domingo, 28 de fevereiro de 2010

travas de bicicleta, compras e mais

Prosseguindo mais ou menos o diário, um pouco depois do post, fui pegar a minha nova compra pelo craigslist: o negocinho de prender a bicicleta. Não costumava ter anúncio pra isso, mas curiosamente nesse fds tinha (mais um presentinho de Deus, q sabe da minha preguiça de ir pros lugares, ainda mais q se fosse de bike, não teria onde deixá-la). Pra variar, também uma mulher. Pechinchei um pouco (já que tinha achado quase do mesmo preço na Amazon, que tava na promoção) e deu certo.

Combinei do mesmo jeito que foi com a outra, no Safeway (supermercado aqui em frente). Sem celular de novo, negociações por email e esperando lá sem saber o que seria (se um dia estiver disposto, posso escrever sobre algo que filosofei nesse meio tempo hehe). Passado um tempo ela chegou e me chamou pra namorar (aproveitando pra fazer a mesma piadinha) fomos até o carro dela pra pegar a trava. Fiquei surpreso com o tamanho. Dá pra prender umas 5 bicicletas fácil.

Por um lado, foi até bom, porque se fosse pequeno acho que não conseguiria prender a bike aqui (eu amarro ela num degrau de escada). Agora aquela foto da bike não corresponde mais à realidade. Não tenho que ficar mais pulando minha bicicleta pra entrar e sair de casa :P. Mas em compensação agora gasto um tempo maior amarrando ela na escada. Próximo passo agora é comprar lanterna (principalmente traseira).

Ah, nesse fds também descobri que os livros de história estão errados. Lembra aquele livro da quinta série, quando a matéria "Ciências Sociais" passava a virar "História e Geografia"? Pois é, estão ensinando coisa errada... Eu descobri o Brasil, agora que me dei conta que dá pra usar meu cartão de débito nas compras por cartão de crédito (pelo menos até agora tem dado certo). Agora o céu  meu salário é o limite.

Agora minha dúvida atual é em relação a celular. Muito suga ter que assinar contrato de dois anos pra ter um celular. E é estranho porque cada operadora tem sua gama própria de celulares. Não dá pra tipo escolher um celular e depois escolher a operadora. Iphone por exemplo é só com a AT&T. Tou também com alguns planos B pra celular. Vou ver ainda como faço.

Finalmente, minha última dúvida é em relação a carro. É muito complicada a situação. Carro novo é consideravelmente mais caro, usado comprando de "dealer" é mais barato, e comprando de uma pessoa normal é mais barato ainda. Tava olhando no craigslist, e tem uns mto baratos mesmo (mtos com arranhado ou amassado aqui ou acolá, mas nada muito grave), mas tipo, não entendo quase nada de documentação pra essas coisas, que problemas pode dar e tudo mais. Aliás, também tenho que conseguir um financiamento dependendo do preço.

Atualmente, o que tenho em mente é comprar de um anúncio na lista interna da empresa (tem um grupo só pra gente vendendo coisas aleatórias, ou até doando). Apareceu um carrinho razoável por $2800 lá (pra variar, mulher - e é até gatinha =P), mas eu vi só agora no fds, e mandei email pra ela, então ela deve ver amanhã. Fica bem mais fácil quando você sabe que vai ter acesso direto ao comprador, e já dá mais confiança de ser alguém que está na Google (além de provavelmente ser mais fácil de financiar).

Finalmente, hoje fui na igreja com minha bike. É mais ou menos a mesma distância pra Google, só que sem o morrinho no caminho (tem uma subida/descida no caminho pra Google que é meio chatinho, mas nada de outro mundo). Momento mais legal foi quando cantaram uma música que eu sei a versão em português, então pude cantar em português. Parece meio bobo, mas faz diferença =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário