sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aventura - parte 2 de 2

Fui então à procura de um plano B (que nao envolvesse ir lah no supermercado, nao queria andar na rua sozinho com macbook pro e chaves de casa). Onde colocava lixo era mais ou menos fechado, e menos gelado; mas apesar de nao ser muito fedido, nao me pareceu muito boa ideia (ia acordar com estomago pra lah de embrulhado, e passaria frio da mesma forma).

Plano B entao era tentar ir pra algum lugar que tivesse aquecimento. Tinha a academia, que fica aberta, mas precisa de chave pra entrar. O problema eh que tinha duas portas relativamente distantes pra entrar, e nao tinha quase ninguem (e a academia fica no segundo andar, em cima do escritorio, entao num dava pra falar com ninguem). Enquanto pensava no que fazer perto de uma das portas, um anjo de Deus (na verdade, parecia mais com o Buda, pq era chinesinho e careca - mas sério, acho que Deus que mandou aquele cara) saiu; e eu entrei numa de migué. Disse oi como se nada estivesse acontecendo e entrei hehe.


Ahhh, quentinho (nem tanto, mas o suficiente pra blusa de frio dar conta de boa).  Agora era procurar um lugar "normal" pra dormir, ou pelo menos que fosse improvavel de alguem passar. Resolvi ir no banheiro pra pensar. Chegando lah, descubro que tem uma sauna, que tava ligada e quente (na verdade, um pouco mais do que gostaria, mas foi bom pra livrar dos resquicios do frio). Curiosamente estava ainda com 20 minutos pra esquentar e no maximo. Achei estranho pq soh tinha uma mulher na academia e o kra tinha saido. Então desliguei o aquecimento e entrei

Fiquei na sauna mais um tempinho, ateh ficar quente. Dae sai e fiquei pensando em pq ela estava ligada. Daí me toquei que era possivel que o kra q tinha saido deixou esquentando pra voltar depois. Nesse instante, voltei a ligar a sauna (soh q por 10 minutos, por desencargo de consciencia ambiental). Num deu 10 segundos o kra chegou com toalha e td. Disse oi, e sai do banheiro pra disfarçar (ainda bem q eu tinha ligado hehe).

À procura de outro lugar, decidi ficar na escada de um dos lados que era menos provável de sair gente, e fiquei mexendo no note ateh dar mais sono. Tava tb com "medo" da mulher sair pelo mesmo lado, mas acabei deitando mesmo (se ela fosse passar, provavelmente eu ouviria antes e poderia "disfarçar" =P). Dormi e acordei lah pela 1 da manha um pouco desconfortável. Dado o horário e a improbabilidade de alguém passar por lá, fui pra sauna dormir. Hmmmm, quentinho (e não tava mais muito quente, tava praticamente ideal).

Bom, a partir daí, nada demais. Lah pelas 4-5 voltei pra escada (que era mais macio pq tinha carpete) e já num tava mais com frio. Lah pelas 6 alguém começou a mexer numa porta, acordei e fui cochilar lah na sala. 6:30 saí  (na verdade saí 6:45 por causa do frio)e peguei meu busao pra Google às 6:54 (pq ele atrasou 4 minutos hehe - longos e frios 4 minutos).

Achei que a procura pelas chaves e a devolução do carro também seria um pouco aventureiro, mas foi relativamente tranquilo. As chaves estavam no primeiro lugar que procurei (onde levei pra configurar o note), não teve burocracia pra devolver o carro (mas eu esqueci uma das 3 blusas de frio lá), e arrumei um taxi relativamente barato pra voltar (acho que saiu metade do que sairia num taxi normal - eh tipo um taxi q vc tem q esperar 10 minutos pra ver se vem mais passageiros, e o preço é fixo).

De tarde, estudei um pouco, fiz outras coisas, e assinei mais coisas da contratação. Entre outras coisas, uma das que tive que assinar era que eu estava ciente de que poderia ser submetido a ver coisas de conteúdo adulto na empresa, e que eu não processaria a empresa por isso (pois afinal, era um contrato aberto, ambos podem desistir do contrato quando quiserem). Perguntei pro meu mentor a respeito, e ele me respondeu o que eu já desconfiava. Algumas pessoas tem que trabalhar por exemplo, com filtragem de conteúdo adulto (google safesearch é um exemplo, quando vc busca por imagens) e coisas do gênero. Esses funcionários acabam por sua vez sendo "obrigados" a ver conteúdo adulto de vez em quando na própria rotina do trabalho.

Ah, hj também tive minha primeira conversa com o chefe, e estou mais empolgado com o que vou fazer (ele me deu mais detalhes, mas eu não posso repassar os detalhes - e não é o safesearch pros interessados hehe). Mas não devo ser útil ainda por um bom tempo hehe.

É isso, hj voltei pra casa inteiro (quer dizer, passei frio esperando o ônibus q atrasou por causa da chuva), entrei em casa e estou quentinho.

Parte 1 da aventura

Um comentário: