terça-feira, 30 de março de 2010

Alô

Pois é, só dando um alô por aqui, pra avisar que não morri hehe.

Ontem definitivamente não foi um dia muito legal. Ouvi coisas que não queria ouvir e acabei ficando mal-humorado o resto do dia. Por um lado teve a vantagem que acabei descobrindo um lado meu até então desconhecido, mas foi uma das poucas vezes na vida que vi meu mau humor não ser "curado" por uma noite de sono. De fato, acho que foi a primeira vez até agora que eu definitivamente não queria ir trabalhar.

Mas claro, eu fui trabalhar. E só cheguei 15 minutos mais tarde que o normal. Mas meu mau humor foi se passando ao longo do dia, e creio que amanhã só o frio será um fator desmotivante (fator esse que é facilmente superado pela expectativa do café da manhã hmmm).

Hoje também fiz mais compras de coisas usadas. Agora minha bike tem um cesto pra eu colocar as coisas, minha calça jeans agora só terá a função de me vestir (agora que comprei uma luva pra tirar as coisas do forno), e 4 pratos médios (algo entre um pires e um prato normal).

Ah, e próxima pesquisa agora é por seguro de carro. Suga é que muitos cantos tem que ligar que eles não dão preço online. É muito suga, que não dá pra você ficar mudando as coisas e vendo como o preço muda até arrumar a melhor solução. Pra cada coisa que você pergunta como muda, tem o tempo do vendedor entender o que se quer, depois dele fazer as mudanças (o que dependendo do vendedor, demora) e do sistema responder. Sem contar quando se pega um cara com um super sotaque puxado (sem contar que eu não sei a linguagem técnica pra seguro, muito menos em inglês). Enfim, acho que pelo meu discurso deu pra imaginar como me sinto quando depois de preencher metade das coisas, ele vira e me fala: "pra saber o preço, ligue para _____". Sério, se eu fosse um hacker, eu invadia e tirava o site do ar (se não vai falar o preço, então não me faça preencher um monte de coisa).

Eita, assustei meus fiéis leitores :P. Não, não vou invadir nenhum site hehe. Cada empresa com sua estratégia né?

Bom, vou nessa dormir, passou já mais de 20 minutos do tempo que eu tinha estipulado =O. Espero não chegar tarde amanhã

6 comentários:

  1. o "emburro" ta demorando muito, vc nunca mais postou, será o que aconteceu? conta pra gente...

    ResponderExcluir
  2. poxa, postei ontem isso. Só não aconteceu nada demais ainda hehe

    ResponderExcluir
  3. nada disso vc postou dia 31 bem cedo, hj, dia 3, passaram tres dias e eu não sei se o emburro" passou e nem sei o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  4. Yoseph,

    Nem sei se é disso que se trata o "emburro", mas de qqer forma vou contar uma anedota verídica que me contaram há umas 2 semanas.

    O amigo desse amigo, um brasileiro, meu estava trabalhando nos EUA, e foi chamado a atenção, e ficou todo triste desmotivado, pensando que ninguém aprovava ele e talz.
    O chefe dele, americano, chegou pra ele e disse: "Olha, vcs brasileiros são ótimos para trabalhar, tem raça, energia, competencia. O problema é que levam tudo pro lado pessoal. Se são elogiados, pensam que ficaram amigos do chefe, se são chamados a atenção, logo pensam 'meu chefe não gosta de mim'".

    E continuou:

    "Eu posso te chamar a atenção agora, e depois do expediente sair pra tomar um chopp com vc. São coisas separadas. Sempre que houver algo a ajustar ou a melhorar, esteja certo de que vou dizer. É uma empresa. Precisa funcionar. E pra isso há de se fazer ajustes todo o tempo".

    Bom, se não é esse o caso do emburro, esteja certo: vc vai ser muito cobrado. Muito mais que no Brasil. Aí não se tem papas na língua. E é normal. É saudável para a empresa. Não é à toa que são potência.
    Mas nunca leve pro lado pessoal. Reaja positivamente a todas as críticas, e aprenda a servir seus líderes, conforme as necessidades que eles lhe transmitem. Não há nada mais encantador em um profissional que ele responder com profissionalismo a críticas.

    Bom é isso.

    Um abraço do seu irmão.

    ResponderExcluir
  5. esse Ceso é lindo neh? é o meu herói! aiai

    ResponderExcluir