sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Começo do dia 4 - anta de caroço

Hoje de manhã, hoje de manhã, eu fui numa loja de sapatos tinha combinado de ir lá na Google entregar minha "Google offer" assinada.

Entrei no carro, liguei meu filhinho, e lá vou eu. Peguei a Highway pela primeira vez (65mi/h = 104km/h). Era estranho, ia rápido, do nada congestionada, depois ia rápido, depois congestionava de novo. Sei lá que que era. Mas enfim, cheguei lá firme e forte.

Estacionei num canto lá, emocionado de estar na sede da Google. Antes de entrar, vi umas bicicletas coloridas que os Googlers podem pegar pra ir nos cantos. Subi as escadas, e não achei o prédio que tinha que ir (nenhuma placa apontava pra ele). Acabei indo no prédio 42 (número muito importante).


Tinha um antigo servidor do Google na recepção (de 10 anos atrás). Falei com o cara, mas não sabia o sobrenome da recrutadora de lá (pra começar a "antice de caroço")... E o nome dela é super comum, o que não ajudava muito... Depois de um tempo, acabamos descobrindo quem era, assinei o papel e deixei lá.

O carinha da recepção então me ofereceu algo pra beber e comer, e já tive minha primeira mini-refeição =): frapuccino do Starbucks com umas bolachinhas Oreo (sobre as quais ele comentou: "Good choice").

Passeei então pela área pública e vi o esqueleto de dinossauro, a quadra de vôlei (que eu vou tentar transformar em de peteca tb :P, apesar da rede ser baixa), e os guarda-sóis lá. Tinha um bocado de estátuas num jardim lá tb.

OBS aos leitores: Provavelmente esse é o único tipo de detalhe que vou poder compartilhar aqui, porque a Google é bem "chatinha" no quesito de manter informações não-públicas em sigilo.

Voltei então pra ksa, com a impressão de que aquele não era exatamente o papel certo. Dito e feito. Apesar da recrutado ter me passado todas as informações direitinho, inclusive com o mapa de onde ia ter que levar as coisas, a anta de caroço aqui (que já tinha levado o negócio pro lugar errado) também tinha levado o papel errado...Mas pelo menos a recrutadora me garantiu que eu não perderia o emprego por causa disso :P

Resultado: vou voltar lá de tarde, dessa vez pro lugar certo, com o papel certo =).

2 comentários: