terça-feira, 16 de março de 2010

Caminho pro trabalho

Há pouco tempo, a Google inclui a busca por um caminho andando de bicicleta (acho que só nos EUA por enquanto, não sei), e aproveitei a oportunidade pra ver o caminho que a Google sugeriria pra eu ir. Fuçando um pouco, acabei descobrindo um caminho que é um pouco mais longo, mas com boa parte do trecho em uma pista onde não pode ter carro/moto.

Decidi uma vez ir por esse caminho, e desde então tem sido meu caminho oficial. É um pouco mais demorado, mas tem algumas vantagens. Primeiro, no caminho tradicional tinha uma subida (+ descida) meio chatinha (nada muito sério (a Aluani olharia pra mim e diria: "Isso aí pra mim é reta"), mas o suficiente pra dar um pouco mais de preguiça hehe) na parte que passa por cima da highway. Além disso:
  • Não tem semáforos
  • Não tem que ficar preocupando com o trânsito. Tinha uns trechos que tinha que mudar de faixa, e ficar olhando se vinha carro, etc. e tal. E o trecho era justamente na parte da subida/descida. Consequentemente também economizo não tendo que comprar retrovisor 
  • O ambiente é mais "natureba". Não é uma obra de paisagismo, mas um ambiente mais natural costuma ser mais agradável
  • É mais reto (tem uma descida + subida, mas menos íngreme, na parte que passa por um túnel
No fim das contas, acaba sendo mais um momento do dia a apreciar do que um momento "Quero chegar logo" (também porque é rapidinho, não dá muito tempo pra ficar entediado).

E para não deixar minha mãe meus fiéis internautas infelizes com a ausência de imagens, deixo também instruções para verem o trecho bike-only do meu caminho.
  • Abra no Google Maps o trecho citado (em outras palavras, esse link antes do parêntesis)
  • Clique na marca 'A' do mapa
  • Siga as setinhas até chegar no fim (ou até cansar, o que é mais provável)
  • Caso queira andar mais rápido, você também pode clicar na pessoinha do mapa e arrastar pro ponto de interesse. Também pode clicar e arrastar na foto pra "girar".
Espero ter deixado as ávidas por imagens (reparem no gênero do artigo, já que até agora nenhum homem reclamou da falta de fotos hehe) saciadas. Afinal, são mais 100 fotos 360º.

E amanhã é dia de tunar minha bike. Meio caro, mas acho que compensa =)

Um comentário:

  1. Moço do céu, no Brasil só um doido pra ir por um caminho desses.
    Taria cheio de drogados, tarados e maníacos...

    ResponderExcluir