sábado, 16 de janeiro de 2010

Frustrações e alívios do dia

Hoje não tá sendo um dia muito legal.

Começou já meio chato. Como já disse no post da caça à casa nova, eu descobri que meu limite de crédito estava acabando (provavelmente daria até o primeiro salário, mas teria que ser bem rigoroso com contas). Aí lá vou eu encontrar alternativas online e descobri que não trouxe meu cartão de segurança do Itaú. Felizmente tinha trazido o multisenha do Unibanco, e lá fui eu fuçar alternativas. Descobri uma feliz alternativa que é de depositar antecipado pra fazer um saque. Ia fazer o depósito e já sacar logo pra ver se acontecia algum imprevisto, mas não tinha muito dinheiro na conta. Lá vou eu tirar dinheiro dos meus felizes investimentos, quando descubro que a operação só é realizada no próximo dia útil. Ou seja, esperar até segunda pra ver...


Depois até melhorou um pouco, comprei um conjunto de roupa de cama queen size e uma sanduicheira (usada, mas ainda tem bastante teflon hehe) por 23 dólares (os dois juntos).

Daí fui ao supermercado, fazer compras logo (tem todo um motivo que tinha que ser hoje, mas não compensa explicar), inclusive um cartão de aniversário, pq o pessoal da igreja me chamou pro niver do carinha do pequeno grupo (cara de pau eu). Daí comprei tudo e voltei pra casa, subi com sanduicheira, compras, cartão, e roupa de cama (consegui levar tudo - ou quase tudo).

Daí começaram os emails de ap. Desconsiderando a parte de que vou ter que fazer um depósito inicial maior (que eu já esperava), ainda por algum motivo não querem deixar eu assinar na segunda pra começar na quarta. Só se eu for lá na quarta-feira. Daí vou ter que sair durante o trabalho na quarta-feira só pra isso (na segunda ainda não estou trabalhando, então seria tranquilo). Não entendo, não mesmo...

Também me passaram o site pro seguro do ap que vou ter que fazer.  Site muito mal feito por sinal... Depois de me perder um pouco, descobri que não tem como fazer nada decente online. Mas achei um telefone, e no site falava que funcionava também sábados até as 6 (eram 3 ainda). Liguei no tal lugar (curioso que tentei ligar agora de novo pra não repassar errado, e a mensagem automática agora tava decente).

"Obrigado por ligar para a First American Property & Casualty Insurance Company {num tinha um nome menor?}. Sua ligação é muito importante para nós" + 30 segundos de informação irrelevante + mesma mensagem em espanhol + "Para falar com um de nossos atendentes, tecle 5"

Teclo 5 -> toca duas vezes, como se tivesse transferindo

"Obrigado por ligar para a [nome gigante citado acima]. Sua ligação é muito importante para nós. Para [situação que não se aplicava a mim], tecle 8. Se não, tecle 9" -> teclo 9 -> "No momento, não podemos atender. Por favor ligue durante o nosso horário de atendimento que é [horário que não inclui sábado]".

Liguei de novo tentando outro caminho, mas o resultado foi parecido. Enfim, esse negócio do seguro ficou em aberto, e só vou poder resolver segunda...

Nesse meio tempo, acabei descobrindo que o cartão de aniversário por algum motivo não estava em casa. Revirei tudo e não achei. Lá vou eu de volta ao supermercado comprar o bendito cartão. Dessa vez fui numa caixa que tinha uma pessoa (que eu ia pagar em dinheiro mez), e a atendente pegou o cartão e ficou lendo. Depois de terminar ela riu, e fez o atendimento. Ainda me pergunto do que ela riu, que é um cartão mó neutro (tb pq mal conheço o carinha).

Bom, foi isso até agora. Depois vim aqui e postei. Agora é escrever alguma coisa pro carinha, e ir pro niver. Espero que lá seja legal. Estou rindo até agora das frustrações do dia hehe. Ah, e também da figura da tartaruga feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário