quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

666 visitas

Sim, esse é o número de visitas até o momento que eu olhei... ::medo:: Tá, na verdade é menos se eu desconsiderar minhas próprias visitas, mas o número não é tão interessante...

Mantendo a tradição do atraso de um dia, vou falar rapidamente sobre terça e um pouco da quarta. Começou com uma "reunião importante" cancelada e minha "futura meio-chefe" (a líder do meu 'subprojeto') aproveitou pra me mostrar o que se passava.

Foi um dia bom. Acho que pela primeira vez tive alguma utilidade na empresa hehe. Enquanto ela me mostrou algumas coisas, e outras que iam mudar, dei algumas sugestões que ela gostou e que provavelmente vai ser o jeito que vamos fazer (pelo menos inicialmente). Foi uma ajuda meio abstrata, mas já foi o suficiente pra fazer o meu dia (pra quem esperava um mês pra começar a pensar em ter alguma utilidade, duas semanas foi uma boa marca =P).

Não tenho pretensão de achar que a partir de agora já vou ser lucrativo pra empresa (porque não vou ser tão cedo), mas ajudou já a melhorar minha auto-estima. Uma coisa que tinha sido comentada em uma palestra sobre a "vida no Google" (q tb assisti ontem) era sobre esse problema desse obstáculo gigante que era o aprendizado inicial, que inclusive alguns funcionários desistiam depois de uns 2 ou 3 meses na empresa porque se sentiam impotentes e talz. E ele ia comentando coisas do tipo: "Pra cada coisa que começo a aprender, descubro mais duas que não sei nada a respeito"; e enquanto ele ia fazendo os comentários, eu segurei pra não rir um pouco mais alto (pq é muito verdade). E é bem diferente da faculdade que todo mundo se sente meio perdido, que isso é como um obstáculo comum a todos. Eu era o perdido num meio de um monte de gente que aparentemente estava tranquilo com relação ao que precisava saber e fazer.
 
E hj na quarta tb foi massa. Teve primeiro mais uma palestra mto massa, bombardeada com conteúdo confidencial (pelo menos posso falar a respeito com outros googlers, senão seria difícil - é que nem a história de vc contar um segredo pra pelo menos duas pessoas, pq elas poderão comentar entre si e satisfazer o desejo de comentar a respeito).

A tarde, assisti alguns vídeos mais sobre coisas diversas (acho que foi bem produtivo) e minha "meio-chefe" já arrumou alguma coisa mais ou menos pra eu fazer. Minha vontade era de falar algo "Você não vê que eu ainda estou completamente perdido e que seria bom ter alguém pra pelo começar a fazer comigo?". Mas não falei nada, e aceitei o desafio, pq tb é mais divertido dessa forma (e se eu demorar mto, eu tenho desculpa =P). E não é que eu acabei começando a conseguir? Fiquei super orgulhoso. Foi uma pena só que chegou a hora do pequeno grupo e minha carona ia passar pra me buscar. Então ainda não sei se vou conseguir sozinho. Fica aí uma coisa pra eu "look forward to" até amanhã (é, tou esquecendo como fala português hehe).

Depois falo sobre o pequeno grupo. Teve algumas coisas interessantes. Pra me ajudar a lembrar de algumas coisas, vou só deixar aqui frases-chave: quebra gelo, descoberta sobre o Richard, mudanças e temas, velho no grupo de oração (em inglês).

Amanhã faço minha mudança definitiva de ap (tenho um pouco mais de duas horas pra isso hehe) e começo indo a pé pro trabalho (até comprar minha bike). Deve dar uns 30 minutos de caminhada (e depois virar uns 12 de bike). Hora de acostumar com o friozinho (6-14 graus na sexta-feira) e com os 2% de satisfação =P...

3 comentários:

  1. Amigo você é um gênio!! Não se preocupe!! Deus está com você!! Todos se sentem inseguros mesmo esses daí o que vale é saber disfarçar... hehee!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal Samuuu, acho engraçado vc ter esses medos, pq quem olha pra vc pensa que vc esta sempre pronto!!! e é Deus quem cuida de nós neh? fico muito feliz de ver o tanto que vc se vira direitinho! que gracinha gente! fica com Deus e confia, Ele que te mandou aí e é Ele que vai te sustentar!!! um bjaooo, te amo!

    ResponderExcluir
  3. fique tranquilo, agora, com pelo menos esses 3 acessos vc já superou o fatídico número, nosso Deus é assim, nos livra das investidas do coisa ruim, rapidinho, na maioria das vezes, nem percebemos, mas Ele está sempre a nos guardar...

    ResponderExcluir