domingo, 28 de fevereiro de 2010
Coral legal
Tá, não é muuuito legal, mas é legalzinho. E eu queria fazer a piadinha do "tão legal", piadinha essa que, confesso não ter sido legal. Mas, tá tudo legal, fica assim.
by Samuel super legal
travas de bicicleta, compras e mais
sábado, 27 de fevereiro de 2010
título pra quê?
Hoje também dei uma geral no ap. Antes, acho que estaria 200% bagunçado na escala de bagunça de uma "pessoa normal" (em torno de 40% bagunçado na minha escala), e agora imagino que esteja só 50% bagunçado pra pessoas normais (ou 1% bagunçado na minha escala). Então, se receber uma visita surpresa, é só eu pedir desculpas pela bagunça e falar que não estava esperando visitas que fica tudo bem =P.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Afff
Eu vou lá todo felizinho mudar meu endereço, e ele não deixa eu colocar meu endereço daqui! Esse povo não quer dinheiro, só pode. Mandei agora email pro paypal, e eles respondem teoricamente em até 24 horas, então vamos ver. Acho que é a primeira vez na vida que estou tendo dificuldades pra gastar dinheiro :P (sem contar as burocracias pra pagar o aluguel...) E eu achando que gastar dinheiro era fácil...
Bom, tá tarde, depois conto das demais coisas.
UPDATE: Esqueci de mencionar também que tá difícil usar meus cartões de crédito do Brasil porque estou tendo problema pra transferir a grana. O Citibank daqui "não sabe" que Itaú e Unibanco existem... Eita novela
UPDATE2: Pessoal do Paypal respondeu. Tenho que fechar minha conta anterior e abrir uma já com o endereço daqui porque eles não tem suporte a mudança de país.
UPDATE3: Ainda quero sugestões de expressões chave que sejam relacionadas com o blog.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
ROUBOLATION
“Rebolation” é coisa do passado. 2010 é o ano do “Roubolation”!
A regra é clara: não vote nos “parangoladrões”.
Clipe produzido em João Pessoa (PB) e enviado por Robinson Fonteles.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Tem que ter um título mesmo?
Além disso, assisti umas palestras sobre o esquema de propagandas no Google, e decidi que vou dar uma fuçada através do meu blog, tanto pra anunciar quanto pra ser fonte de anúncios. Eu vi só da parte de anunciar, e tem umas coisas muito legais, que devo usar pra fazer umas análises genéricas, e quem sabe compartilhar alguma por aqui.
A propósito, minha página agora é o primeiro resultado pra busca "logotipos vivos" hehe (pelo menos pra mim). Kibe Loco ficou pra trás :P. E quando eu anunciei a fama dos logotipos vivos, eu vi que o número de pessoas que entraram no blog por causa disso aumentou pra 16! Todo mundo testando se era verdade, malandrinhos :P
A propósito, tenho que escolher algumas palavras chave (na verdade, termos chave, contendo mais de uma palavra de preferência) pro meu blog. Que palavras vocês acham que mais tem a ver? Qual deveria ser o texto do anúncio? Peço por sugestões nos comentários.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Namoro e coisas relacionadas parte 1
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Pequeno grupo
Pra variar, ganhei uma carona. Até a Páscoa, os jantares agora vão consistir de variações de arroz com feijão. No dia foi arroz com lentilha, e não sei q q fizeram q ficou mto boa a lentilha. A Yi-Shyunn (nome mais legal do grupo) até falou o que era, mas eu esqueci, sei que era um ingrediente não muito convencional. No jantar, descobri que eu não sou o mais novo do grupo, e sim o segundo. Tem um que é um mês mais velho, e outra 4 meses mais nova.
Autêntico pombo de São Paulo
Pigeons: they're just like us!
The video above—turn the volume up so you can hear all the ambient noise—was shot by Elaine Georgolios earlier this month on a TTC train arriving at Runnymede Station. We won't spoil the ending other than to say that it is one of the most suspenseful, and then triumphant, testimonies to the human pigeon spirit ever captured on a cellphone camera. Basically, it's The Shawshank Redemption, starring this pigeon.
Georgolios originally uploaded the video to her Facebook profile, but we've been sent links to it so many times that we decided to convince her to add it to YouTube so that we could share it with the world. Because the world must see this.
Começando os updates
Ontem submeti mais outra porção de código. Dessa vez tinham coisas relativamente mais complexas e até outras pessoas "não relacionadas" ajudaram na discussão em algumas decisões. Eu ainda estou um pouco com o pé atrás com relação a algumas mudanças na minha equipe, porque acho que eles estão adaptando demais. Mas vamos ver como que as coisas andam. Se der certo, tenho a desculpa de que ainda era novo na equipe e não entendia ainda como funcionava direito; e se der errado, minha posição já está relativamente clara em relação ao que eu discordo =P.
No geral, acho que meu trabalho está melhorando, estou entendendo melhor as coisas (apesar de ter muuuita coisa que eu ainda tou viajando), e já conseguindo participar de algumas discussões. As relações pessoais também estão melhorando, e é o tipo de coisa que precisa de tempo de convivência mesmo pra ficar 100%. Acho que foi mais ou menos assim na Promon e na Locaweb também: um pouco estranho no começo, mas melhorando com a convivência =).
Em breve devo postar tb falando de como foi o pequeno grupo, mas agora preciso ir no supermercado. Tou com fome.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Mimo do dia
Como cada dia sem bike me "custava" pouco mais de 30-45 minutos por dia, era uma coisa que tinha certa prioridade, então acabei contactando a pessoa. Durante os 23 emails, ela disse que podia levar um capacete (qdo eu perguntei - aqui nos EUA precisa) e se ofereceu de trazer a bicicleta aqui perto (já começa o mimo - acho que ela ficou com dó deu não ter carro hehe). Enfim, email vai, email vem e combinamos o local e horário (supermercado aqui em frente).
Cheguei lá e ela
Fiquei zonzeando pelo estacionamento, curtindo minha mais nova aquisição, já feliz com o desconto (agora tava preço de EUA hehe). Deu um pouco mais de 10 minutos, mas imaginei que era o tempo deles entrarem em casa, procurar um pouco (pq pelo que entendi fazia mais de ano que não usavam a bicicleta, então o capacete devia estar em algum canto obscuro da casa - eles ainda tão se mudando então devia estar tudo bagunçado). Depois de um tempo então, eles chegaram com o tal capacete. Quando eu ia tirando o dinheiro da carteira, ela tirou os 50 dólares que eu dei pra ela, e me devolveu, falando que eu não precisava pagar nada, que era bem básica mesmo, e que eles queriam é se livrar da bicicleta, já que estavam mudando.
Acho que no fundo, no fundo, eles gostaram do meu email piadinha:
Tell me at what time I should be there, and I'll be there.
Just call my name, and I'll be theeeere =P
[ok, not funny]
Cheers,
Samuel Carrijo
Enfim, ganhei uma bicicleta e um capacete de presente. De vez em quando Deus decide me dar uns mimos adicionais =)
UPDATE: Ela agora me mandou um email oferecendo um microondas. Vou perguntar também se ela não quer me dar um carro, um cartão de crédito e um celular tb =P.
Gráficos interessantes
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Quarto colocado no Google
Recentemente, quando postei o logotipo vivo, verifiquei que do nada teve um salto de 6 visitas via Google através da busca "logotipos vivos". Decidi conferir então, e vi que meu site aparece em quarto pra essa busca.
Rumo ao pódio...
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Valentine's Day
Como warmup, deixo aqui um post que fala sobre amor e casamento. Em inglês, sorry
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Combo de fotos
SearchStories
Sinceramente, não é puxando saco da empresa, mas ficou muito boa mesmo. Achei bem legal a idéia de contar uma história através das buscas de uma pessoa. A parte que eu achei mais interessante foi quando ele muda a busca de "conselhos para relacionamento à distância" para "empregos em Paris" (possivelmente essa mudança na busca tenha feito toda a diferença na vida desse personagem fictício).
Sem mais, vamos à propaganda (em inglês... sorry =P)
Tomando decisões
Mais um joguinho viciante
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Super oferta
Acho que vou mandar meu currículo pra Polishop
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Oportunidade no horizonte
Primeiramente, como vocês já devem saber, o Google Buzz saiu (eu já tinha na empresa hehe, mas não podia falar). Consequentemente, uma parte considerável dos meus posts genéricos agora tem sido e continuará sendo publicada via buzz mesmo, em vez de mandar aqui pro blog, com algumas exceções arbitrárias. Caso alguém se oponha a isso, favor manifestar =P.
Quarta-feira é dia de pequeno grupo, e novamente foi muito bom. Destaque especial pra palavra (trouxeram um vídeo de um pastor falando sobre oração). Vou ver se escrevo a respeito durante a semana, pq se for escrever hoje, vai ficar o resumo do resumo, e acho que não iria edificar em quase nada.
E hoje (quinta-feira pra mim, sexta pra maioria do povo que visita aqui) foi um dia promissor. Mas infelizmente acho que não posso deixar público os detalhes. Mas pra não deixar meu fiel e querido público totalmente no escuro, "descobriu-se" que eu tenho um conhecimento que quase ninguém na equipe tem, e que provavelmente será importante no curto e médio prazo.
::ansioso:: pro que está por vir...
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Google deve instalar fibra ótica pra 50,000-500,000 famílias
They are taking applications right now, and you can nominate your own community. See the video after the jump.
Campanha da WWF
I think one of the best WWF campaigns
Post corrido
Assisti de novo "Ensaio sobre a cegueira", e continuo achando o filme muito bom. Dessa vez deu pra ver os extras, e em uma parte mostra o José Saramago depois que ele assistiu o filme (pra quem não sabe ele escreveu o livro no qual o filme foi baseado). Ele agradece ao Fernando Meireles a oportunidade de ter visto o filme antes de morrer. Deu pra ver um pouco do "making of" também (é uma mistureba de inglês/português/espanhol). Enfim, recomendo aos que não assistiram e gostam de filmes filosóficos.
Ontem também ocorreu um momento histórico. Dei meu primeiro passo para ter código escrito por mim no Google. Que emoção! Vamos ver hoje se o segundo passo dá certo =). Se der, passarei de "completamente inútil" pra "quase totalmente inútil" =P.
Ah, e minha net rápida. Testei agora e estava com 21 Mbps =D (varia de 15-22). Dá até vontade de chorar de emoção (considerando que no fim de semana não passava de 200k, e ainda por cima ficava caindo toda hora). Por enquanto é no cabo mesmo, mas logo logo chega meu roteador wireless, e vou poder usar em kker lugar da ksa =).
Por hj eh soh. Deixa eu ir trabalhar.
Uma escultura que vende a si mesma no ebay
Como levitar (muito fácil)
Tem doido pra tudo
News story, auto-translated to English in the Norwegian newspaper Aftenposten. More on Google Maps. (thanks, BB reader Kjetil Rydland in Norway!)
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Puxando a sardinha pro meu lado
Idéia muito massa
An Indian U of Maryland physics prof came up with these zero rupee notes that Indians can slip to officials who demand bribes. They've been wildly successful, with a total run over over 1,000,000 notes, and the reports from the field suggest that they shock grafters into honesty. Fifth Pillar is the NGO that produces the notes, and they're available for download in Hindi, Tamil, Telugu, Kannada and Malayalam.
One such story was our earlier case about the old lady and her troubles with the Revenue Department official over a land title. Fed up with requests for bribes and equipped with a zero rupee note, the old lady handed the note to the official. He was stunned. Remarkably, the official stood up from his seat, offered her a chair, offered her tea and gave her the title she had been seeking for the last year and a half to obtain without success. Had the zero rupee note reached the old lady sooner, her granddaughter could have started college on schedule and avoided the consequence of delaying her education for two years. In another experience, a corrupt official in a district in Tamil Nadu was so frightened on seeing the zero rupee note that he returned all the bribe money he had collected for establishing a new electricity connection back to the no longer compliant citizen.
Anand explained that a number of factors contribute to the success of the zero rupee notes in fighting corruption in India. First, bribery is a crime in India punishable with jail time. Corrupt officials seldom encounter resistance by ordinary people that they become scared when people have the courage to show their zero rupee notes, effectively making a strong statement condemning bribery. In addition, officials want to keep their jobs and are fearful about setting off disciplinary proceedings, not to mention risking going to jail. More importantly, Anand believes that the success of the notes lies in the willingness of the people to use them. People are willing to stand up against the practice that has become so commonplace because they are no longer afraid: first, they have nothing to lose, and secondly, they know that this initiative is being backed up by an organization--that is, they are not alone in this fight.
Paying Zero for Public Services
Fifth Pillar)
(via Kottke)
Vou fazer com alguém dia desses...
[b3ta.]:
Logotipo vivo
Da série “Logotipos Vivos”:
Puma.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Pequeno grupo, nova casa, e outras coisas mais
Finalmente chegou meu primeiro salarinho! Sem mais sufocos (errr, quer dizer, ainda teve um pouco, mais detalhes depois), modo ultra econômico (ficar até mais tarde no trabalho pra poder jantar =P).
Fiz minha mudança na quinta. Foi um pouco triste deixar meu outro apartamento, mas ao mesmo tempo "começar uma nova vida" é empolgante (mas tb um pouco cansativo). Acho que as mulheres iam gostar mais do que eu desse lance de recomeçar uma casa do zero. Quer dizer, tem a cozinha (com fogão e geladeira, sem microondas), mas não tem prato, garfo, panela, vasilha etc. Inclusive foi até triste porque tinha comprado sorvete (ainda por cima de pistache) pra mim, mas num podia tomar hehe.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Século XXI?
Pra que lado ela gira?
Desafio, tentar olhar pra duas imagens vizinhas (alternando um pouco), e ver cada uma girando pra um lado diferente. Eu não consigo =(
bleh
Pelo menos ontem, funcionou mais ou menos assim (modelo simplificado, pq tem mais nuances envolvidas):
- _Olha, consegui conectar de cara!
- 3 minutos : navegando lentamente. Um site de testar velocidade de conexão indicou uns 200Kbps (duvido)
- 5 minutos : cai a conexão de novo. Tentando reconectar de diferentes maneiras. Fala que está conectado mas não entra em nenhum site. Finalmente consigo conectar
- 2 minutos: consigo abrir um email, e ver um ou outro feed do Google Reader e abrir uma página com alguma coisa falando sobre o wifi grátis (sem nenhuma informação que me ajudasse a me manter conectado)
- 8 minutos: tentando reconectar até conseguir dormir
- 30 segundos: consigo voltar pra caixa de entrada de email e só
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
666 visitas
Mantendo a tradição do atraso de um dia, vou falar rapidamente sobre terça e um pouco da quarta. Começou com uma "reunião importante" cancelada e minha "futura meio-chefe" (a líder do meu 'subprojeto') aproveitou pra me mostrar o que se passava.
Foi um dia bom. Acho que pela primeira vez tive alguma utilidade na empresa hehe. Enquanto ela me mostrou algumas coisas, e outras que iam mudar, dei algumas sugestões que ela gostou e que provavelmente vai ser o jeito que vamos fazer (pelo menos inicialmente). Foi uma ajuda meio abstrata, mas já foi o suficiente pra fazer o meu dia (pra quem esperava um mês pra começar a pensar em ter alguma utilidade, duas semanas foi uma boa marca =P).
Não tenho pretensão de achar que a partir de agora já vou ser lucrativo pra empresa (porque não vou ser tão cedo), mas ajudou já a melhorar minha auto-estima. Uma coisa que tinha sido comentada em uma palestra sobre a "vida no Google" (q tb assisti ontem) era sobre esse problema desse obstáculo gigante que era o aprendizado inicial, que inclusive alguns funcionários desistiam depois de uns 2 ou 3 meses na empresa porque se sentiam impotentes e talz. E ele ia comentando coisas do tipo: "Pra cada coisa que começo a aprender, descubro mais duas que não sei nada a respeito"; e enquanto ele ia fazendo os comentários, eu segurei pra não rir um pouco mais alto (pq é muito verdade). E é bem diferente da faculdade que todo mundo se sente meio perdido, que isso é como um obstáculo comum a todos. Eu era o perdido num meio de um monte de gente que aparentemente estava tranquilo com relação ao que precisava saber e fazer.
E hj na quarta tb foi massa. Teve primeiro mais uma palestra mto massa, bombardeada com conteúdo confidencial (pelo menos posso falar a respeito com outros googlers, senão seria difícil - é que nem a história de vc contar um segredo pra pelo menos duas pessoas, pq elas poderão comentar entre si e satisfazer o desejo de comentar a respeito).
A tarde, assisti alguns vídeos mais sobre coisas diversas (acho que foi bem produtivo) e minha "meio-chefe" já arrumou alguma coisa mais ou menos pra eu fazer. Minha vontade era de falar algo "Você não vê que eu ainda estou completamente perdido e que seria bom ter alguém pra pelo começar a fazer comigo?". Mas não falei nada, e aceitei o desafio, pq tb é mais divertido dessa forma (e se eu demorar mto, eu tenho desculpa =P). E não é que eu acabei começando a conseguir? Fiquei super orgulhoso. Foi uma pena só que chegou a hora do pequeno grupo e minha carona ia passar pra me buscar. Então ainda não sei se vou conseguir sozinho. Fica aí uma coisa pra eu "look forward to" até amanhã (é, tou esquecendo como fala português hehe).
Depois falo sobre o pequeno grupo. Teve algumas coisas interessantes. Pra me ajudar a lembrar de algumas coisas, vou só deixar aqui frases-chave: quebra gelo, descoberta sobre o Richard, mudanças e temas, velho no grupo de oração (em inglês).
Amanhã faço minha mudança definitiva de ap (tenho um pouco mais de duas horas pra isso hehe) e começo indo a pé pro trabalho (até comprar minha bike). Deve dar uns 30 minutos de caminhada (e depois virar uns 12 de bike). Hora de acostumar com o friozinho (6-14 graus na sexta-feira) e com os 2% de satisfação =P...
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Vamos fazer direito dessa vez!!!
Preguiça Para Limpar Vidros
Qual é o jeito mais fácil de limpar vidros em uma esteira no aeroporto??
pois é.
Segunda
- Estou na grande maioria (não sei se posso falar a porcentagem exata hehe) de googlers satisfeitos com o programa de massagem. Só não devo fazer toda semana pq tem que pagar hehe. É engraçado, ele põe uma musiquinha tipo daquelas "sons da natureza" durante a sessão. No geral, foi muito bom. Teve só uma hora que foi desconfortável (isso que dá ter perna de homem =P).
- Tive reunião com meu chefe. Foi bom, mas ao mesmo tempo deu um pouco de medo. Descobri que estou um cargo acima do que eu achava que estava hehe, o que é bom por um lado (já ganho mais do que ganharia, mais reconhecimento, mais desafios) e ruim por outro (mais pressão, mais expectativas, e a promoção tá mais longe =P). Claro que o lado bom é melhor hehe.
- Tive a triste descoberta que o pessoal (e ex-moradores) do meu novo "condomínio" (complexo de apartamentos onde morarei) é bastante insatisfeito com o ap, principalmente por causa da administração. Apenas 2% recomendariam pra um amigo. 2%!!!! Aaaaaahhhh, estou perdido por 6 meses (pelo menos só assinei por 6 meses). Mas em geral não tenho muita coisa com administração, e não havia quase nenhuma reclamação do ap em si, então acho que tenho chances hehe.