domingo, 24 de janeiro de 2010

Sábado

O sábado foi bem interessante. Quer dizer, só mais de tarde/noite na verdade. Algumas pessoas do pequeno grupo iam assistir uma "palestra" (não sei q termo usar) do John Perkins, um senhor já de idade que escreveu vários livros e trabalha com justiça social (ah, no link tem mais detalhes).

O negócio era 19:15, mas combinamos de sair pra comer antes. Como não tinha carro, eles iam me dar carona. Pra facilitar, combinei deu pegar o trem até um lugar mais perto pra eles. Na verdade, são dois trens, sendo  um mais local (vai de Winchester a Mountain View), que tem paradas bem próximas.

O outro que eu peguei foi o Caltrain, que vai entre as cidades (apesar das cidades serem perto uma das outras). E como todo iniciante, tinha que dar alguma rata (apesar que tava mal feito o negocio). Entrei no trem, e a entrada e tipo num espaço entre os vagões. Aí na porta de cada vagão tem tipo suporte em U de metal (tipo pra puxar e empurrar mesmo), e um pouco embaixo um retângulo preto escrito "Push to open", que pode ser traduzido como "Empurre para abrir". Daí eu seguro no suporte, tento puxar, tento empurrar, e nada. Depois de um tempo tentando, a mulher que fica lá pra olhar as passagens, vai e aperta o botão, e a porta abre para os lados... (Push to open também pode ser aperte para abrir). Enfim, acho que foi uma rata justificada...

Depois de alguns desencontros, consegui encontrar com eles e fomos num restaurante mexicano. Na verdade, o pessoal tinha ouvido falar bem do lugar, e por isso fomos pra lá. Não era um lugar mto xike, o que era bom, pq o preço era menor hehe. Por 5 dolar peguei um prato razoavel com arroz, feijão e 3 tacos (era um taco diferente, meio mole; ao contrário dos doritos gigantes que costumam ser os tacos. E tava gostoso tb =). Dessa vez os assuntos foram "normais" para um brasileiro hehe. Tava passando futebol EUA e Honduras, então falamos um pouco de futebol. Depois conversamos sobre filmes.

Tem um casal, o Jon e a Susan, e enquanto estávamos falando de filmes, a Susan comentou da estratégia dela pra fazer o Jon arrumar algo pro fim de semana. Diz ela que pergunta que que eles vão fazer, e na hora ele num tem idéia nenhuma e talz. Daí ela sugere: "Vamos assistir Orgulho e Preconceito então". E em segundos, ele fica cheio de idéias =P.

De lá então fomos pro lugar. Era tipo uma escola, algo assim. É o prédio de uma instituição que ensina crianças carentes da redondeza, dando aulas tanto bíblicas quanto de outros tipos, como inglês (tem alguns lá que só falam espanhol ou chinês), suporte escolar, entre outras coisas. Demorou um pouco pra começar, mas depois o tal John Perkins apareceu, cumprimentou cada um individualmente, foi lá pra frente, sentou na cadeira com o mic, e começou a falar.

Viajei bastante no começo (tem hora que meu cérebro desliga de entender inglês, é engraçado). Depois até consegui acompanhar razoavelmente, mas tinha perdido um pouco o fio da meada. Depois de uns 15 minutos ele falando, teve a sessão de perguntas e respostas, que foi mais interessante. Desde o que fazer com relação aos gângsters até qual foi o momento mais difícil da vida dele, passando por como convencer os filhos a irem pra escola. Apesar de um pouco fora da minha realidade, achei interessante (apesar de achar que ela sabonetou em algumas perguntas hehe).

Depois a gente conversou mais um pouquinho, e o Jon e a Susan me deixaram aqui em casa (me toquei de que meu gps às vezes escolhe uns caminhos estranhos, pq eles voltaram por um mais simples do que meu gps costuma ensinar hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário