terça-feira, 30 de março de 2010

Alô

Pois é, só dando um alô por aqui, pra avisar que não morri hehe.

Ontem definitivamente não foi um dia muito legal. Ouvi coisas que não queria ouvir e acabei ficando mal-humorado o resto do dia. Por um lado teve a vantagem que acabei descobrindo um lado meu até então desconhecido, mas foi uma das poucas vezes na vida que vi meu mau humor não ser "curado" por uma noite de sono. De fato, acho que foi a primeira vez até agora que eu definitivamente não queria ir trabalhar.

Mas claro, eu fui trabalhar. E só cheguei 15 minutos mais tarde que o normal. Mas meu mau humor foi se passando ao longo do dia, e creio que amanhã só o frio será um fator desmotivante (fator esse que é facilmente superado pela expectativa do café da manhã hmmm).

Hoje também fiz mais compras de coisas usadas. Agora minha bike tem um cesto pra eu colocar as coisas, minha calça jeans agora só terá a função de me vestir (agora que comprei uma luva pra tirar as coisas do forno), e 4 pratos médios (algo entre um pires e um prato normal).

Ah, e próxima pesquisa agora é por seguro de carro. Suga é que muitos cantos tem que ligar que eles não dão preço online. É muito suga, que não dá pra você ficar mudando as coisas e vendo como o preço muda até arrumar a melhor solução. Pra cada coisa que você pergunta como muda, tem o tempo do vendedor entender o que se quer, depois dele fazer as mudanças (o que dependendo do vendedor, demora) e do sistema responder. Sem contar quando se pega um cara com um super sotaque puxado (sem contar que eu não sei a linguagem técnica pra seguro, muito menos em inglês). Enfim, acho que pelo meu discurso deu pra imaginar como me sinto quando depois de preencher metade das coisas, ele vira e me fala: "pra saber o preço, ligue para _____". Sério, se eu fosse um hacker, eu invadia e tirava o site do ar (se não vai falar o preço, então não me faça preencher um monte de coisa).

Eita, assustei meus fiéis leitores :P. Não, não vou invadir nenhum site hehe. Cada empresa com sua estratégia né?

Bom, vou nessa dormir, passou já mais de 20 minutos do tempo que eu tinha estipulado =O. Espero não chegar tarde amanhã

domingo, 28 de março de 2010

O "segredo" pra não gastar dinheiro

Obs inicial: Esse post se dedica àqueles que ganham mais que o suficiente para a sobrevivência básica (que creio eu ser o caso da maioria (se não a totalidade) dos leitores do blog). Não haverá aqui dicas de como comprar arroz mais barato ou coisas do gênero, mas sim algumas dicas em como não gastar com o que não é necessário.

Há algum tempo já tive idéia de postar a respeito do assunto, mas por algum motivo, não postei e esqueci da idéia, até que recebi recentemente esse artigo de um site de notícias cristão (em inglês).

outro sonho bizarro

Esse já faz um tempo, mas tinha anotado a história.


Fazia parte tipo de um exército. Tínhamos ido numa cidade lá, num lembro o q fizemos, mas depois voltamos pra uma base militar, e qdo vimos tinha um monte de barco da cidade (era td meio pequenininho, era tipo um barco q atirava 3 flechas de uma vez, e q cabiam 5 pessoas; dentro do barco era tipo um carro, 2 bancos da frente e um atrás, tinha até porta luvas e talz).

Dae eles chegaram, e começou a guerra, nós atirando flechas com nossas defesas, e eles com os barcos. Consegui escapar das flechas, na verdade era umas flechas meio toscas. Teve uma q atingiu minha perna, mas como eu tava de calça jeans, ela tipo só pingou na perna. Enfim, nem toda flecha que acertava era garantido de machucar. Dae conseguimu matar o pessoal de todos os barcos menos um, que estava cheio e era um pouco maior (devia caber uns 7). 

sábado, 27 de março de 2010

A famosa sexta-feira

Finalmente, aos curiosos de plantão, vou contar sobre minha sexta-feira. Ela começou muito mal, e com o enorme esforço de acordar às 2:40 da manhã, depois de dormir às 23:00. Sério, devia ser proibido ter que acordar tão cedo, mas a força das circunstâncias me forçaram a fazê-lo (inclusive estava com medo de não acordar, o que felizmente não se concretizou).

Comecei então a arrumar minhas coisas, antes de ir pegar carona na casa do Thomas. Antes de sair, até lembrei da câmera, mas ela nem ligava porque tava sem bateria. Desculpa mãe, não foi intencional, até eu queria ter levado a câmera.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pés doloridos

Ah, dia bom. Mas estou com dó dos meus pés. Amanhã conto os detalhes

quinta-feira, 25 de março de 2010

Post filosófico em breve

Comecei a escrever antes do pequeno grupo, mas não deu pra terminar. Além disso as discussões lá podem influenciar no conteúdo (estudamos Eclesiastes 2:17-26). Livrinho complicado (e deprimente hehe).

E tenho que ir trabalhar. Flw

quarta-feira, 24 de março de 2010

Preparos para sexta-feira

Descobri que não trouxe roupas adequadas do Brasil para a ocasião na qual pretendo estar presente na sexta-feira, e consequentemente terei de comprar/alugar. Acho que vale mais a pena alugar. Ainda bem que achei um canto aqui perto que não é muito caro. Agora é arrumar carona, ou agasalhar o táxi.


Deixe aqui sua pergunta / sugestão (anônima ou não (rimou!))

terça-feira, 23 de março de 2010

Quick update

Sem muitas novidades pra postar no momento. Mas sexta-feira, ah sexta-feira. Muita coisa vai acontecer (ou não). Nem trabalhar eu vou. E não vou ter tempo pra postar na sexta, a princípio. Teoricamente só chego depois das 10, provavelmente depois disso.

Mas até lá, devo postar alguma coisa, por exemplo do pequeno grupo.

Deixe aqui sua pergunta / sugestão (anônima ou não (rimou!))

domingo, 21 de março de 2010

The Video Game Bosses' Lament

Sinto muito, mas o vídeo é todo em inglês, e sem legendas.

Consiste dos chefões instruindo/brigando com seus soldados. Muito bom...


"Do not hide the power-ups. I know you've hidden them"

The UnGooglable Man

The UnGooglable Man:

sábado, 20 de março de 2010

Mais interatividade

Depois de ver infinitas pessoas criando, decidi também criar meu formspring. É um site que você permite que pessoas façam perguntas anonimamente (ou de forma não anônima, se a pessoa cadastrar). Fica aí mais um canal pra vocês fazerem sugestões de posts pro blog, ou ainda me fazerem perguntas diversas. Claro que me reservo o direito de dar uma resposta evasiva, mas se gostar da pergunta e a resposta for longa, ela pode acabar virando um post aqui =) 


Abraço

Sonho ultra bizarro

Hoje acho que tive o sonho mais bizarro de todos so far. Não lembro exatamente como era o sonho. Mas era muito estranho. Sei que tinha algo muito secreto a esconder (nem eu sei o que era) e teve uma cena de perseguição na qual cheguei a jogar uma lança (que mais parecia um lápis) em alguém pra tentar manter em segredo. Mas isso nem é a parte mais bizarra.

O mais bizarro foi a parte que eu ia tomar alguma coisa (nem sei qual líquido era, acho que algum chá), e por algum motivo, queria temperar o chá. E o tempero que eu ia colocar era alecrim (pra parecer menos genérico, um dos personagens dum jogo que eu jogo chama Arlecrim (pq meus personagens em geral começam com Arle: tem a Arleluias (principal, arqueira), o Arlecrim (com poder de cura) e a Arlegria (capitã, dá bônus pra galera). Um dia quem sabe eu crie a Arlemanha tb)). Mas no sonho, alecrim não era assim. Primeiro, estava numa daquelas embalagens tipo de microfone, tesoura, que é envolto num plástico, mas dava pra abrir puxando a parte de trás, porque arrastava, como se fosse uma gaveta. Na hora que eu peguei, parecia umas folhinhas verde-escuras.

Por algum motivo, abri e coloquei na boca antes de ir beber. Quando ia pegando o copo, senti alguma coisa mexendo na minha boca. Quando abro, descubro que alecrim era um besourinho, que primeiro anda até o meu ombro e quando eu assusto, ele sai voando. Eu genialmente chego a conclusão que eles vendem os alecrins vivos, mas que quando eu colocasse no chá, eles iam morrer e deixar um super sabor legal. Então corro atrás do besouro que não sei explicar como, volta pra minha boca. Daí acordei, encucado com a bizarrice do sonho.

Pessoas aleatórias que estavam no sonho (teve muitas outras, mas não lembro quem era): Vanessa (amiga minha do Visão, com a qual conversei ontem no msn, mas não lembro o que ela fazia no sonho), Levi (me cumprimentou aleatoriamente uma hora no sonho) e a Renata (minha irmã, que foi quem me ofereceu o tal chá). Infelizmente, não lembro de mais ninguém.

Bom, é isso. Já tive um outro sonho bizarro, e se esse der ibope, talvez eu compartilhe o outro (que foi perto do Natal de 2008).

Aulas práticas de Origami

Tive dificuldades no passo 5. Traduções

boulder - pedregulho
cabbage - repolho
brain - cérebro
abstract sculpture - escultura abstrata

Tee of the Day: “Origami Lesson” by Julian...: "



Tee of the Day:Origami Lesson” by Julian Glander.


Origami: It’s not that hard after all.


[woot.]

quinta-feira, 18 de março de 2010

dia bom

Creio que ontem foi o melhor dia na Google até agora. Como havia mencionado, me deram uma tarefa que eu gostei, e que sei fazer, e acho que pela primeira vez consegui passar o dia todo trabalhando (ou pelo menos com função). Foi por exemplo o primeiro dia que acumularam emails não lidos porque não estava com tempo de lê-los hehe. Creio que dias como esse são muito importantes pro meu bem-estar no trabalho. Tava pensando no pequeno grupo (que está tendo como tema agora trabalho/descanso) como minha idéia de realização no trabalho está fortemente relacionada com produtividade.


Também foi legal no trabalho porque foi St Patrick's Day (teve até logo especial do Google, também conhecido como Doodle na página inicial). Foi legal ver uma galera vestindo verde (uma das minhas cores preferidas), alguns com chapéu verde inclusive. Teve também almoços especiais (foi até difícil escolher onde comer hehe). E pra complementar, teve um cara que vestido a caráter (na verdade, acho que mais pra escocês que irlandês) tocando gaita de fole no horário do almoço.


Ah, a notícia ruim foi que a marcha da minha bicicleta está de fato quebrada, e pra trocar ia sair praticamente 100 dólares (logo, não troquei, já que compensaria mais comprar uma bike nova). Mas pelo menos ele colocou um pouco de óleo, que a corrente estava seca, e não cobrou nada.


Finalmente, teve o pequeno grupo. Estudamos Gênesis 1:1-2:3, na perspectiva de trabalho. Confesso que fui meio preconceituoso inicialmente, já que é uma passagem muito abordada. Mas fui felizmente surpreendido por novas observações e pontos de vista. Um dos aspectos que achei interessante, é como Deus cria o mundo todo, e no final delega a administração pro homem (obviamente sabendo que ele ia fazer cagada hehe). Houveram outros aspectos interessantes, mas não tenho tempo de lembrar/citar todos.


No final, teve o período pra oração. Pela primeira vez vi o Jon e a Susan fazerem um pedido. Eles mudaram de New Jersey pra cá, estão alugando uma casa, mas compraram um lote e estão construindo uma casa. Eles tinha feito uma estimativa de custos e tudo mais, e eles tinham dinheiro suficiente pra isso. No entanto, ao invés de contratar uma empresa pros serviços, eles decidiram que parte da construção seria feita contratando pessoal da igreja que estava sem emprego (loucos. Mesmo sendo crente, acho que nunca faria uma coisa dessas. Minha bondade não chegou nesse nível). Durante a construção, também surgiram outros problemas: aspectos burocráticos, as obras talentas estão lentas. Enfim, está levando mais tempo que o esperado, e eles acreditam que não vão ter dinheiro suficiente pra terminar a casa. E também é difícil conseguir empréstimo, já que a casa não está pronta. Eles também compartilharam que estão tendo problemas pra conseguir dormir por causa dessas preocupações. Peço aos leitores que também estejam orando por eles.


Vou nessa, que o trabalho me espera. Abraços





quarta-feira, 17 de março de 2010

post extra

Estou de "bom humor bloguístico", então decidi fazer um post adicional. Pra compensar ontem, hoje foi um dia bem mais produtivo no trabalho. É bom também que o tempo passa mais rápido. Me passaram uma tarefa que até agora estou gostando bastante: tem o aspecto de desafio, é uma parte do código relativamente importante no nosso contexto (tem impacto) e talvez o mais importante: eu me sinto apto a fazer sem precisar de ajuda.

 Hoje também fui de novo continuar a saga pela carteira de motorista. Saí as 3 e pouco, e fiquei um tempão esperando na fila. Acabou que não deu tempo de fazer o teste escrito (já era pouco depois de 4:30 e eles não deixam fazer depois desse horário). Acabou que por um lado foi bom, porque não sei se passaria hehe. O teste escrito aqui não é muito difícil, mas também não é trivial. Não é como o do Brasil que em geral tem 4 opções genéricas e uma totalmente certinha. Também não sei quanto % tenho que acertar, mas acho que é bom pelo menos dar uma estudada antes.

Saí mais tarde do trabalho também, pra compensar o tempo fora. Dava até pra jantar lá (janta começa 6:30), mas nem animei, agora que tou acostumado a não comer "decentemente" depois que volto (mas antes que minha mãe venha falar comigo toda preocupada, eu como no Google antes de sair, nem que seja uma tigela de leite com cereal. E eu já não como decentemente quando chego do trabalho desde a Locaweb). Um dia ainda faço um post sobre minha opinião sobre a comida no Google. Está na fila.

terça-feira, 16 de março de 2010

Caminho pro trabalho

Há pouco tempo, a Google inclui a busca por um caminho andando de bicicleta (acho que só nos EUA por enquanto, não sei), e aproveitei a oportunidade pra ver o caminho que a Google sugeriria pra eu ir. Fuçando um pouco, acabei descobrindo um caminho que é um pouco mais longo, mas com boa parte do trecho em uma pista onde não pode ter carro/moto.

Decidi uma vez ir por esse caminho, e desde então tem sido meu caminho oficial. É um pouco mais demorado, mas tem algumas vantagens. Primeiro, no caminho tradicional tinha uma subida (+ descida) meio chatinha (nada muito sério (a Aluani olharia pra mim e diria: "Isso aí pra mim é reta"), mas o suficiente pra dar um pouco mais de preguiça hehe) na parte que passa por cima da highway. Além disso:
  • Não tem semáforos
  • Não tem que ficar preocupando com o trânsito. Tinha uns trechos que tinha que mudar de faixa, e ficar olhando se vinha carro, etc. e tal. E o trecho era justamente na parte da subida/descida. Consequentemente também economizo não tendo que comprar retrovisor 
  • O ambiente é mais "natureba". Não é uma obra de paisagismo, mas um ambiente mais natural costuma ser mais agradável
  • É mais reto (tem uma descida + subida, mas menos íngreme, na parte que passa por um túnel
No fim das contas, acaba sendo mais um momento do dia a apreciar do que um momento "Quero chegar logo" (também porque é rapidinho, não dá muito tempo pra ficar entediado).

E para não deixar minha mãe meus fiéis internautas infelizes com a ausência de imagens, deixo também instruções para verem o trecho bike-only do meu caminho.
  • Abra no Google Maps o trecho citado (em outras palavras, esse link antes do parêntesis)
  • Clique na marca 'A' do mapa
  • Siga as setinhas até chegar no fim (ou até cansar, o que é mais provável)
  • Caso queira andar mais rápido, você também pode clicar na pessoinha do mapa e arrastar pro ponto de interesse. Também pode clicar e arrastar na foto pra "girar".
Espero ter deixado as ávidas por imagens (reparem no gênero do artigo, já que até agora nenhum homem reclamou da falta de fotos hehe) saciadas. Afinal, são mais 100 fotos 360º.

E amanhã é dia de tunar minha bike. Meio caro, mas acho que compensa =)

segunda-feira, 15 de março de 2010

mais um rápido?

Sim, mais um post rápido. Saí mais tarde do trabalho, também gastei um tempo fazendo um negócio prum amigo e vendo vídeos mongolóides (é o vídeo do post passado).

Saí mais tarde porque fui começar a fazer o processo pra tirar carteira de motorista, preu poder arrumar um seguro, preu poder comprar o carro (sim, é obrigatório o seguro aqui... Espero conseguir convencer a seguradora de que realmente quase não usarei o carro, já que vou de bike pro trabalho e sou caseiro nos fins de semana (pra ficar barato). Mas já estou quase agasalhando ficar caolho). O pior é que não consegui começar, porque precisava do SSN (social security number), um documento que eles recomendam não levar na carteira, que é um número que representa um monte de coisa importante (e eu ainda não decorei). Moral da história: voltar lá de novo amanhã ou depois =(.

Coisas que você não deve fazer se você não é um cachorro

Muito bom o vídeo. A corridinha meio Forrest Gump... mto bom. Só faltou vomitar e comer de volta...

SAFADO, CACHORRO, SEM-VERGONHA:

Da série “Coisas que você não deve fazer se não é um cachorro”:




Tirinha de um brasileiro =P

Estamos sendo invadidos - Autor(orlandeli):

Leia mais...

Se estiver muito pequeno (e provavelmente está), clique no link no começo do post

domingo, 14 de março de 2010

Iou

Post um pouco mais corrido, que tenho que terminar de me arrumar pra ir pra igreja / terminar de lavar roupa. Hoje começou o tal horário de verão. Subtraíram uma hora da minha vida e só devem me devolver no fim do ano. E os juros? Já não basta o terremoto no Chile ter diminuído a duração do meu dia em 1,26 microssegundos (ou um total de 3 segundos se eu morrer aos 90)...

A casa também está de volta ao seu estado natural: totalmente bagunçada (na verdade quase isso, porque hoje dei uma mini arrumada). Em geral, sábado de manhã é quando eu melhoro e deixo ela somente bagunçada (na verdade, uma forma de organização não convencional e não necessariamente visualmente aprazível aos olhos da maioria das pessoas (principalmente mulheres)). Mas esse sábado teve "Prayer Ministry Training" das 9-14.

O treinamento foi legal. Como já mencionei em outros posts, eles têm uma visão um pouco diferente da oração do que sou acostumado. Em geral, vemos oração como um meio de falar uma coisa pra Deus, e esperar que Ele haja depois de um tempo. Eles crêem que muitas vezes Deus já tem uma resposta imediata, e que durante a oração Deus fala e devemos estar atentos (também já mencionei que eles às vezes pausam "do nada" (em diversos casos, por mais de 5 segundos) a oração, (o que no começo eu estranhava, mas já acostumei) e depois continuam), e que oração é uma conversa de duas vias. Isso é algo que já via como verdade em orações individuais, mas tenho me convencido de que isso também se aplica em orações com mais de uma pessoa (sendo necessário uma atenção extra pra ouvir a voz de Deus).

Nossa, até que o post ficou maior que eu esperava. Deixa eu correr que a roupa já secou. Abraços!

quarta-feira, 10 de março de 2010

dia melhorzinho

Hoje foi um dia mais alegrinho que ontem. Dessa vez falei diretamente com alguém que eu sabia que iria me arrumar alguma coisa hehe (apesar de não ser diretamente relacionado com área em que devo me especializar). Também foi bom porque estou começando a arrumar uma solução pra algo que tem reduzido bastante a minha produtividade (ainda não sei se vai funcionar).

Além disso, vi dois carros possíveis deu comprar. Um é um Toyota Camry 97, com 160000 milhas rodadas, que um googler está vendendo por um amigo (que mudou). O outro é um GTI glx 2000 com 130000 milhas rodadas. O último é melhor, mas mais caro. No entanto, estou pensando em comprar ele, porque um dos medos na hora de comprar usado é justamente com o histórico do carro, de como ele foi cuidado. E esse último teve um único dono, e parece que ele cuidou direitinho do carro. Além disso, ele tem todo o histórico de manutenção organizado (ele me mostrou a papeleira), e me contou os detalhes dos problemas que teve, das peças que já trocou e tudo (e além disso, o carro estava muito mais apresentável hehe). O problema maior seria ter que gastar minhas economias quase todas nele hehe (meu move-in bonus por exemplo), mas o preço está dentro do esperado. É legal que tem um site que você coloca onde mora, o tipo de carro, os acessórios, e ele te fala o preço esperado se você comprar novo, usado de uma empresa, ou usado de uma pessoa (e especifica o preço dependendo da condição do carro, se ótima, boa, mediana ou ruim).

Pequeno grupo hoje não teve palavra, e foi mais focado em louvor. Tocou a música que eu citei na primeira vez que fui na igreja que gostei bastante. Tocou também uma música que eu não lembrava da versão em português, mas sabia que tinha e a minha preferida do Third Day (banda que a Larissa me apresentou há alguns anos hehe), alguns hinos, entre outras.

E cá estou de volta. Agora é dormir...

(em branco)

Ontem acho que foi um dos dias mais improdutivos pra mim, pelo menos em relação ao trabalho que tenho que fazer na equipe. Começou o dia sem nenhuma tarefa específica, mas tinha um email duma página que estava sendo traduzida pra várias línguas, inclusive português, e pediam pra quem soubesse, dar uma olhada. Aproveitei pra dar um feedback da página em português (pelo menos era uma tarefa lá que poucos tinham capacidade de fazer hehe).

Ao longo do dia, fui tentando ler coisas aleatórias das ferramentas que a gente usa, mas eu estava num sono absurdo. O mais engraçado é que tipo, chegou uma hora que decidi olhar coisas pessoais por uns 10-15 minutos, pra ver se "acordava". De fato, fiquei mais acordado, mas quando voltei a ler, voltou o sono absurdo heuaiheauie. Vou arrumar um canto pra tirar um cochilo por lá depois, que acho que é mais eficiente (tem uma "cadeira pra cochilar" (que deixa o ambiente mais escuro, tem fone de ouvido com sons da natureza e coisas do tipo (e descobri que como bom programador, tenho que usar parêntesis um dentro do outro (em inglês), apesar do problema dos emoticons dentro dos parêntesis (em inglês também))), mas é no outro prédio, e eu nem sei direito onde é, e tem chance de já ter alguém, etc e tal). Mais tarde mendiguei umas tarefas, e ninguém quis me passar nada. Mas tem um na equipe que provavelmente vai ter algo pra me passar, acho que vou mendigar pra ele...

Hoje também é dia de ver dois carros que posso comprar. Mandei email pra lista de carros e de coisas à venda, falando que queria comprar um carro, e obtive duas respostas. Acabei descobrindo que tem quadra de basquete perto do meu prédio (pq um dos caras sugeriu de encontrar lá). Também mandei email tentando arrumar alguém pra jogar tênis, e um respondeu, então vamos ver.

Hoje o dia promete também muito sono. Dormi meia hora mais cedo que o normal, mas acabei acordando uma hora e meia mais cedo que o normal, sem conseguir dormir de volta (nariz semi-entupido hehe). Mas pra isso que tem café e red bull lá (ainda nunca tomei red bull, talvez hj seja a primeira vez =P). Talvez também tire um tempo pro cochilo antes do pequeno grupo...

Vou nessa que meu banho me espera.

terça-feira, 9 de março de 2010

Long Live The Queen

E a gente achando que o Lula que tá há muito tempo no poder...

Long Live The Queen:

Instrumento interessante

Tá aí um instrumento diferente.


Retirado do Jacaré Banguela. Também tem eles tocando outra música

segunda-feira, 8 de março de 2010

Code review day

Sim, é verdade. Eu sumi um pouco. Mas também, nada muito diferente tem acontecido. É mais ou menos o que eu esperava depois de um tempo, e tem seu lado bom e lado ruim. Tenho algumas idéias ainda pra postar, mas vou deixando-as pra depois, quando ficar mais tempo ainda sem notícias hehe.

Hoje fiz meu primeiro code review mais decente. Tinha feito um, mas era de algo muito pequeno. Descobri que sou um pouco chatinho hehe. Mas querendo ou não, é minha responsabilidade aprovar somente código que eu considere que tenha um bom padrão. E interação vai e vem, acabou que não acabou a revisão inteira hehe.

Amanhã é dia de mais reunião, o que significa mais tarefas fresquinhas pra eu aprender (ou apanhar =P).

Ah, semana que vem parece que começa o horário de verão (curiosamente, no inverno aqui) e estou pensando em começar a aproveitar meus benefícios como googler. Academia, aula de yoga ou de dança (tem vários tipos)? Ainda vou analisar e escolher. Sugestões?

domingo, 7 de março de 2010

Mais uma seção de fotos

Aos que sentiram falta da velha seção de fotos. Hoje tem 11 grupos de fotos pra vocês se divertirem:


quinta-feira, 4 de março de 2010

Google schwag

Hoje fui na loja da Google store comprar "Google Schwag". Acabei comprando uma mola mágica e uma lâmpada de lava, só que da Google. Tinha outras coisas lá, algumas muito legais, mas não vou contar aqui porque posso acabar decidindo dar pra alguém de presente =P (fica a dica pra me visitar hehe).

Fora isso, sem grandes novidades. Trabalhei de casa a primeira vez (tinha que esperar abrir aqui pra eu pagar o aluguel), paguei o aluguel. Ah, descobri também que o pessoal do main campus usa mais as coisas pra diversão (tipo pebolim, sinuca, fliperama, até vôlei). É tão triste ter uma mesa de air hockey e pebolim e nunca ninguém usar. Meus amigos tem que fazer logo o processo e passar pra minha equipe. Sério, em um mês e meio lá, só vi ser usado uma vez, e por desconhecidos.

Bom, tenho que dormir e também estou sem novidades.

Boa noite/dia/tarde/madrugada


Jet ski + jet pack = "Jetlev"

Eu ker

Jet ski + jet pack = "Jetlev":

jetlevflyer.jpg



It looks dangerous and is, reportedly, incredibly expensive, but there is no denying the near-maximal awesome factor of the Jetlev Flyer. Power comes from a four-stroke engine in a small 'boat' which drags in the water behind/below the flying harness, and to which it is tethered by a big yellow hose that supplies high-pressure water and prevents the operator from exceeding a safe altitude. [Thanks, Alan Dove!]

Sucesso é...



Success is…:

funny graphs and charts


Success is…


Graph by: Red15nukes via Graph Jam Builder








"

quarta-feira, 3 de março de 2010

Tombo, pequeno grupo, etc.

Hoje voltando do trabalho na bike levei um dos tombos mais estranhos. Me recuso a narrar aqui a vergonhosa sequência de fatos que antecederam minha queda. Mas estou bem, não foi nada demais. Não me machuquei, mas minha luva rasgou um pouco (mas na palma da mão, que não fica exposta ao vento, e tb rasgou só uma "camada", então ainda posso levar outro tombo antes de rasgar o resto - e esse parêntesis está maior do que a frase inteira. Na verdade, já está maior que todo o resto do parágrafo, então acho que está bom já).

Hoje teve pequeno grupo e foi mto bom. Arroz com sbrubbles, feijão com outros sbrubbles, sour cream sbrubblico (iogúrtico talvez) e guacamole. Estudamos o trecho em que Pedro vai preso, e a igreja ora, e um anjo resgata ele da prisão, e quando ele vai lá pra casa onde o povo estava orando, o pessoal não acredita que era ele (história está em Atos 12). Entre várias outras coisas, discutimos porque eles não acreditaram e; se não acreditavam, porque estavam orando? Não vou entrar em detalhes da discussão, também porque pretendo fazer um post sobre oração daqui a não muito tempo, e talvez roube algumas idéias hehe.

No final, teve o período de orar em pequenos grupos e eu vi o Jon pela primeira vez falando de imagens "aleatórias" que vieram à mente dele. Estávamos orando pelo Abe, que estava com problemas de stress com várias coisas e talz. E depois de orarmos por ele, o Jon comentou que ouviu a seguinte analogia (não entendi exatamente, não sei se por minha limitação no inglês ou se pq ele não foi completamente claro; então podem ter alguns desvios do que ele disse): ele viu um balão de ar que estava no chão, e o Abe entrava no balão. O balão então subia, mas o Abe não conseguia controlar exatamente pra onde o balão iria. Ele disse também que acreditava ser uma metáfora pra que ele entregasse de fato essas coisas pra Deus (entrar no balão), mas que isso também provavelmente resultaria em ele ser levado pra rumos que ele (o Abe) não espera. Achei bem interessante a analogia, também contribuí com meus "2 cents" falando do desenho que tinha feito no pequeno grupo anterior.

Depois de tudo, em determinado momento acabei iniciando uma discussão sobre uma "falha lógica" no inglês, porque lavar louça pra eles é "lavar pratos" (e um termo que quer dizer os pratos normais, não aqueles pratos de sobremesa ou um pires). Na verdade a discussão começou quando me enrolei pra tentar falar de lavar louça e não achei o termo hehe (também porque não usamos pratos na janta, e sim umas tigelas). Enfim, discussões aleatórias costumam ser divertidas...

terça-feira, 2 de março de 2010

Namoro e coisas relacionadas parte 2

Mas nem sempre (e diria que quase nunca) Deus tem pra nós a pessoa que consideramos com o perfil ideal :

segunda-feira, 1 de março de 2010

Caio não tá com nada

Tá aí a prova.O Wolverine é brasileiro, mas não é o Caio.