segunda-feira, 31 de maio de 2010

Do que mais sente falta no Brasil (tirando o Ovomaltine)?

A primeira coisa que sinto falta é de determinadas pessoas. Evitarei dizer o nome de algumas por motivos óbvios. Até mesmo tirarei o foco desse aspecto (não por não ser relevante, mas por ser "perigoso") e focarei mais em aspectos culturais.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais sobre o brinquedinho novo

Muito legal. Sneaky sneaky.

Ele fica andando por ae (começa andando em espiral, até achar o primeiro obstáculo, tem os esqueminhas pra ele mudar de cômodo (ele limpa até 3 cômodos, mas só testei com um até agora) - ele gostava que só de entrar no meu armário. Ele sabe andar em cima de fios (ele tem uns esquemas pra se livrar quando começa a se enrolar). Quando ele detecta uma sujeira, ele foca um pouco mais naquela área, e depois de 25 minutos (por cômodo) ele volta pra casinha dele pra recarregar.

Aqui vai um vídeo do irmãozinho dele funcionando

Pronto pra outras

Aos que estão pensando "Queria tanto visitar a Califórnia o Samuel", estou pronto pra mais visitas =P

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brinquedinho novo

Sim, estou de brinquedinho novo, mas tem pequeno grupo agora, então não vai dar pra brincar ainda. Fica pra amanhã... Será que ele vai atender as expectativas?

Entrevista

Finalmente, depois de fazer o curso de como fazer entrevista, recebi o primeiro email pra participar de uma entrevista. Na verdade, é pra almoçar com uma pessoa que vai ser entrevistada (mas já é interessante), sem nenhuma influência na contratação da mesma. Aproveitei o email, e chorei pra fazer uma shadow interview (eu só acompanho a entrevista), e a recrutadora acabou me arrumando uma.

Em breve (ou não), serei um entrevistador oficial, e co-responsável por algumas contratações (e não contratações) de candidatos por aqui. É muita responsabilidade (afinal, é o futuro de uma pessoa e a confiança da empresa nas minhas mãos (não só nas minhas, mas inclusive nas minhas hehe)), mas espero fazer um bom trabalho. E antes que perguntem, eu não posso entrevistar amigos e conhecidos (mesmo se pudesse, recusaria), mas eu posso recomendar. Então, mandem seus currículos (de preferência em inglês) e links pras vagas desejadas (até 3) =P

terça-feira, 25 de maio de 2010

E o macarrão?

Temos dois "eus" a serviço de nossa alegria (ou tristeza): o "eu que experimenta" e o "eu que lembra". O "eu que experimenta" é aquele que vive o momento exato, que deseja simplesmente aproveitar o dia ao máximo, sem importar muito com as conseqüências. Já o "eu que lembra" se ocupa das nossas memórias, daquilo que sentimos ao lembrarmos do passado. É esse "eu" que faz a gente tirar fotos por exemplo.

E agora que minha mãe se foi, enquanto meu "eu que experimenta" se aproveita do descanso típico de quem hospedou alguém, da sensação do "foi bom enquanto durou", e da casa agora mais "equipada" (com móveis), meu "eu que lembra" se delicia nas memórias daqueles bons momentos, cheios de risadas. E a serviço do meu "eu que lembra", gostaria de registrar algumas das memórias:

  •  Minha mãe arrumou as malas acho que mais de 20 vezes, tentando fazer as coisas ficarem no peso certo
  •  E o macarrão? (piada interna). E a resposta ilustre: "O macarrão tá pronto?"
  •  D. Wilma passando as fotos do dia pro povo ver. De repente as fotos começam a passar rapidão... (ela dormiu passando as fotos)
  • A cara da minha mãe quando recebeu a lente fixa que ela não tinha achado pra comprar
  • _ Samueeeel. _Eeeeeu (com uma voz histérica que elas não conseguiram imitar)
  • Mas... E o macarrão?
  • Eat. Spit. Be Happy.
  • Os carrinhos de compras que somem
  • A novela do tocador de ipod da Ré
  • O generoso almoço havaiano "pra quatro pessoas"
  • Pão de queijo (eu que fiz), e música do tio Jr no pequeno grupo (e minha mãe cantando alto)
  • Yii-Shyun, não Yii-Shuan
  • Gente... E o macarrão?

Se lembrarem de mais alguma coisa, me avisem pra eu colocar aqui

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Se você pudesse fazer uma pergunta a Deus, qual seria?

O que o Senhor tem a dizer?

Ask me anything

Fotos do Google e diversas

Estão no orkut da minha mãe. Entrem e comentem pra ela não ficar deprimida (e até desistir de colocar mais)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Número preferido?

acho que não tenho, mas em geral prefiro números mais quebrados (ímpares não múltiplos de 5)

Ask me anything

Sam-sam, voce gosta da Avelina, meu bem?

gosta da Avelina (deixar a tia Patrícia feliz)

Ask me anything

terça-feira, 18 de maio de 2010

Qual é a sua comida preferida?

Varia de hora pra hora. Tanto que no fds, vou no supermercado escolher a comida que quero no momento (em vez de estocar)

Ask me anything

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Novo design de novo

Esse minha mãe escolheu

Notícias

Aos que querem notícias, visitem o orkut da minha mãe. Elas estão publicadas através de imagens (que é o que vcs sempre reclamam daqui =P)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E ela

nem desmaiou =P

terça-feira, 11 de maio de 2010

Desafio do dia

Deixar a casa em um estado que não leve minha mãe a desmaiar pela bagunça amanhã

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Viagem no tempo

Hoje foi uma das poucas vezes que eu gostaria de poder voltar no tempo pelo menos 1 dia e fazer diferente. Não ocorreu nada demais. Um mal entendido me tomou umas 3 horas pra consertar, e (tentando simplificar) eu mandei um arquivo errado e estou tendo um trabalho absurdo pra mandar o certo (acho que tem algum bug no sistema pra tar dando errado). Devo perder mais umas 3 horas amanhã por conta disso. gaaaaah

Mais um sonho estranho

Queria lembrar mais detalhes, mas sabem como é... 1 minuto depois que acorda e pelo menos metade do sonho já fugiu da memória =P

Sonhei que viajei pra Anápolis dormindo. Sei que no sonho acordei e estava em algum canto que lembrava o quarto da Mainha e não lembro mais quem tava lá. E tipo, eu não estava entendendo nada, porque não lembrava de ter comprado passagem, nem de ter entrado em nenhum avião nem nada; e estava de fato acreditando que fiz tudo isso dormindo, porque tipo, no sonho eu tinha acabado de acordar, então "não podia ser um sonho". Eu até tentei "me acordar", mas não consegui, o que fez parecer mais real

Engraçado também que fui conferir minha mochila pra ver se tinha trazido o notebook, que aí daria pra trabalhar de casa um pouquinho e estender um pouco minha visita =P. Mas eu não tinha trazido. Outra coisa engraçada foi que minha mãe viria pros EUA sem eu estar aqui (ou eu teria que comprar passagem relâmpago).

Enfim, os detalhes foram esquecidos, mas foi um sonho divertido =P

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães

Mãe é um bicho muito estranho. Carrega uma criatura no bucho por 9 meses, e durante esse tempo todo, fica passando mal do estômago, com dor de cabeça, fica com a barriga bem maior, não pode fazer bungee jumping ou nada radical, acorda de madrugada com vontade de comer maxixe, tem que ficar tomando cuidado com tudo que vai fazer. E no fim desses 9 meses tem que passar por uma dor absurda pra "se livrar" (pelo menos de dentro) da tal criatura, e de quebra ainda ganha algumas estrias. Pra piorar, ainda se passa um bom tempo acordando de madrugada com chorerê da criatura, que está faminta ou precisa ter as fraldas trocadas ou simplesmente sem motivo aparente. Mas o pior de tudo é que, mesmo depois da criatura ter feito ela passar por tudo isso, mesmo que a criatura não tenha feito nada pra "compensar", ela é uma das pessoas que mais amam essa criatura no mundo.

E não foi diferente comigo (tirando a parte da dor absurda, porque foi cesária eu acho -  mas deixei cicatrizes maiores). E agora que ela está vindo, cito a raposa de "O Pequeno Príncipe":

"_ Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"

No meu caso, a antecedência é consideravelmente maior que uma hora =).

Mãe, gostaria de agradecer pela paciência durante todo o duro processo até o meu nascimento, e principalmente depois dele (me lembrei da história que eu me escondi no meio das roupas na loja pra ver se vocês me achavam - me disseram que é verdade, mas não me lembro). E apesar de você ficar querendo tirar fotos de mim, te amo muito.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sobre o(a) tiranossauro(a)

E minha mãe deu a resposta mais próxima. É porque até ele(a) está indo pras aulas de balé...





Se for parar pra observar, até os flamingos estão indo pra aula de balé...



E você aí, perdendo a oportunidade. Não precisa nem de tutu, nem de sapatilha... Todos são bem-vindos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sobre a bicicleta

Então, antes da decisão final, gostaria de deixar minha impressão pessoal pra onde estou tendendo, e ouvir se possível mais comentários. Para referência, segue o post em que pedi as opiniões.

Primeiramente, uma das minhas preocupações é se a pessoa de fato vai continuar usando a bike depois de um mês. Nenhuma das pessoas me dá muita "segurança" nesse sentido (principalmente os que já costumam ir de carro).  Estou tendendo pra pessoa 1 e vou tentar explicar o motivo:

Primeiramente, foi a única pessoa que mandou vários emails, o que em si não quer dizer muita coisa. Não sei exatamente o intervalo entre o primeiro e o último, mas acho que foi em torno de duas horas. Isso demonstrou um real interesse, e ele gastou um tempo tentando bolar argumentos (alguns furados na minha opinião, mas tudo bem), pensando em "como me convencer".

Além disso, ele é o único que já não usa carro. Andava de transporte público (e me sensibilizei com a 1h30min que ele levava), e agora está pegando o transporte da Google, o que é um bom indício de que ele tem a força de vontade necessária pra usá-la todo dia.

Finalmente, algumas horas antes ele tinha escrito o email manifestando interesse numa bike, o que significa que o interesse por ela não foi despertado pelo meu email.

Um ponto negativo é que, já que também pega ônibus, ele não teria direito a transformar o uso da bike em doações pra caridade, mas nenhum dos interessados mencionou interesse em fazer isso.

Finalmente, esqueci de olhar o perfil de cada um pra tentar ter uma idéia melhor (salário, idade, essas coisas). Talvez esse dado me incline a doar pra alguma outra pessoa. A segunda pessoa na minha lista pessoal é a 4, que tem a história mais parecida com a minha (mas que segundo o Comune, tem toda uma galera de chineses pra dar suporte pra ele/ela (não dá pra saber com certeza pelo nome) hehe).

Deixem suas críticas / objeções

Emoção

Se Deus assim o permitir, amanhã estarei de carrinho novo =)

A dúvida é: Vou a pé ou de bike pro trabalho amanhã?

Por que o tiranossauro está vestido com essa roupa?

Eu também me perguntei a mesma coisa...




Em breve, num post perto de você, o motivo real. Por que vocês acham que alguém faria isso?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deixem suas opiniões

Coloquei a Genoveva (minha ex-bike) "à venda de graça" em troca de um bom motivo, talvez acompanhado de uma piada ou uma search story. Até agora recebi algumas respostas, e gostaria de receber a opinião do público sobre quem deveria ser agraciado. Para entender algumas respostas, uma das coisas que disse no meu email é que gostaria que o novo dono gostasse dela ("love it" - mas amasse fica estranho em português) assim como eu gostei.

Vou tentar não expressar nenhuma opinião ao relatar os motivos. Cada "-" é um email. Segue os motivos das pessoas envolvidas até agora (por ordem de chegada do primeiro email de cada):

Mais novidade

Agora sou um cara com seguro pra um carro que eu não tenho (pelo menos por enquanto). Se Deus quiser, essa semana, o "não" será removido da sentença anterior =)

Descoberta

Aparentemente sou o único que pede recibo do pagamento de aluguel (quando pedi o recibo, vi que o recibo anterior era do meu pagamento mês passado). Com meu coração malévolo e brasileiro, pensei um monte de maldades que poderia fazer se gerenciasse o condomínio. Que bom que não gerencio =P (até parece)

domingo, 2 de maio de 2010

Vc já fez algum *amigo* nos EUA?

Voltando à série de respostas a perguntas e sugestões (faça a sua aqui), tenho algumas coisas a dizer a respeito dessa que me fizeram.

Essa é uma pergunta difícil de responder, primeiro porque depende bastante da definição de *amigo*. Um provérbio russo diz que você não conhece uma pessoa até comer um pacote inteiro de sal com ela. Dado o tamanho do pacote que eu imagino que ele se refira, então não sequer conheço ninguém por aqui. Além disso, é ainda um pouco difícil pra mim determinar o que é uma amizade no conceito americano, dado que os americanos em geral são muito mais "frios" e é uma cultura relativamente diferente. Consciente disso, adapto a pergunta tentando utilizar um conceito de amizade dentro das restrições que me são impostas (não ter nem 4 meses aqui, ainda estar conhecendo o "jeito americano de ser").

Assim sendo, acredito que a resposta a essa pergunta seja sim, quando levo em consideração o pessoal da igreja. No trabalho ainda não tenho muitas relações mais pessoais. É um ambiente mais de coleguismo (nem por isso deixo de me divertir), pelo menos por agora. Vez ou outra falamos de coisas mais pessoais, como por exemplo de eu estar tirando carteira de motorista e coisas do gênero. Creio que estamos evoluindo no relacionamento em um ritmo dentro do esperado, e que esse ritmo deve ser melhorado com as programações relacionadas ao "fun budget" (devemos andar de kart em breve, e ir a um jogo de baseball em junho. Além disso meu chefe quer promover almoços fora todo mês.

Na igreja, considero que as amizades evoluíram consideravelmente mais rápido do que eu esperava. Talvez o fato de eu ter "explorado" eles (com as infinitas caronas toda quarta) tenha ajudado nesse quesito. As duas vezes que não fui no pequeno grupo (visita e dia que tava meio xué pra ir) eles mandaram email dizendo que sentiram falta e tudo mais. Acho que o fato do Jon ter tido "coragem" de chamar pra ajudar na casa também é um indício que eles também me consideram um amigo relativamente próximo.

No entanto, acho que ainda não chegamos num nível de amizade que eu estaria com um deles em algum ambiente genérico, sem fazer nada e sem conversar (é tipo, um nível em que se consegue simplesmente apreciar a companhia um do outro, sem necessidade de uma atividade). Mas acredito que esse é um nível que dificilmente alcançado em 4 meses, difícil até mesmo em um ano.

No fim das contas, creio que Deus me presenteou além das minhas expectativas nesse sentido =).

E só relembrando, caso tenha perguntas ou sugestões, você pode deixá-las no meu "serviço de atendimento ao consumidor".

sábado, 1 de maio de 2010

Muito chão

O Jon e a Susan do pequeno grupo compraram uma casa há não muito tempo (em mau estado, mas por um bom preço) e estão meio que reconstruindo a casa. Isso já tem alguns meses, e sabendo disso, falei com eles há um tempo atrás que eu poderia ajudá-los caso eles precisassem. Essa semana ele disse que ia precisar da minha ajuda, pra ajudar a colocar o chão na casa dele.

Hoje fomos lá, eu e mais um pessoal da igreja ajudar na super tarefa de colocar o tal chão. Foi uma experiência legal, também porque não fazia idéia de como seria. Era uns pedaços de madeira que encaixavam e nem parecia direito que eram pedaços diferentes, e dá mais trabalho do que parece. E eles falaram no começo que queriam mais qualidade que velocidade. Não deu tempo de fazer a casa toda, mas pelo menos a parte que eu ajudei acho que ficou bem legal. Foi interessante ver os detalhes, como encaixar quando o pedaço não cabe certinho, e outras transições não-intuitivas. Agora sou um expert no em colocação de chãos de madeira (apesar de não ter os super poderes do Jon para algumas coisas) e além disso ganhei almoço, sorvete e milho com manteiga (acho) e queijo (acho também). Ah, também alguns de nós aproveitamos pra deixar mensagens na parte debaixo do chão

Visitas

Vamos começar com o lado ruim das visitas, já que as pessoas preferem as notícias ruins primeiro. Pela primeira vez esqueci de levar meu crachá do trabalho, deixando meu novo recorde em 3 meses e 8 dias. Eu culpo as visitas, porque também foi a primeira vez que fui de carro pro trabalho, e furou todo o meu ritual de lembrar as coisas.

A segunda foi que acostumei em falar português com frequência e hoje dei minha primeira "rata linguística". Quando tava saindo do Google de bicicleta, uma googler que estava passando, segurou a porta pra ficar mais fácil de eu passar e eu mandei um ''Obrigado" e meio segundo depois notei, mas já tinha falado (a Mônica deve lembrar dos meus "Gracias" na Argentina e Chile). Tentei arrumar mas já era tarde. Pelo menos fiquei rindo na volta.

Agora vamos aos passeios. Primeiro dia veio só o Comune (o chefe dele ficou por lá pra socializar com o pessoal da conferência). Ele trouxe meu ovomaltine (devo inaugurar amanha), 7belo(já inaugurei) e peteca (devo inaugurar domingo). Passamos em algumas lojas pra ele comprar mais algumas coisas pra ele e pra "patroa" (ela ensinou ele que tipo de maquiagem ela queria), e depois fomos num restaurante afegão (que o Matthew do pequeno grupo sugeriu). Muito boa a carne (uns pedaços gigantes), mas era tanta comida, que nem a carne inteira eu consegui (nem o comune). Também pedi um "dough", que era a bebida esquisita aparentemente típica no cardápio (pra vcs terem uma idéia tinha pepino na bebida hehe. Também tinha iogurte, sal e outras coisas). Não era muito ruim, mas era enjoativo. Tinha gosto tipo de um molho pra salada só que um pouco mais fraco, então não consegui tomar tudo (O comune medroso pediu uma limonada).

No outro dia fomos visitar o Googleplex, e dessa vez o chefe dele (que me deu aula de Ruby on Rails quando estava na Locaweb) veio. Infelizmente não deu tempo de ir na Google Store, porque já tava fechada. Jantamos no Charlie's. Pelo menos passamos na frente da maioria (se não todos) os prédios da Google, mas demos um passeio por dentro de alguns. Não vou dar muitos detalhes do passeio como um incentivo a virem me visitar :P. Pelo menos pareceu que eles gostaram. Também demos um passeio na Castro Street de Mountain View.

Foi um tempo legal, deu pra sair um pouco da rotina e falar bastante português. Agora, de volta à realidade, mas só até o meio de maio =).