domingo, 14 de março de 2010

Iou

Post um pouco mais corrido, que tenho que terminar de me arrumar pra ir pra igreja / terminar de lavar roupa. Hoje começou o tal horário de verão. Subtraíram uma hora da minha vida e só devem me devolver no fim do ano. E os juros? Já não basta o terremoto no Chile ter diminuído a duração do meu dia em 1,26 microssegundos (ou um total de 3 segundos se eu morrer aos 90)...

A casa também está de volta ao seu estado natural: totalmente bagunçada (na verdade quase isso, porque hoje dei uma mini arrumada). Em geral, sábado de manhã é quando eu melhoro e deixo ela somente bagunçada (na verdade, uma forma de organização não convencional e não necessariamente visualmente aprazível aos olhos da maioria das pessoas (principalmente mulheres)). Mas esse sábado teve "Prayer Ministry Training" das 9-14.

O treinamento foi legal. Como já mencionei em outros posts, eles têm uma visão um pouco diferente da oração do que sou acostumado. Em geral, vemos oração como um meio de falar uma coisa pra Deus, e esperar que Ele haja depois de um tempo. Eles crêem que muitas vezes Deus já tem uma resposta imediata, e que durante a oração Deus fala e devemos estar atentos (também já mencionei que eles às vezes pausam "do nada" (em diversos casos, por mais de 5 segundos) a oração, (o que no começo eu estranhava, mas já acostumei) e depois continuam), e que oração é uma conversa de duas vias. Isso é algo que já via como verdade em orações individuais, mas tenho me convencido de que isso também se aplica em orações com mais de uma pessoa (sendo necessário uma atenção extra pra ouvir a voz de Deus).

Nossa, até que o post ficou maior que eu esperava. Deixa eu correr que a roupa já secou. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário