quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pequeno grupo

Hoje visitei o pequeno grupo que haviam me recomendado da outra vez. Ao contrário do que foi dito, não haviam brasileiros, mas tudo bem.

Peguei um pouco de transito da hora do rush, e acabei chegando um pouquinho atrasado (também pq, pra variar, peguei entrada errada hehe). Mas o atraso nem pegou muito, pq o povo ainda nem tinha se servido pro jantar ainda.

Comi lá salada com lasanha. O Matthew, um oriental (não sei se chinês, japonês, ou de onde- vou ter que aprender a diferenciar), ofereceu um chá e eu aceitei. Acabei arrependendo um pouco, pq eles não colocam açúcar (e não tive cara de pau de pedir). Mas acho que o chá seria gostoso com açúcar (Mate de chocolate, alguma coisa assim o sabor).

O pequeno grupo foi bom tb. Começou cada um se apresentando (pq tinha 2 pessoas novas - eu era uma delas), falando o nome e algo que estava "looking forward to" (é tipo, ansioso pra ver acontecer). Um estava ansioso pelo verão (pq ia ter férias mais longas), outro pelas olimpíadas, e as mulheres em geral pelo acampamento de mulheres.

Depois discutimos algumas parábolas (e tinha um doce de arroz diferente no meio que o pessoal ia comendo - é até gostosinho, mas não dá pra comer vários de uma vez, e é difícil de explicar como que ele é, ou a textura, só vendo mez) primeiro. Depois teve a oração, que eu achei interessante o estilo deles. Dois oraram, e depois teve o momento pra alguém compartilhar algo que tenha "ouvido" durante a oração (passei a entender melhor pq o David, que tinha orado por mim no domingo, perguntou depois da oração se Deus tinha me falado alguma coisa). Daí alguns compartilharam algumas coisas. Depois oramos pelo Haiti (até eu orei hehe - e em inglês é muito mais difícil - tenho que aprimorar meu crentês em inglês hehe, e meu vocabulário tb).

Quando acabou o grupo, o pessoal tava tendo uma conversa do tipo que eu quase nunca ouço no Brasil, mas que imagino ser bem comum aqui. Ficaram falando sobre terremotos (os dois "mais fortes" que houveram semana passada por aqui). O Jon (que mudou há não muito tempo pra Califórnia) comentou que estava no trabalho, e começou a tremer um pouco, e ele perguntou o que era; e o colega respondeu na maior naturalidade que era um terremoto. A Susan (acho que era Susan) comentou que no laboratório dela, os freezers, e coisas assim são grudados na parede, as coisas líquidas são armazenadas num lugar especial, e que as estantes costumam ter uns suportes pras coisas não caírem. Depois comentaram sobre medidas de segurança (como ter uma garrafa d'água perto.

Depois falaram sobre tornados (pq o Jon vinha de uma região que tinha muito tornado - inclusive tinha visto um), e aprendi algumas coisas. Por exemplo, o céu fica verde enquanto está tendo o tornado, e se você estiver perto de um, saia do carro e fique deitado no chão, de preferência em um mínimo local, ou até debaixo do carro (acho que foi isso que eles falaram, perdi o fio da meada pq eles usaram alguns termos que eu não conhecia).

Ah, tudo isso comendo brownies e cerejas (a fruta mesmo, não aquela q vc coloca no sorvete), pq tava comemorando o niver de dois dos krinhas do grupo. Depois ainda bati um papinho com outra parte do pessoal.

Enfim, achei o grupo legal. Acho que eles tem um pouco daquela alegria diferente que os cristãos costumam ter (mesmo sendo americanos). Até agora estou rindo do "O Reino de Deus é como os cogumelos" (depois de uma discussão se cogumelo é planta). Não sei ainda se vou me encaixar bem no grupo, mas achei o grupo bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário