terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Day 8 - Primeira visita

De lá então fui pro endereço da primeira visita que eu tinha agendado pra visitar o Avalon at Creekside (Plan B pra quem quiser ver a planta). Pra variar, desobodeci o gps (tá difícil, vivo pegando entrada errada...) e acabei chegando 8 minutos atrasado (ainda razoável, acho que até pra americanos. Pra brasileiro eu cheguei mto cedo hehe). Uma tal de Ashley que me atendeu. Gatinha ela =P, e tb foi a que melhor "vendeu o peixe" até agora. Foi a única até agora que apresentou com razão e emoção. Explicando melhor:


Razão - ela estava bem preparada, de forma que respondia bem às coisas que eu perguntava. E quando ela não sabia, em vez de dar uma enrolada, arrumou alguém que respondesse. Por exemplo, quando perguntei o custo da água, luz, gás (gás pra água quente, não pra eu cozinhar hehe), lixo; ela chamou um carinha que morava lá que fez algumas perguntas (relevantes) do tipo se eu trabalhava o dia todo, se era só eu, e etc, e deu uma estimativa legal dos gastos. E quando ela tava apresentando o apartamento, ela citava alguns aspectos problemáticos e falava como que o pessoal em geral fazia. Por exemplo o banheiro não tinha um balcão decente pra colocar as coisas (escova, pasta, gilete, e pra mulheres aquele tanto de outras coisas hehe) e falou de onde em geral o pessoal colocava umas estantezinhas e talz.

Emoção - Pra começar era bonita hehe (pelo menos com a maquiagem). Ela falava de uma forma que parecia acreditar que o que estava vendendo era realmente bom. Comentava algo tipo: "Nossa, no site da comunidade é muito legal porque você pode fazer isso e aquilo" ou "há x pés [maldito sistema americano =P] daqui tem o centro, onde tem restaurantes, bares, e é muito divertido por isso e por aquilo". E também quando tava andando nos lugares ela fazia perguntas baseadas em coisas que eu falei, como do cachorro que eu queria comprar ou de tênis que eu disse que estava aprendendo.

Mas enfim, tirando a parte "comercial". achei o lugar legal. Tem quadra de tênis (mas ela falou que o pessoal não usa muito - anapolinos, venham jogar tênis comigo se eu for pra esse ap...), de vôlei e basquete (2 em 1 essa), parquezinho pra passear com o cachorro, uma trilha (segundo ela muito longa, mas não soube dizer qto), área pra churrasco e piquenique, e salão de festas. Todo mês também tem um evento pros moradores se conhecerem e socializarem, estacionamento coberto perto do ap.

Tem um site que você pode pagar o aluguel no cartão de crédito (em vez de ter que ficar fazendo cheque), solicitar manutenção de algo que não esteja funcionando. Em geral, eles respondem de 1-6 horas, mas tem garantia de que no próximo dia útil terá resposta, ou seja, se a privada entupir, provavelmente não terei que fazer experimentos bizarros como fiz há alguns dias atrás (e jogar água quente funcionou, diga-se de passagem)

Fica no primeiro andar, não precisa subir escada (facilita a mudança). É perto do Caltrain e do centro da cidade, e fica a 4.5 km do trabalho (dá pra ir de bike). No lado de fora da casa tem um espacinho que dá pra plantar alguma coisa. Tem piscina, máquina de lavar (paga), academia; mas esses não fazem mta diferença pq vou ter lá também hehe. A taxa pra ter um cachorro também é relativamente alta.

Pitacos, opiniões? Deixem nos comentários :)

2 comentários:

  1. Ih, todos os aps que aceitam cachorro cobrar. Acho que eles passam spray anti-pulgas e coisas do gênero. Também tem que fazer um depósito de segurança adicional...

    ResponderExcluir