terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mimo do dia

Deus de vez em quando gosta de surpreender a gente. Tava olhando bicicleta aqui e é mó caro (bom, dá pra se gastar até uns 5000 dólares fácil se quiser, mas uma básica sai cento e alguma coisa. Solução: craigslist! É tipo um classificados online. Tinha que achar um mais perto aqui, já que eu teria que ir a pé pra casa da pessoa. A única oferta que tinha a um preço razoável era 100 dólares, pra uma bicicleta usada consideravelmente básica (sem os frufrus que as outras tinham, como ser feita de fibra de carbono, e um monte de outros detalhes que eu não entendo). Tipo, não estava muito barato pro que se espera dos EUA, mas blz.

Como cada dia sem bike me "custava" pouco mais de 30-45 minutos por dia, era uma coisa que tinha certa prioridade, então acabei contactando a pessoa. Durante os 23 emails, ela disse que podia levar um capacete (qdo eu perguntei - aqui nos EUA precisa) e se ofereceu de trazer a bicicleta aqui perto (já começa o mimo - acho que ela ficou com dó deu não ter carro hehe). Enfim, email vai, email vem e combinamos o local e horário (supermercado aqui em frente).

Cheguei lá e ela me chamou pra namorar estava com o marido (eu presumi) e a bicicleta. Dei uma olhada, não estava 100% (a marcha está um pouco bugada, e outras coisinhas). Ela disse que precisava de um "tune-up" pq fazia tempo que ela não usava, e ele disse que por isso não ia fazer o preço anunciado, que fazia por 60 dólares. Já fiquei feliz, e enquanto ia pagando, perguntei se eles poderiam vender também o capacete. Eles falaram que esqueceram, mas que poderia buscar, que levaria em torno de 10 minutos, já que eles moravam perto. Ele disse então pra pagar 50, e esperar que eles iam trazer.

Fiquei zonzeando pelo estacionamento, curtindo minha mais nova aquisição, já feliz com o desconto (agora tava preço de EUA hehe). Deu um pouco mais de 10 minutos, mas imaginei que era o tempo deles entrarem em casa, procurar um pouco (pq pelo que entendi fazia mais de ano que não usavam a bicicleta, então o capacete devia estar em algum canto obscuro da casa - eles ainda tão se mudando então devia estar tudo bagunçado). Depois de um tempo então, eles chegaram com o tal capacete. Quando eu ia tirando o dinheiro da carteira, ela tirou os 50 dólares que eu dei pra ela, e me devolveu, falando que eu não precisava pagar nada, que era bem básica mesmo, e que eles queriam é se livrar da bicicleta, já que estavam mudando.

Acho que no fundo, no fundo, eles gostaram do meu email piadinha:


Tell me at what time I should be there, and I'll be there.

Just call my name, and I'll be theeeere =P
[ok, not funny]

Cheers,
Samuel Carrijo


Enfim, ganhei uma bicicleta e um capacete de presente. De vez em quando Deus decide me dar uns mimos adicionais  =)


UPDATE: Ela agora me mandou um email oferecendo um microondas. Vou perguntar também se ela não quer me dar um carro, um cartão de crédito e um celular tb =P.

9 comentários:

  1. Acho que vc gostou da moça. Cuidado com o marido dela. Ele pode ser do tipo violento. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Samuca que eu conheço!!!!!! e o Deus que eu conheço tb!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal. Parabéns cara. Deus sempre nos dá o melhor e de graça!

    ResponderExcluir
  4. É, Ele pode nos surpreender.
    E... espero que o marido dela não leia a sua rasura ;-)

    ResponderExcluir
  5. o "me chamou pra namorar" rendeu hehe. Acho que vou colocar mais piadinhas genéricas no meio dos meus textos

    ResponderExcluir
  6. Just call my name,I'll be theeeeeere!!
    hahahahahahha, morri de rir da piadinha!
    Suzane!

    ResponderExcluir