em falar português com frequência e hoje dei minha primeira "rata linguística". Quando tava saindo do Google de bicicleta, uma googler que estava passando, segurou a porta pra ficar mais fácil de eu passar e eu mandei um ''Obrigado" e meio segundo depois notei, mas já tinha falado (a Mônica deve lembrar dos meus "Gracias" na Argentina e Chile). Tentei arrumar mas já era tarde. Pelo menos fiquei rindo na volta.

Agora vamos aos passeios. Primeiro dia veio só o Comune (o chefe dele ficou por lá pra socializar com o pessoal da conferência). Ele trouxe meu ovomaltine (devo inaugurar amanha), 7belo(já inaugurei) e peteca (devo inaugurar domingo). Passamos em algumas lojas pra ele comprar mais algumas coisas pra ele e pra "patroa" (ela ensinou ele que tipo de maquiagem ela queria), e depois fomos num restaurante afegão (que o Matthew do pequeno grupo sugeriu). Muito boa a carne (uns pedaços gigantes), mas era tanta comida, que nem a carne inteira eu consegui (nem o comune). Também pedi um "dough", que era a bebida esquisita aparentemente típica no cardápio (pra vcs terem uma idéia tinha pepino na bebida hehe. Também tinha iogurte, sal e outras coisas). Não era muito ruim, mas era enjoativo. Tinha gosto tipo de um molho pra salada só que um pouco mais fraco, então não consegui tomar tudo (O comune medroso pediu uma limonada).

No outro dia fomos visitar o Googleplex, e dessa vez o chefe dele (que me deu aula de Ruby on Rails quando estava na Locaweb) veio. Infelizmente não deu tempo de ir na Google Store, porque já tava fechada. Jantamos no Charlie's. Pelo menos passamos na frente da maioria (se não todos) os prédios da Google, mas demos um passeio por dentro de alguns. Não vou dar muitos detalhes do passeio como um incentivo a virem me visitar :P. Pelo menos pareceu que eles gostaram. Também demos um passeio na Castro Street de Mountain View.

Foi um tempo legal, deu pra sair um pouco da rotina e falar bastante português. Agora, de volta à realidade, mas só até o meio de maio =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário