sábado, 16 de janeiro de 2010

Caça à nova casa

Ontem me decidi finalmente de ap. Entre o mais perto, o maior, e o com mais coisas; decidi pelo mais perto. Isso porque me conhecendo, sei que tendo a não usar muito os recursos do prédio todo (e o que eu vou já tem a mesa de pingue-pongue), e a diferença de espaço não era muito grande.

Outro motivo que influenciou foi o fato de eu crer que acabaria ficando com preguiça de ir de bike se a distância fosse maior. E se eu conseguir ir de bike (ou a pé, ou de pogo-stick), posso escolher uma instituição de caridade pra Google fazer doação =).

Fui lá então. O ap de outrora estava já alugado, mas havia outro equivalente, que curiosamente estava mais barato. Perguntei o motivo e ela disse que era a localização. De fato, é um pouco mais perto da avenida movimentada (ainda tem um ap como "proteção acústica"), mas ao que eu vi, nada parecido com morar do lado da Rebouças. Também é bom que é mais perto do supermercado (fica do outro lado da rua movimentada). E pros que gostaram dos esquilos, vi que lá também tem esquilos passeantes.

Enfim, fui lá e comecei a preencher a papelada. De fato é um pouco mais simples que no Brasil. Não tem que ficar indo em cartório, assinar com firma reconhecida e etc (quer dizer, ainda não acabou, mas não precisa ao que tudo indica). Mas tive que responder perguntas como: "Você já foi mandado embora ou convidado a se retirar de seu apartamento?", "Você já foi condenado por tráfico de drogas?" e coisas do gênero (perguntas bem americanas hehe - me lembrou as do visto).

Lá eles não aceitavam nem cartão de crédito, nem dinheiro (estranho não aceitar dinheiro hehe). Então tive que ir no supermercado fazer um "money order", que é tipo um cheque com remetente e destinatário definidos. Vi hoje que meu limite de crédito tá acabando. Tenho que me comportar um pouco mais hehe. A Simone (minha gerente) ficou me enrolando =P.

Ah, e gasolina aqui é muito barato (menos de R$1,50 o litro - em reais mesmo). Se for a premium, é um pouco mais caro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário