sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Truco, ladrão

Seguindo a onda do um dia a mais de atraso, vamos à minha quarta-feira (ou o que eu lembro dela hehe).

Na verdade, boa parte das coisas mais interessantes da quarta-feira não podem ser publicadas. Tive duas aulas, e o conteúdo delas é confidencial, então, 5 mto. Mas felizmente ainda sobram algumas coisas pra contar. De novo almocei com o Jan (não é o Jon, é o Jan mesmo - esse é o noogler brasileiro), só que dessa vez conversamos sobre assuntos um pouquinho menos polêmicos, como o poder da mídia e um comparativo da mídia chinesa com a americana. Outra coisa que eu queria deixar registrado é um argumento a mais pra tentar convencer o Juba e o Bó a virem pra cá =P.

Como a maioria já sabe, tem um monte de cafés na Google, onde a gente come bastante, é gostoso, etc e tal. Especificamente no meu café (e em alguns outros tb já vi), sempre tem uma área de queijos onde a gente pode cortar um pedaço do tamanho que a gente quiser e comer. Em geral tem uns 5 queijos diferentes. Mas sinto lhes dizer que ainda não estou aprendendo muito de queijos, que eu simplesmente escolho um aleatório e como, sem estudar as diferenças entre um e outro ou coisa parecida.

Depois da Google ia ter o pequeno grupo, ae eu choraminguei uma carona por email e o Jon me buscou lá no Google. Dessa vez o encontro era mais de "socialização", uma noite de jogos e de fazer cookies para mães adolescentes.

Chegando lá conheci mais algumas pessoas (que não tinham ido no outro pequeno grupo pq tavam viajando ou por motivos diversos), inclusive uma que sabia um pouco de português (mas falava espanhol). Serviram uma sopa indiana lá de lentilha com pedaços de frango. Depois de colocar a sopa na tigela, a gente também colocava iogurte (achei mó estranho, mas ficou mto bom) e outros complementos mais normais (pão e um negócio verde que eu não sei o nome hehe). E deixaram na mesa tb uma tigela com m&m de amendoim, só pra eu (e o resto) engordar mesmo.

Terminado o jantar, discutimos um pouco sobre bebidas (não-alcoólicas) e eles acharam um pouco estranho que no Brasil a gente em geral toma o café puro mesmo (em vez de colocar as zilhões de coisas que eles costumam colocar). Contei tb do saquinho de submarino amarelo que vi na net e a japonesinha (chinesinha, sei lah - tenho que descobrir pra num falar besteira =O) achou bem interessante a idéia. Descobri também que ela tem preconceito com chá inglês =P.

Depois a gente podia escolher entre ajudar nos cookies ou ficar jogando alguma coisa na sala. Como quando a proposta foi feita, já estávamos jogando Copas (sim, aquele joguinho que tem no Windows, eles jogam aqui normalmente - e dá pra jogar com mais de 4 jogadores), e eu provavelmente só iria atrapalhar com toda minha estabaneira, continuamos jogando. Ficou então o clube do bolinha jogando Copas, e o clube da Luluzinha fazendo os cookies.

Depois que um carinha teve que ir embora (pessoal que veio da África do Sul, por causa do jet lag), a gente decidiu então jogar outra coisa. Sugeri de ensinar truco pra eles, e eles toparam. Ensinei as regras, e eles ficaram bolados com o valor aleatório das manilhas. O que um 4 de paus fazia no meio daquilo tudo?

Conforme íamos jogando, explicava uma ou outra coisa que ainda não estava explicada (por exemplo, as regras de empate, ou de jogar no escuro, ou questão de ficar com 4 cartas), e eles ficavam me zoando falando que eu inventava as regras na hora pra me beneficiar. Ah, também descobri mais um aspecto cultural aqui. No truco é normal subir/descer de acordo com quem corta. Mas aqui, quando se distribui as cartas de baixo para cima, as pessoas pensam que você é trapaceiro (foi bizarra a cara que eles fizeram quando eu distribuí assim por causa do tipo de corte - mas daí eles me explicaram que era um aspecto cultural ::medo::). Ah, e eles também não gostaram muito da negociação entre parceiros, perguntando se tava bem ou mal.

Estávamos eu e o Jon ganhando a partida de 9 a 6, quando o Jon decidiu confiar em seu 2 (talvez um 3, não lembro) e pediu 6 em cima do truco e a gente perdeu. A segunda num deu tempo de acabar que já estava meio tarde. Mas foi engraçado uma hora lá. Ficou todo mundo do truco em silêncio, e a gente só ouviu a Rebecca (recém-formada, uma das líderes do pequeno grupo) dizendo algo do tipo: "Daí tem um grupo de homens que a gente vai e mede em várias partes do corpo". Não deu outra, ficamos zoando ela, do papo estranho, que é só o pequeno grupo não ter estudo bíblico que acontece umas coisas dessa. Na verdade, mediam o nível de gordura em várias regiões do braço e coisas do tipo, mas isso não importava pra gente.

Enfim, depois de não acabarmos a segunda partida, o Jon me deixou em casa (depois de se perder um pouco hehe), e consegui dar uma pequena contribuição pra gasosa =).

E não dá tempo de falar de hj pq meu busao passa daqui 5 minutos. Deixa eu correr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário