segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sumário genérico de coisas aleatórias

E eu fui finalmente no jogo de beisebol. Foi legal, mas ao mesmo tempo um pouco frustrante. Tipo, um jogo leva 3 horas pra acabar. São 9 (ou mais) innings ("tempos"). Sério, não precisa disso tudo... Os innings no meio tendem a não ser emocionantes. Mas apesar da frustração com a duração, foi divertido. Pude bater um papo menos "profissional" com o pessoal, ter um primeiro passeio em San Francisco (que não conta exatamente como um passeio, já que foi muito restrito em termos turísticos), conheci como é um estádio de beisebol. Ah, e torcida americana é muito fraca perto da brasileira. Eu diria que a animação é na média umas 6 vezes pior que a de uma torcida num estádio de futebol num jogo de campeonato brasileiro... E tipo, nos momentos de grande emoção, fica só umas 2,5 vezes menos animada =P.

E na série vídeos bizarros, vi um vídeo em que um presbítero morre durante o culto. O texto + vídeo me deixou um pouco filosófico (primeiro não sei se é verdade, mas tudo bem, mesmo se for ficção é filosófico), pois aborda temas como religião, direitos humanos, desejos pós-morte, tomadas de decisão, entre outros. No entanto, prefiro não compartilhar aqui minhas opiniões a respeito, pois além de não estarem sólidas, algumas podem ser um pouco controversas.

Finalmente, estou chegando à conclusão que meu lagarto não é muito bom de caça, então estou tentando treinar ele um pouco mais. Hoje levei ele pra grama lá fora, pra tomar um sol. Quando colocava ele na grama, ele ficava só parado, esperando uma possível vítima. E acabou que veio uma, bem perto dele, mas quando ele deu o bote, a mosca (é uma mosca americana hehe, um pouco menor que as moscas normais brasileiras) saiu voando. Daí resolvi tentar ajudar, e quando achava uma mosca, levava ele pra bem perto (bem devagar, pra mosca não voar). E ele falhou outras duas vezes. Até com os insetos mais mongóis que eu compro em pet store ele às vezes pemba um pouco... Estou achando que ele está mais pra Mendes do que pra Carrijo. Mas vamos ver se ele aprende com a prática e entra pra família (e quem sabe eu nem precise mais comprar insetos mongóis).

Também estou considerando em soltá-lo. Ontem ele não parecia muito feliz em voltar pro aquário (ficava tentando sair, mas acalmou depois que eu dei uns insetos pra ele), e segundo a mulherzinha da loja, ele é de uma espécie nativa daqui, então ele se adaptaria bem. Então estou fazendo o teste se ele fica muito agitado pra não voltar pro aquário depois de comer (hoje por exemplo, foi mais de boa). Mas se ele ficar querendo sair muito mais vezes, acho que vou soltá-lo (depois também que achar que ele está um pouco mais espertinho) e talvez usar o aquário pra um hamster (ou nenhum bicho).

E arrumei mais um site pra gastar tempo à toa... Ah nem =P. Mas tem sido divertido até agora. Depois eu enjôo. Se não enjoar, eu tento arrumar mais gente pra ficar mais legal.

Avrassos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

habilitado

Da primeira vez não tinha dado certo, pq a mulher (que já estava estressada, mas é uma longa história) inventou que eu fiz um negócio lá (que eu não lembro de ter feito) e que era uma manobra perigosa, e por isso não ia passar. Dessa vez, eu peguei um robô feminino com bateria fraca. Era uma mulher que não mudava muito o tom de voz, ou o jeito de falar, e ficava falando baixinho. Mas consegui não rir durante o exame, e fui tudo certinho. Estou agora com habilitação americana temporária, e em 3 semanas chega o documento mesmo, e acho que não vou mais precisar ficar levando passaporte pra lá e pra cá.

De tarde, teve piquenique da equipe. Comida tava muito boa, e depois teve direito a um pouco de malabarismo e volei até quase 3 da tarde. Era engraçado o nível do povo. Basicamente era um toque de um lado pra outro, e de vez em quando funcionava. Mas foi divertido mesmo assim (e me sentia "o craque" porque tentava tocar - pra não ser injusto, teve uma vez que consegui cortar quando levantaram pra mim). Também foi interessante porque conheci melhor algumas pessoas, e até descobri características personalidades até então desconhecidas.

É, acho que foi um dos dias que menos trabalhei até agora. Amanhã tem jogo do Brasil de manhã, e jogo de baseball pra assistir de noite (sim, vou assistir meu primeiro jogo de baseball, e em San Francisco, por conta da empresa). Dureza, viu?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nossa, calendário dessa semana tá bizarro. Difícil arrumar um cantinho pro "trabalho normal". Reuniões e atividades pra lá e pra cá. Pior de tudo é que eu tenho um monte de coisa pra fazer (e ao contrário de alguns meses atrás, eu tenho uma boa idéia de como fazer). Mas essa semana, acho que não tem nenhum período contínuo de 3+ horas pra conseguir focar...

Ah, e ontem foi a primeira vez que eu não vi o tempo passar. Em geral, o corpo já dá uns avisos pra mente quando está chegando a hora de ir embora.

É, muita coisa já mudou. Ainda me lembro quando tinha looongos dias tentando fazer coisas simples. Não que hoje eu faça coisas altamente complexas, mas pelo menos não pembo muito nas simples (e agora é mais fácil de pedir ajuda nas mais complicadas).

Fora isso, hoje me inscrevi pra uma coisa muito legal (a meu ver, acho que nem todos meus leitores se entusiasmariam), mas que é confidencial haha. Espero que dê certo. Também estou em outra confidencial, mas que deve lançar em breve e que não faz tanta diferença pra mim (apesar de que vai fazer pra outras pessoas que conheço, às quais devo informar pessoalmente).

Post totalmente desorganizado, mas tenho pequeno grupo agora. Flw

terça-feira, 22 de junho de 2010

nome pro bicho de estimação

Então, esqueci de falar. Quero sugestões de nomes, daí faço uma pesquisa pra ajudar a escolher

bicho de estimação

As fotos estão no orkut.

domingo, 20 de junho de 2010

Toy Story 3

Recomendo

Sobre o jogo de hoje

Decidi ir num restaurante brasileiro assistir o segundo tempo do jogo do Brasil (primeiro tempo não deu por uma série de motivos que não vale a pena explicar).

Restaurante lotado, galera levou tambor, pandeiro e toda sorte de instrumentos pra batucar. Foi divertido ver uma torcida mais empolgada e poder voltar à minha confortável posição de torcedor conservador se comparado com a média (a propósito, só eu e o pastor da igreja fomos de uniforme de futebol pro culto (ele foi com o da Holanda, e falou um pouco sobre a Copa do Mundo no sentido de comunidade)).

Lá pude matar um pouco da saudade de comida brasileira: arroz, feijão, couve, bife acebolado, banana à milanesa, cenoura e mandioca frita. E foi interessante na hora que o Kaka foi expulso (que tipo de juiz dá cartão vermelho sem ter visto o que aconteceu?), que eu fiquei prestando atenção se ouvia algum palavrão, e não ouvi nenhum nos primeiros 5-10 segundos. Até pensei: "Nossa, torcida brasileira é mais comportada aqui...". Daí 10 segundos depois, o pessoal batucando começou a "cantar": "Filho da p*! Filho da p*!". E um pouco depois: "Juiz de m*! Juiz de m*!". Daí vi que torcida do Brasil não muda muito hehe...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Croquet

Joguei hoje com algumas pessoas no pequeno grupo. Abaixo algumas das jogadas que eu fiz:


http://www.youtube.com/watch?v=GYsCbanlHSc


Tá bom, não sou tão bom assim, mas foi a primeira vez. E acho que fui melhor que a encomenda. Pelo menos fui o primeiro a chegar no final, e depois fiquei voltando pra atrapalhar os adversários (e tentar ganhar tempo pras outras pessoas do meu time), mas acabamos perdendo... Quer dizer, começamos uma partida, e estávamos bem na frente, ae eles começaram a chorar e começamos de novo. Então fica como sendo um a um.


Depois ficamos batendo um papo na casa da Yii-Shyunn, sobre emails aleatórios, perapazzis (piada interna) e animais de estimação.


Agora, hora de dormir. Longo resto de semana pela frente (e jogos de copa do mundo...)



Preparativos para o novo bicho de estimação

em andamento...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo

Poizeh, com copa do mundo tah dificil organizar pra postar. Para micro updates e coisas do gênero, me sigam no buzz =P

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tem como arrumar um emprego pro Ceso aí na Google?

Fala pra ele mandar o currículo em inglês e a vaga desejada (google.com/jobs)

Ask me anything

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Qual é a menina mais bonita do Google que sabe o seu nome? E do pequeno grupo (célula)?

gostei do "que sabe seu nome". Então, principalmente no Google, não sei exatamente quem sabe meu nome ou não (então estou pegando quem eu tenho certeza que sabe meu nome). Além disso, evito dizer quem acho mais bonita que outra ou não. Mas pra não ficar totalmente no ar, as duas são comprometidas.

Ask me anything

Vc esta se adaptando bem aos EUA ou pretende voltar pro Brasil?

true (resposta de computeiro)

Ask me anything

Post de psicólogo

Acho interessante como pequenas decisões do dia-a-dia costumam revelar fortes traços de personalidade. Na verdade, observei isso ontem indo pro trabalho de bicicleta, e nas viagens mentais que costumo fazer durante o trajeto. Uma das situações foi:

                                     P2
B                  P1

B - bicicleta (eu), P1 (pessoas andando), P2 (pessoa de patins, vindo no outro rumo).

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pergunta moderada para literalistas: Do que mais sentiria falta dos EUA se tivesse que voltar ao Brasil hoje?

A pergunta mudou, mas a resposta é parecida. É difícil saber ao certo o que faria falta de verdade ou não. Mas pra não ficar totalmente no ar, dada a insistência, vou fazer uma mini listinha "from the top of my head" de coisas que acho que vou sentir falta:

- não ter que ficar preocupando demais com segurança (por exemplo, já esqueci de travar minha bicicleta algumas vezes, e não roubaram)
- preços baixos de determinadas coisas, principalmente quando usadas (ainda que com qualidade boa, costuma ficar menos da metade do original)
- querendo ou não, os cenários "na média" são mais bonito aqui
- acho que o louvor em inglês é uma forma "mais natural" de louvor pra mim
- as pessoas aqui são mais éticas (não tem tanto o "jeitinho brasileiro"), então eu posso ficar menos vigilante nesse sentido
- o fuso horário aqui acaba sendo vantajoso pra mim, que costumo dormir mais cedo que o normal

Ask me anything

Que horas são

18:47 aqui

Ask me anything

Pq vc só responde as perguntas do Ceso??? >:/

As que eu demoro a responder é que exigem um processamento maior. Tem pergunta que está há mais de mês aqui (por exemplo, a do que sinto falta no Brasil), porque talvez eu não saiba a resposta, ou queira pensar mais um pouco, ou outro motivo qualquer

Ask me anything

Goianês

Me mandaram por email, mas acabei achando o artigo original (na verdade, acho que não exatamente o original), e roubei descaradamente. Me fez relembrar das goianidades e até de algumas pessoas (para o "deixa eu te falar", o "fi" e o "pit dog", por exemplo). Faltou ainda o "foi doce" e o "pulou o corguim", mas tudo bem...

O que as margens plácidas do Ipiranga ouviram de um povo heróico?

o brado retumbante

Ask me anything

sábado, 5 de junho de 2010

Do que mais sentirá falta dos EUA quando voltar ao Brasil?

Essa ainda não dá pra responder. Primeiro porque tenho nem 6 meses aqui, e segundo pq tem coisa q a gente nem sabe que iria fazer falta (ou que a gente acha que faria falta, mas acaba não fazendo).

UPDATE: Além do mais, não sei dizer ao certo pra onde vou depois daqui, ou sequer se vou me mudar depois.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

E dá-lhe mais sonhos bizarros

Hoje pra variar, tive um sonho estranho. Sonhei que quando acordei e fui pra sala, tinha um barulho no vidro pro "mini jardim", e na hora que notei, a pessoa conseguiu meio que abrir. Era uma brasileira (estava com camisa da seleção brasileira e, estranhamente, eu também estava), que encucou que queria entrar na minha casa.  E eu não queria deixar de jeito nenhum e ficamos discutindo um tempão, e ela querendo entrar. E eu falando que não, ela tentando entrar, eu tendo que segurar ela na força.

Daí uma hora ela apelou e disse que ia na administração aqui pra falar pra eu deixar ela entrar. Eu achando que obviamente não iriam deixar, deixei ela ir. Pouco depois, ela volta com a senhora da administração, que disse que eu tinha que deixar ela entrar pelo motivo xyz do contrato (nessa hora lembrei que tinha depois achado na net o pessoal reclamando da administração). Ae deixei ela ver, e quando a senhora da administração saiu, coloquei a mulher pra fora de novo, mas estava preocupado, pq ela conseguiria entrar de volta no apto, pq no sonho tinha alguma coisa errada com a porta.

Só sei que foi uma bagunça, um pouco mais tarde no sonho ela tentou me beijar, depois ela tinha um cachorro, depois ela tinha um neném. E acordei.

Foi uma bagunça só

E mais atualização

Agora acho que acabei a resposta (pelo menos não estou com aquela sensação de "tem aquela coisa que você pensou o outro dia que você está esquecendo"). Acrescentei mais 3 coisas no post "do que sente mais falta no Brasil"

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Atualização

Como sei que ninguém voluntariamente lê os posts duas vezes (pelo menos em geral), estou avisando que tem uma atualização no post "Do que eu sinto falta no Brasil".

terça-feira, 1 de junho de 2010

Qual pergunta vc está louco para que te façam, e ninguém faz?

a idéia é mais dar idéias pra posts. Se eu quero falar sobre algo, eu posso simplesmente falar, não preciso que perguntem...

Ask me anything

Ser feio dói?

Boa pergunta, não sei, nunca passei por isso...

Ask me anything

Ce tem bruchove?

Só onde babaçu abunda

Ask me anything