sábado, 30 de julho de 2011
Último post
Além do motivo de maior privacidade, tenho a vantagem de que meus posts anteriores não poderão ser facilmente encontrados por outros, a menos que eles salvem de alguma maneira. Sinto-me mais livre se tiver a impressão de que o que escrevi de fato será passado e talvez até esquecido. Mas, sem mais delongas, vamos ao post.
Venho enrolando pra escrever a respeito disso há algumas poucas semanas, depois de um certo culto na Vineyard. Confesso que prefiro o estilo de culto lá, em que a pregação vem antes do louvor. Em geral, não preciso estar em um "clima específico" pra absorver bem uma pregação, mas preciso de um tempo de preparação antes do louvor. Assim, o tempo da pregação serve pra mim como um preparo para o louvor.
Outra grande vantagem desse formato, é que o louvor serve como um tempo pra "digerir" a pregação e pra parar um pouco e ouvir a voz de Deus. Em geral, quando o culto termina logo após a pregação, todo mundo vai "fazer social" e se dedica muito pouco tempo refletindo a respeito.
Mas enfim, durante o período de louvor, há algumas semanas atrás, Deus colocou um desejo no meu coração. Um problema que às vezes tenho em relação a canções de louvor, é que em geral elas são bem "genéricas", no sentido de tentar refletir o coração da igreja (e de certa forma, é assim que tem que ser). Nesse processo, perde-se um pouco do valor do louvor individual. A canção fala "das minhas tribulações", "meus inimigos", "meus pecados", "minhas vitórias", mas não especifica nada. E em geral, quando eu canto, eu não ligo esses termos a nada em específico, a menos que algo considerável esteja acontecendo comigo.
Já ouvi várias sugestões pra gente escrever salmos e coisas do tipo; e de fato são sugestões valiosas. Eu já escrevo alguma coisa de tempos em tempos, e de fato, costuma ser proveitoso, e sugiro a todos que não se limitem a coisas escritas por outros, mas que sejam também autores de formas pessoais de louvor.
O desejo que Deus me deu foi o de compor uma música minha. Uma que fale do Samuel, e não genericamente sobre o povo de Deus. Ainda não sei exatamente como vai ser a música (apesar de que acho que já tenho a melodia de um pequeno trecho). Tenho uma meta flexível de terminar até o fim dos 30 anos; e quem sabe escrever outra depois... Também não sei se vou compartilhá-la caso eu termine. Sendo uma música minha, imagino que ela será bastante pessoal e acabarei não compartilhando-a em completo. Mas enfim, caso eu componha, eu talvez a toque ou grave um vídeo no youtube comigo tocando, sei lá.
Fica aí então meu último post. Decidi compartilhar como um incentivo extra pra mim mesmo de seguir com essa proposta. Abraços a todos
domingo, 19 de junho de 2011
Esperando em Deus
A pregação foi focada em Davi. Um dia, ele estava cuidando das ovelhas, e "do nada" vieram chamar ele. Quando ele chegou em casa, ele foi ungido pra ser rei de Israel. Depois disso, Samuel voltou pra casa, e ele continuou a "velha rotina" como pastor. Fico imaginando o q passava na cabeça dele. "Eu vou ser rei de Israel ou continuar aqui, olhando ovelha, matando lobo? Por que Deus me ungiu agora, foi pra me deixar esperando?"
domingo, 5 de junho de 2011
Metas
Em geral, prefiro fazê-lo sozinho. Posso errar bastante, repetir bastante, inventar mudanças sem incomodar ninguém. No entanto, às vezes arrisco fazê-lo em público, principalmente quando considero que atingi um nível aceitável. Já toquei na estação da Luz (num piano desafinado que só, mas foi uma experiência legal), no aeroporto de San Jose e na Google. No aeroporto, fui brevemente aplaudido por uma senhora desconhecida, o que foi agradável. Na Google, um carinha que passou e ouviu, decidiu voltar e me agradecer por fazê-lo sorrir num começo de dia (acredito que foi o elogio mais significativo pra mim nesse sentido até hj =D - e não adianta, acho que prefiro elogios de estranhos).
É interessante como ouvir uma música é um prazer, mas tocá-la está um patamar acima. Você está "comprometido" em fazê-la soar bem, e é um deleite quando você consegue atingir um novo nível, aprender a tocar bem aquele trecho que você sempre costumava errar, ou ainda, aprender a tocar uma música que tem um significado sentimental, e poder retocá-la e "ressentir".
Meu repertório é curto, mas são músicas selecionadas a dedo (por critérios altamente subjetivos). Não pode ser muito difícil (nem fácil demais), ser um deleite para meus ouvidos, ter partitura de graça na net (não sou muito fã de cifra) e em geral, ser puramente instrumental. Provavelmente existem outros critérios mais sutis, mas não vale a pena explorá-los nesse post.
Na Google, como em muitos outros lugares, um dos aspectos do trabalho é estabelecer metas. No nosso caso, em geral estabelecemos metas individuais trimestrais. Acho interessante que eles recomendam estabelecer metas bastante elevadas (mas atingíveis), de forma que, se você atingir 70% do estipulado, você já foi bem.
De forma, decidi estabelecer também uma meta pra minha "habilidade pianística", relacionada à seguinte música:
http://www.youtube.com/watch?v=1BVHK8Yh8Bc (e se vc gostou, recomendo que veja outros vídeos nessa página, tem ela tocada e apresentada de várias formas, algumas modificações e tudo mais)
É uma música fenomenal e muito difícil. Exige considerável habilidade com as duas mãos (principalmente a esquerda, considerando o quanto sou pemba com ela), é bastante rápida e tem um tempo meio incomum.
A meta de tocá-la é bastante elevada, mas provavelmente não atingível por mim nos próximos meses. Assim, decidi adaptar pra algo atingível (mas ainda elevado).
Minha meta é, daqui 3 meses, conseguir tocá-la com 80% da velocidade original e com a mão esquerda simplificada. Será que dá?
sábado, 21 de maio de 2011
Não sei se eu acredito
What you're looking at isn't a painting. It's not a Photoshop job or an artist's rendering. It's a photograph, taken by National Geographic's Frans Lanting, that captures the camel thorn trees of Namib-Naukluft Park at the most perfect moment imaginable. More »
"
domingo, 15 de maio de 2011
Devagar
Confesso (e nem teria como negar) que o ritmo dos posts diminuiu. Parte por preguiça, parte por má administração do tempo, parte por oportunidades perdidas (quanto tenho uma idéia, mas sem disponibilidade pra publicar, e depois acabo esquecendo), parte por este se tratar de um blog público. Enfim, ainda não sei dizer a respeito do futuro desse blog.
Quanto a novidades publicamente compartilháveis:
- Ganhei uma lanterna de 3000 lumens da Google (nem eu, nem meus colegas de trabalho entenderam exatamente pq eles escolheram dar isso de presente)
- Tive agradáveis visitas, tanto no meu niver (e escondi deles, o que foi legal =P) quanto um pouco depois. Foi um prazer tê-los por perto.
- Meu notebook morreu (do nada o windows desistiu de funcionar). O processo de resgate ainda está em andamento, mas a situação parece grave...
- Quero começar a dormir mais cedo de novo, mas sem sucesso até agora
- O trabalho vai bem. Estou mexendo com mais coisas que eu gosto, e meu desempenho também tem melhorado.
- Chegou minha primeira "multa" de fuga de pedágio, de quando fui na Golden Gate Bridge (ainda não sei exatamente por onde deveria ter ido, e devo tentar ligar lá pra resolver)
- Acabei de soltar um pum, e tá fedendo
segunda-feira, 2 de maio de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Encontrando utilidades pra um tablet
Boas utilidades pra ele seriam de poder usar a net aonde for (pq tem 3G), mas não faria diferença pra mim também, porque não quero sair com um tablet por aí (apesar que devo usar qdo meus pais vierem =D)
Mas enfim, achei um uso muito bom pra ele, que nenhum computador ou notebook consegue substituir adequadamente. Ele agora é minha fonte de partituras de teclado. Abro um pdf de partitura nele e pronto. Posso ajustar o tamanho e tudo mais, e ele fica direitinho no lugar que é pra colocar o papel (e eu não tenho impressora pra imprimir em um papel, e nem imprimiria se tivesse, pq não quero mais bagunça de papel). Infelizmente, não tem um app específico pra partituras (#ficaadica).
Com o tempo vou achando outros usos em que o tablet de fato supera o comp, mas por enquanto são bastante limitados...
terça-feira, 12 de abril de 2011
What qualities do you look for when you're dating someone?
I'm not really aware of them all. But here's a small list in no particular order: christian, female, patient, good sense of humor, pretty, smart, able to understand my jokes, similar interests, easy to please, English and Portuguese speaker (not sure which I value most), low upkeep, someone who loves and inspires me, and who I can love in the long term.
Not that I necessarily require all of these, but these are some items I usually look for.
sábado, 9 de abril de 2011
Conhecendo celebridades
Na verdade minha motivação principal era conhecer o mysteryguitarman pessoalmente, já que mal conhecia os outros. No final, acabei também conhecendo a catrific. Tive que enfrentar um pouco o meu "eu" pra ir voluntariamente falar com "estranhos" (apesar de que não são estranhos pra mim, e sim o contrário).
Eu assisto os vídeos do mysteryguitarman porque em geral são bem produzidos (não super hollywood, mas são bem produzidos), o estilo dele é um dos que mais gosto (de ir construindo a música aos poucos, adicionando instrumentos, semelhante ao Yann Tiersen). Pra quem gosta de stop motion, também é uma boa recomendação. Conheci através do Jacaré Banguela, eu acho. Ele é brasileiro, mora em Los Angeles, e parece mais alto nos vídeos.
Eu assisto os vídeos da catrific porque, sei lá, acho que porque ela gosta de expressar algumas idéias "estranhas", acho que também por ela ser otimista e felizinha (sei lá explicar), é . Eu passei um tempo tentando lembrar como a "descobri", mas eu não faço a mínima idéia de como foi. Sei só qual foi o primeiro vídeo que eu vi. Ela acho que é de Atlanta, mas mora em San Francisco agora (é a terceira vez que a vejo, mas a primeira que converso. As outras duas foram nas duas igrejas que eu vou), e ela é mais alta pessoalmente (não lembro se ela estava de salto).
As fotos estão no orkut. Perdoem os fotógrafos, eles só sabem fazer vídeo, mas pelo menos a prova está lá.
Obrigado Deus pelo presentinho =)
terça-feira, 5 de abril de 2011
Como ganhar 36 dolares a hora
Mesmo com concorrencia dum kra oferecendo abraços de graça, ele conseguiu uma grana boa vendendo abraços.
Minha parte preferida eh qdo ele defende pq os abraços dele são melhores. mto estados undios :-P
quinta-feira, 31 de março de 2011
domingo, 27 de março de 2011
Ficando velho e evento genérico
sábado, 26 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
Tentando de novo (Raquel ingrata)
Tortoises are among the oldest species on the planet, remaining virtually unchanged for millions of years -- but sometimes they too need a replacement part every now and then. When a severely injured red-footed tortoise was discovered recently in Uberaba, Brazil, it seemed to be on the verge of death. A team of surgeon from the local veterinary hospital succeeded in saving the animal's life, but injuries forced to amputate one of its front legs. Just when it looked certain that the tortoise would never walk again, one of the vets had an ingenious idea --...Read the full story on TreeHugger
quarta-feira, 16 de março de 2011
O custo de vida em Mountain View é mesmo alto? Para um casal de brasileiros com 4 crianças! Qual as chances de sobrevivência??
Tudo é uma questão de quanto vc ganha e gasta. Se você ganha mais do que gasta, não deve ter problemas =P.
E sim, o custo de vida aqui é um dos mais altos dos EUA, e também tem bastante imposto; mas os salários também são mais altos. Enfim, dá pra sobreviver, principalmente se vc se "comportar" financeiramente.
sábado, 12 de março de 2011
Post pra Raquel
Here's an early contender for cutest animal story of the year: After six years with his guide dog Edward, Graham Waspe learned the dog had developed cataracts and would have to have his eyes removed. Instead of just replacing Edward, he kept him, and now his new guide dog Opal leads them both around. More »
domingo, 6 de março de 2011
Música na cabeça da vez
Sobre a ski trip
Ah, tb perguntaram onde foi. Foi no mesmo lugar do ano passado, em Tahoe, num resort chamado Northstar. Demora um tempão pra chegar lá de onibus, e depois pra voltar, mas a gente vai dormindo e volta vendo filme (se bem que os filmes da volta não eram lá grande coisa)
Mas vamos ao "diário". Antes, gostaria de agradecer pela orações. Apesar das preocupações (parte porque decidi não refazer aulas, apesar de ter esquecido; parte em razão de ter sonhado com problemas acontecendo), foi tudo bem. Existem basicamente 3 níveis de pista: bolinha verde (mais fácil, em geral o ângulo de descida é pequeno, pista bem larga, essas coisas), quadrado azul (médio) e losango preto (difícil). Eu comecei indo umas 4 vezes na "Big Easy" (verde), pra aquecer e ver como estava em termos de habilidade. Felizmente, eu estava mais ou menos no mesmo nível do ano passado (no fim do dia hehe, não de quando cheguei lá). Daí comecei a ir nas outras verdes até a hora do almoço.
Depois do almoço, como as verdes tavam fáceis, decidi ir com o pessoal que ia pras azuis (tb pra ter companhia, já que ninguém tava indo nas verdes). Aí começaram os tombos, os 360 acidentais (é engraçado quando vc começa a ir de ré, pra tentar arrumar). E pode não parecer, mas é relativamente difícil de levantar quando se cai do ski, principalmente se um (ou os dois) saem do pé. Colocar de volta no morro, é um custo, pq vc vai escorregando enquanto tenta colocar, e nem sempre encaixa fácil. Enfim, é difícil, mas vale a pena. Tive uns tombos meio feinhos, mas não me machuquei.
Ah, e a melhor parte do dia é no fim. Depois de detonar o pé e a perna com aquela bota de ski, depois ter que andar até a parte onde devolve (inclusive com escadas, e é um custo só descer escada com bota de ski); a gente tira a bota. É uma sensação sensacional (super aliteração). Esquiar é um bom distribuído ao longo do dia, mas tirar a bota é um bom concentrado; junto com uma sensação de liberdade...
E até hj meus músculos me relembram do dia. Inclusive alguns que eu até tinha esquecido que existiam hehe. E tenho que ir pra igreja agora, abraços a todos e todas
sexta-feira, 4 de março de 2011
Ski trip
E se tiver net lá, talvez poste algumas fotinhas no orkut ao longo do dia
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Aos que gostam das coisas genéricas que eu posto
No entanto, a google lançou recentemente o Google Profile, que permite você editar seu perfil, e até de certa forma ter um controle um pouco maior sobre o que aparece quando as pessoas buscam por seu nome na Internet (na verdade, o seu perfil pode aparecer nos resultados). Aos curiosos de plantão, aqui está o meu perfil (mas não espere encontrar muita coisa por lá...).
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Tentado
Ainda meio carinho, mas sempre tive curiosidade...
E vamos nessa, que o dia hj tá bem ocupado
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
ideias
aviso: teclado sem acento
daqui algumas semanas vou cuidar da parte de louvor do pequeno grupo, e tava pensando em pegar algumas musicas brasileiras e fazer um momento de reflexao. Eles vao ter em maos a traducao da musica enqto ouvem e refletem. Queria algumas sugestoes de musicas pra incluir. Como sobrinho puxa-saco, ja inclui na lista a musica "lembrança" do meu tio, e tenho algumas outras em mente. sugestoes?
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Decisão
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Pedido de oração
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Fotos e vídeos em Los Angeles
Pra aquecer, um videozinho do show. Confesso que prefiro a versão original.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Passeando
E apesar do sufoco, o dia foi mto bom. Mais detalhes depois q voltar (digitando do cel). E tem algumas fotos no orkut já.
Amanhã six flags!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
semana ocupada
E o fim de semana não vai ser diferente. Los Angeles, aí vou eu!!
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Dica do dia
Se estiver com preguiça, este link faz tudo pra vc.
domingo, 23 de janeiro de 2011
O mundo é um ovo
as pessoas tentam te fazer muito mal , e muitas vezes sem motivo nenhum ?
Não que eu tenha percebido
Post de sábado, de novo
Quando estava comprando, acabei me perguntando se estava fazendo isso pra mim ou pra elas. Afinal, o desafio de embrulhar o presente do zero era interessante (apesar de fácil), e também havia um pouco da "vergonha" de entregar o presente com o papel amassado (ainda mais que um amassou bem mais que o outro, e elas iriam comparar, e sei lá no que daria). Ao mesmo tempo que havia esse sentimento egoísta, havia também o sentimento altruísta de dar o meu melhor pra elas. No fim das contas, acho que acabei fazendo isso por todos. Agora é dar o presente sem outras criancinhas verem hahaha.
Outra coisa que me cruzou a mente foi sobre os desafios de morar sozinho, se separar da família. Eu costumo gostar do exemplo de que "o papel higiênico deixa de ser infinito". Pra mim agora também "os presentes não se embrulham sozinhos". Claro que tem muitos outros exemplos de coisas, e essa é mínima. Mas achei legal compartilhar =P.
Hoje também teve "movie night", e assistimos Amish grace (pesquisei no Google e parece que o título é o mesmo). É um filme bastante triste, baseado em fatos reais (apesar deu ter lido que houveram muitas adaptações desnecessárias), com forte ênfase no tema de perdão. Recomendo, principalmente para cristãos. Um dos aspectos que gostei foi dos personagens (apesar de que nem tanto das atuações), e de cada um tem suas próprias crises devido à situação.
E vou dormir senão não acordo pra igreja. Abraços a todos que resistiram ler até aqui, e um aperto de mão pros que desistiram :P.
sábado, 22 de janeiro de 2011
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
domingo, 16 de janeiro de 2011
Sábado bisado
Já que tava na área meio "shopping", decidi passear um pouco. Fui no WalMart comprar umas coisitas e depois no Trader Joe's comprar comidas congeladas pro futuro (eles tem umas comidas mais diferentes do que do supermercado em frente de casa, e em quantidades mais compatíveis com minha fome normal).
À tarde foi hora de lavar roupa. Mas cheguei no canto lá, e alguém tinha ocupado todas as 4 máquinas de lavar. Devia ser proibido uma pessoa ocupar todas, sério. Principalmente quando essa pessoa atrasa quase meia hora pra pegar de volta (o que, como foi o caso, eu tirei de uma das máquinas e coloquei num canto lá hehe). E foi triste tb pq depois de lavar, a pessoa também ocupou as 4 secadoras (pior ainda, pq daria fácil pra secar em 3 secadoras o que precisou de 4 lavadoras. E não, a pessoas não usam varal aqui).
Como ia ter que esperar quase uma hora, fui na PetSmart, comprar coisinhas pros hamsters. Agora eles têm uma gaiola gigante, e bastante espaço pra mais coisinhas, então agora eles tem um "tronco" novo, mais um iglu e uma rodinha nova. E quando voltei, finalmente pude terminar de lavar as roupas.
Terminado esse processo, teve niver triplo (Matt, Matthew e Lavette) com o pessoal da igreja. Começamos com um jantar num restaurante chinês (chinês americano, na verdade). Decidimos fazer estilo "família": pedir um monte de coisa e rachar a conta. Comi de tudo: camarão, vaca, porco, cordeiro, pato. No final teve o biscoito da sorte. Falei pro Matthew pedir pra garçonete um com o número de telefone dela. Ele ficou todo sem graça e não pediu.
Depois fomos pro boliche (dessa vez, os aniversariantes bancaram). Acabei com sorte e na pista só com 3 pessoas, então deu pra jogar duas partidas. A primeira foi uma vergonha, meu pior placar na minha vida (no entanto, acima dos 56 que é o recorde mínimo do 118, feito pelo Honda). Perdi até pro menininho de 11 anos (acho que 11) =P. Mas na segunda partida, me recompus e fiz 95 pontos, ficando em quarto geral (tinham 13 pessoas jogando).
Finalizado o boliche, os ainda animados foram pra night (eu inclusive). Ficamos lá batendo papo, e pude conhecer alguns aspectos até então desconhecidos das pessoas que foram.
Enfim, foi um dia mais ocupado e um dos mais "sociais" até agora
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Chegado, e de brinquedinho novo
Mas pra compensar o desinteressantismo da viagem, eu ganhei um brinquedinho novo. Finalmente peguei meu Nexus S que ganhei de Natal (por questão de 2 dias não peguei antes de ir pro Brasil). Ainda tou aprendendo a mexer e vendo as coisas legais que vem. As duas coisas mais legais que achei até agora (por enqto num eh telefone, já que não tem linha):
- Google Goggles: vc tira fotos das coisas e ele descobre mais coisas a respeito. Exemplos:
- código de barras: ele lê e dá mais detalhes (apesar q tem um aplicativo específico pra isso)
- capas de livro e DVD - ele reconhece, e busca mais detalhes, e sites pra comprar pra vc
- quando não acha algo diretamente, ele procura imagens semelhantes
- texto escrito: ele consegue ler e reconhecer alguns textos
- e o mais legal (e inútil): vc tira foto de um sudoku e ele resolve pra vc)
- Voice actions: vc fala o que quer que ele faça, em vez de ficar selecionando. Alguns exemplos de comandos:
- ligar alarme no horário XX:XX (só usei esse até agora)
- ligar para fulano
- mapa do lugar X
- caminho para o lugar X
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
ayy howd you survive the holiday season. you got a New Years resolution?
Been great so far. However, as usual, I've made none New Year's resolution :S
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Eu gostaria que todas as companhias aéreas fossem tão legais quanto esta
Em meio ao caos aéreo e ao tumulto nos aeroportos devido aos feriados do final do ano, eis uma história que me deixou feliz. A companhia européia Spanair dedidiu surpreender 190 passageiros que estavam voando no dia 24 de dezembro de Barcelona para Las Palmas – nas Ilhas Canárias – dando presentes de natal. E não eram lembrancinhas estúpidas, eram presentes de verdade!
Quando os passageiros foram pegar suas malas em Las Palmas, eles assistiram perplexos quando as caixas enfeitadas começaram a sair da esteira de bagagem. Cento e noventa caixas, cada uma diferente, cada uma com um nome e personalizada para sua idade e sexo.
Eu sei, eu sei, é marketing para tentar se tornar viral, mas ainda assim, eu gostaria que todas as companhias tivessem boas idéias aleatórias como essa de tempos em tempos. [Flight Global]
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Citações pseudoaleatórias (algumas)
Milan Kundera