segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Falta 1 dia e meio

É isso mesmo, daqui um dia e meio será meu primeiro dia, em que acontecerá um monte de coisas interessantes e não poderei dizer nada a respeito =P

Hoje de manhã fui na igreja, depois de uma rata no trânsito (virei onde não podia virar, mas deu tudo certo no final). Dessa vez a pregação foi "arroz com feijão" (assim como almoço, em geral é arroz com feijão, mas tem aqueles raros dias em que tem algo assim mais caprichado), e descobri outro aspecto interessante que tem no culto. Primeiro, descobri que tem louvor antes e depois da pregação (no outro dia tinha chegado um pouco atrasado). E perto do palco, fica um microfone, caso qualquer pessoa queira compartilhar alguma coisa entre uma música e outra. Esse domingo duas pessoas compartilharam, mas uma delas me chamou mais a atenção.


Era uma mulher, que chegou com um diário e explicou que ela ia ler uma "filosofada" dela num dia q as coisas tavam dando errado, e ela tava triste, e ela observou uma formiga na árvore. Ela escreveu algo parecido com isso:

A fé é como uma formiga. Ativa, caminhando sempre. Não se preocupa com seu tamanho, e surpreende a todos que a observam com sua capacidade. Ao caminhar, não olha os obstáculos, pode ter uma pedra gigante, um muro no caminho, ela passa. Disciplinada, realiza diligentemente seu trabalho.

Tá, confesso. Perdeu uns 50% da qualidade depois de eu tentar traduzir, tentando lembrar o que ela falou hehe.

Bom, depois do culto bati um papo com o pessoal. Conheci mais duas pessoas (Victor e Josefina), e depois fui embora, conhecer uma loja que é considerada gigante até pelos americanos.

Fui então pra IKEA, uma loja de móveis baratos. Sabe a Tok Stok do Flamboyant? Multiplica por uns 3, 4 (sou péssimo de noção de espaço, mas acho que é por aí). Tem até restaurante na loja, tem mapinhas em alguns lugares. Olhei bastante coisa, principalmente colchão, e ainda tou pensando em como vou fazer, quando os planos tiverem mais definidos, talvez eu compartilhe hehe.

Tb na IKEA fiz minha primeira tentativa em chutar que alguém é brasileiro. Na verdade, vi uma das atendentes lá falando com o povo, e era um sotaque muito típico de brasileiro. Não sei dizer o que é. Daí fiquei encucado. Quando vi a mulher de novo, fui fazer uma pergunta aleatória só pra perguntar se ela era brasileira. Dito e feito: tive meu primeiro pequeno diálogo decente em português aqui.

Me perdi um pouco pra conseguir sair da loja, mas saí inteiro com o catálogo (na verdade um livro - tem 360 páginas) da loja.

A história do ap volta a continuar amanhã, quando não mais a mensagem no telefone vai ficar me enrolando até pra depois falar pra ligar em horário comercial :P. Longo dia pela frente...

Um comentário: