quinta-feira, 18 de março de 2010

dia bom

Creio que ontem foi o melhor dia na Google até agora. Como havia mencionado, me deram uma tarefa que eu gostei, e que sei fazer, e acho que pela primeira vez consegui passar o dia todo trabalhando (ou pelo menos com função). Foi por exemplo o primeiro dia que acumularam emails não lidos porque não estava com tempo de lê-los hehe. Creio que dias como esse são muito importantes pro meu bem-estar no trabalho. Tava pensando no pequeno grupo (que está tendo como tema agora trabalho/descanso) como minha idéia de realização no trabalho está fortemente relacionada com produtividade.


Também foi legal no trabalho porque foi St Patrick's Day (teve até logo especial do Google, também conhecido como Doodle na página inicial). Foi legal ver uma galera vestindo verde (uma das minhas cores preferidas), alguns com chapéu verde inclusive. Teve também almoços especiais (foi até difícil escolher onde comer hehe). E pra complementar, teve um cara que vestido a caráter (na verdade, acho que mais pra escocês que irlandês) tocando gaita de fole no horário do almoço.


Ah, a notícia ruim foi que a marcha da minha bicicleta está de fato quebrada, e pra trocar ia sair praticamente 100 dólares (logo, não troquei, já que compensaria mais comprar uma bike nova). Mas pelo menos ele colocou um pouco de óleo, que a corrente estava seca, e não cobrou nada.


Finalmente, teve o pequeno grupo. Estudamos Gênesis 1:1-2:3, na perspectiva de trabalho. Confesso que fui meio preconceituoso inicialmente, já que é uma passagem muito abordada. Mas fui felizmente surpreendido por novas observações e pontos de vista. Um dos aspectos que achei interessante, é como Deus cria o mundo todo, e no final delega a administração pro homem (obviamente sabendo que ele ia fazer cagada hehe). Houveram outros aspectos interessantes, mas não tenho tempo de lembrar/citar todos.


No final, teve o período pra oração. Pela primeira vez vi o Jon e a Susan fazerem um pedido. Eles mudaram de New Jersey pra cá, estão alugando uma casa, mas compraram um lote e estão construindo uma casa. Eles tinha feito uma estimativa de custos e tudo mais, e eles tinham dinheiro suficiente pra isso. No entanto, ao invés de contratar uma empresa pros serviços, eles decidiram que parte da construção seria feita contratando pessoal da igreja que estava sem emprego (loucos. Mesmo sendo crente, acho que nunca faria uma coisa dessas. Minha bondade não chegou nesse nível). Durante a construção, também surgiram outros problemas: aspectos burocráticos, as obras talentas estão lentas. Enfim, está levando mais tempo que o esperado, e eles acreditam que não vão ter dinheiro suficiente pra terminar a casa. E também é difícil conseguir empréstimo, já que a casa não está pronta. Eles também compartilharam que estão tendo problemas pra conseguir dormir por causa dessas preocupações. Peço aos leitores que também estejam orando por eles.


Vou nessa, que o trabalho me espera. Abraços





2 comentários:

  1. Nohhh, entao compra um bike batuta logo uai!que legal o pequeno grupo, queria ver uma fotinha deles, e eu tenho aprendido a orar e esperar se Deus fal alguma coisa com eles, legal Neh? depois conta lá...nossa Samuelo vou orar pela casinha do Jon e da Susan, e ja coloca esse mesmo pedido lá no pequeno grupo, eu e o Jojo pensamos em construir esse ano, mas tudo parece mostrar ao contrario, fico um pouco triste, mas Deus sabe a hora ne? to aprendendo a entregar de verdade...bjim

    ResponderExcluir