domingo, 31 de janeiro de 2010

Discurso da J.K. Rowling

Para quem não sabe a partir do nome, foi ela que escreveu Harry Potter. Ao contrário do que foi dito na net há um tempo atrás (dizendo que ela era satanista e talz), ela é membra da Church of Scotland (que por sua vez, é presbiteriana =P). Ela diz que Procurando um pouco mais a respeito, li notícias que falam que o último livro traz claras lições cristãs, inclusive com trechos bíblicos (não sei se é verdade).

Brasileira superando a americana

MORTAL DE FRENTE E DE COSTAS:
Última semana de férias e a gatinha resolve curtir o final de semana com os amigos. Como ela sabe que perder o medo das coisas só acaba fazendo bem a pessoa, resolve entrar na onda da galera e pular no rio dando uma cambalhota pra frente.

Foi quase perfeito. Quase.

“Doeu? Yeaaah!”

Mas isso não é mérito apenas das americanas. Confesso que a versão tupiniquim é mais interessante.

E dolorida.

“Ai, ai, ai… ardeu, ardeu”

O que você vai contar para os seus netos?

Roubado descaradamente do Xpock.

Tirinha pré-cama



Comic for January 31, 2010:


sábado, 30 de janeiro de 2010

20 coisas que acontecem cada minuto

Sabe quando você está esperando o ônibus, e ele atrasa um minuto? Por causa desse atraso, quando você entra no ônibus, o mundo está relativamente diferente do que estaria se o atraso não ocorresse. Segue abaixo uma lista de algumas das coisas que terão ocorrido devido ao atraso...

Grande descoberta

Sim, quinta-feira ocorreu uma grande descoberta. Mas não vou entregar de mão beijada, e só vai fazer sentido pra quem leu posts anteriores. A descoberta estará no meio do post (sim, eu ando chato ultimamente).

Começo do dia, sem muitas novidades. Trabalho normal de manhã, aula no fim da manhã. Tinha reservado meu carro pra quinta-feira. Tinha reservado 2h e 15 min, calculando 50min - 1h pra solicitar o SSN, e 1h 15 min pra começar a mudança. Terminada a aula tinha que achar o carro (pq eu sabia soh maizoumenos onde seria).

Então, tava falando com o Jan pra saber se ele sabia, ele apontou maizoumenos tb hehe, e ia saindo com outro amigo dele, rumo à famosa porta de emergência (que eu citei em um post passado). Pior que eu vi de longe, e fui malvado o suficiente pra não falar nada. No entanto, como eu havia previsto, nada aconteceu. Somente os notifiquei de que o alarme não tocou mesmo, e confessei toda a minha maldade (que não resultou em mau =P).

Me perdi um pouco pra achar o carro, então já foram 15 minutos, e só tinha 2h agora pra fazer tudo. Fui então lá pro prédio do SSN. Nunca vi tanto aviso pra um lugar hehe. É que fica num prédio que é num banco, e o que deve ter de perdido chegando pro pessoal perguntando deve ter sugado o suficiente pra ter aquele tanto de indicação.

Cheguei lá, e o esquema era parecido com a embaixada dos EUA. Você pega uma senha, fica uns carinhas nas janelinhas chamando as senhas. Acabou que demorou mais que eu esperava, uma meia hora esperando pra me chamarem, depois mais meia hora pra mulher preencher as coisas (ela digitou anapolis errado, ae enrolou mais ainda pq teve q imprimir de novo, e ela imprimiu errado, e imprimiu mais uma vez hehe). Acabou que nem comecei a mudança pq num ia dar tempo. Mas andar de SUV (aqueles carros maiores, tipo caminhonete) foi legal e ao mesmo tempo deu um pouco de medo hehe.

O resto do dia e a sexta-feira num teve nada mto diferente. Aulas e estudos Acho que agora estou só uns 93% perdido =P. E segunda tem mais uma reunião com o chefe, então ele deve me dar mais orientações e eu devo passar a ficar só 90% perdido. A propósito, acho que a roupa oficial de reuniões em grupo dele é uma camiseta do Brasil, q ele já usou nas duas reuniões (que eram em grupo, não na que era só comigo). Depois, quando tava olhando os vídeos sobre o sistema, e ele apareceu em um, ele de novo estava com a camiseta do Brasil.

Ah, mais um detalhe genérico sobre meu chefe que foi legal. Depois de uma das reuniões, ele mostrou pra equipe fotos do casamento indiano dele no projetor, e explicou um pouco sobre cada coisa. E pra cada ritual que tinha, ele explicava num tom de "olha que interessante", e depois falava que era estúpido. Tipo, "nessa foto a gente (os noivos) pega ____ (não lembro o que era acho que uma banana) num balde, depois de passar o dia todo quase sem comer nada, e tradicionalmente é a primeira vez que os noivos se tocam". Falou depois que era uma tradição estúpida, pq hj em dia não tem mais isso de ser a primeira vez. E mostrou uns 7 rituais ou coisa do tipo.

Bom é isso, fds não promete mtas histórias, mas próxima semana tem a mudança (acho que marquei o aluguel do carro pra quinta que vem).


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dilbert

Talvez os melhores retratando alguns aspectos interessantes e/ou cômicos dum ambiente de trabalho (especialmente de computação). Esse não é dos melhores (tb pq num eh realista), mas me chamou a atenção.

Comic for January 29, 2010:



Decidindo quem vai pra panela

Lobster Knife Fight:
Lobster knife fight
Lobster knife fight

Foca sapa

Tá, provavelmente é montagem, mas eu gostei...

Seal Photo Bomb:
Seal Bomb
Seal Bomb

Truco, ladrão

Seguindo a onda do um dia a mais de atraso, vamos à minha quarta-feira (ou o que eu lembro dela hehe).

Na verdade, boa parte das coisas mais interessantes da quarta-feira não podem ser publicadas. Tive duas aulas, e o conteúdo delas é confidencial, então, 5 mto. Mas felizmente ainda sobram algumas coisas pra contar. De novo almocei com o Jan (não é o Jon, é o Jan mesmo - esse é o noogler brasileiro), só que dessa vez conversamos sobre assuntos um pouquinho menos polêmicos, como o poder da mídia e um comparativo da mídia chinesa com a americana. Outra coisa que eu queria deixar registrado é um argumento a mais pra tentar convencer o Juba e o Bó a virem pra cá =P.

Robozinho

Toda vez q eu leio eu fico com dó do robozinho...

Spirit:
On January 26th, 2274 Mars days into the mission, NASA declared Spirit a 'stationary research station', expected to stay operational for several more months until the dust buildup on its solar panels forces a final shutdown."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Festivais pirotécnicos na Europa

Clicando no título, tem mais fotos

Fiery European Festivals: "
Today, we have two stories of fiery festivals in Europe, Up Helly Aa, a fire festival celebrated for over 130 years now in Scotland's Shetland islands, and the even older Feast of Saint Anthony the Great, in San Bartolome de Pinares, Spain, where residents ride their horses and mules through purifying bonfires. (22 photos total)

At left, a member of the 'Jarl Squad' in Viking costume stands near others as they gather around a burning Viking ship during the traditional 'Up Helly Aa' festival, in Lerwick on the Shetland Isles, Scotland, Tuesday Jan. 26, 2010. (AP Photo / Danny Lawson, PA) -- At right, a man rides a horse through a purifying bonfire in San Bartolome de Pinares, Spain, Saturday, Jan. 16, 2010, in honor of Saint Anthony, the patron saint of animals. (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)

Frase do dia

Will Rogers: "'Diplomacy is the art of saying 'Nice doggie' until you can find a rock.

Diplomacia é a arte de dizer "Que gracinha de cachorro" até você poder encontrar uma pedra

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Updates

Sim, eu sei que não tenho atualizado muito, mas tá meio corrido as coisas aqui. Pra não deixá-los totalmente na mão, vou deixar aqui um resumo de ontem, e o de hoje (que deve ser um pouco maior) fica pra depois.

Começo do trampo não foi nada mto diferente. Mas terminei de fazer minha aplicação pro GFleet, um dos melhores benefícios do Google na minha opinião (para minha situação atual). Eu posso alugar um carro de graça, inclusive para fins pessoais. Sugere-se não alugar por muito tempo (não mais que 4 horas), a menos que seja necessário; mas já é o bizu máximo. Meu futuro carrinho provavelmente só vai andar nos fds, pra igreja e essas coisas =). O processo de aplicação é bem engraçado (americanos e seu jeito americano...), mas não sei se é confidencial, então já sabem né?

Enfim, depois de fazer a aplicação, tive uma aula, e almocei com o outro Noogler brasileiro. Foi bom que deu pra bater um papo em português (nossa, faz diferença viu). Discutimos diversas coisas, sendo a principal delas a questão de se as drogas deveriam ser legalizadas ou não (a discussão era se isso diminuiria a violência ou não; talvez com algumas regras do tipo não poder andar drogado na rua ou coisas do gênero). Como nenhum dos dois entende do assunto, foi uma boa prática de carteações aleatórias.

Andei de GBike a segunda vez e passei um bom frio. Já é friinho só com a blusa de frio do lado de fora. Andando de bicicleta piora bastante hehe: vento congelando a mão, as orelhas, e até o resto do corpo. Enfim, o projeto ida de bike pro trabalho no inverno corre riscos (apesar de que com outra blusa é mais sobrevivível). Ah, tb descobri que houveram mudanças no esquema do negócio de ir de bike pro trabalho que desincentivam um pouco ir muitas vezes (mas incentiva pessoas que não vão a irem).

É isso. Espero amanhã ter tempo e disposição pra falar sobre hj (e talvez sobre amanhã tb hehe) que teve o pequeno grupo e outras coisas legais no trabalho (que não vou poder contar hahaha).

Ah, só contar da dúvida do momento. Tem uma porta lá no Google que diz que é saída de emergência e que o alarme vai tocar se abrir. Mas tipo, num tem nada assim muito óbvio, deixando isso descarado pra um desatencioso não sair por lá, e fica num lugar totalmente normal. Então eu e o brasileiro e outro noogler estamos curiosos pra saber se o alarme de fato toca ou não. Teve uma vez que uma pessoa tava indo rumo à porta. Ficamos olhando de longe, ansiosos por satisfazer nossa curiosidade, mas a pessoa se deu conta e não abriu a porta. Então, ainda não sei. Pessoalmente acho que não toca, pq do jeito que é lá, tocaria pelo menos uma vez por mês, e eles deixariam uns avisos bem destacados avisando...

Mega FAIL

Sem comentários

Mega FAIL:

017

Saquinho de chá

Coolest. Teabag. Ever.:
In the town where I was born /

Lived a man named Earl Gray /

He was smoky, sharp and bold /

And he had a lot to say.

We all drink from a Yellow Submarine!

A Yellow Submarine!

A Yellow Submarine!

We all drink from a Yellow Submarine!

(via Not Cot and No Que Dan)

Público-alvo

Pre-screening job applicants:

Computer_engineer_help_wanted_sign


via

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sugestão para (não) fazer na rua de casa

O cara além de fazer a bagunça, ainda ficou assistindo lá de cima as pessoas...

The Chalk Walk:
This weekend I thought it would be fun to add some color to my block! So I went outside and traced my footsteps with chalk down the sidewalk.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A ciência do amor ao que se faz

Mais um post não traduzido, relatando sobre um estudo a respeito do que deixa uma pessoa realizada com o que faz (em geral, realizada com o trabalho hehe). E curiosamente a conclusão é que não é o dinheiro que deixa a pessoa mais feliz...

Uso de saída de incêndio em filmes

Pessoalmente, acho que a área verde (super cenas de perseguição) deveria ocupar bem mais que a rosa (encontros românticos secretos). A vermelha (fugir de incêndio) está de um tamanho decente (quer dizer, talvez nem devesse existir hehe)

Fazendo uma capa de livro chinês ou japonês

Então você escreveu um livro chinês, japonês, está tudo pronto, mas você está sem idéias para a capa? Seus problemas acabaram Abaixo seguem alguns elementos pra fazer a capa perfeita e ser um sucesso!:

1 - Flores (de preferência de cereja, mas qualquer uma rosa ou vermelha serve)
2 - Leques (de preferência cobrindo parte do rosto (ou genitais) de uma mulher. E se tiver flores, melhor ainda)
3 - Dragões (se seu livro for um romance policial, ou daquelas histórias fantásticas)
4 - Pescoços de mulher (de preferência de uma gueixa)

E se for ter uma pessoa na capa, que seja mulher... Para exemplos que comprovem veja o texto inteiro.

Curiosidades sobre café

Figura com várias curiosidades sobre café. Tem muita coisa, e me recuso a traduzir. Mas ri muito na parte do George Washington...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sábado

O sábado foi bem interessante. Quer dizer, só mais de tarde/noite na verdade. Algumas pessoas do pequeno grupo iam assistir uma "palestra" (não sei q termo usar) do John Perkins, um senhor já de idade que escreveu vários livros e trabalha com justiça social (ah, no link tem mais detalhes).

O negócio era 19:15, mas combinamos de sair pra comer antes. Como não tinha carro, eles iam me dar carona. Pra facilitar, combinei deu pegar o trem até um lugar mais perto pra eles. Na verdade, são dois trens, sendo  um mais local (vai de Winchester a Mountain View), que tem paradas bem próximas.

Idéias de coisas pra se fazer em um supermercado

Recebi via email, e achei legais as idéias:

Depois que me aposentei, minha mulher insiste que eu a acompanhe quando vai fazer compras no supermercado. Infelizmente, como a maioria dos homens, eu acho que fazer compras é muito chato e tenho que ficar inventando formas de passar o tempo. E a minha mulher é igual à maioria das mulheres, fica horas fazendo compras. Resultado: ontem, minha querida esposa recebeu a seguinte carta do hipermercado que frequentamos:

Cara Sra.,

Durante os últimos seis meses, seu marido tem causado grandes transtornos em nossa loja. Não podemos mais tolerar seu comportamento e, portanto somos obrigados a proibir sua entrada.

Nossas queixas contra seu marido estão listadas abaixo e documentadas através de nossas câmeras do circuito interno.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Noogler

Ontem o blog bateu um novo recorde de visitas =). Tou achando que vou fazer suspense mais vezes :P

Hoje foi a segunda parte do "Noogler orientation". Fizemos um monte de coisas, que acho que não posso contar em detalhes hehe. Descobri também que sexta-feira é dia de engordar... O TGIF tem tanta comida gostosa e não saudável. Tinha um negocinho lá de camarão bom que só. Devo ter comido uns 7 só daquilo (ninguém conte pro meu pai - era fritura...).

Ah, e pela primeira vez, estive a menos de 2 metros de distância de Larry Page e Sergey Brin (aos desavisados, são os fundadores e presidentes da Google). Que emoção! Mas nem falei com eles. O dia que eu tiver com a câmera eu peço pra tirar uma foto com eles e posto pra vcs morrerem de inveja.

Ah, e coloquei no orkut 2 fotos com o "noogler uniform" (boné e plaquinha que os novatos na empresa ganham).

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aventura - parte 2 de 2

Fui então à procura de um plano B (que nao envolvesse ir lah no supermercado, nao queria andar na rua sozinho com macbook pro e chaves de casa). Onde colocava lixo era mais ou menos fechado, e menos gelado; mas apesar de nao ser muito fedido, nao me pareceu muito boa ideia (ia acordar com estomago pra lah de embrulhado, e passaria frio da mesma forma).

Plano B entao era tentar ir pra algum lugar que tivesse aquecimento. Tinha a academia, que fica aberta, mas precisa de chave pra entrar. O problema eh que tinha duas portas relativamente distantes pra entrar, e nao tinha quase ninguem (e a academia fica no segundo andar, em cima do escritorio, entao num dava pra falar com ninguem). Enquanto pensava no que fazer perto de uma das portas, um anjo de Deus (na verdade, parecia mais com o Buda, pq era chinesinho e careca - mas sério, acho que Deus que mandou aquele cara) saiu; e eu entrei numa de migué. Disse oi como se nada estivesse acontecendo e entrei hehe.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Identificação de cores através de símbolos

Taí uma idéia simples, mas que achei muito interessante. Se for implementada, o Rafael (mr. President) agradece =P

PING PONG

PING PONG:

Receita para um vídeo de sucesso na internet:

- 1 mesa de ping pong;
- Neve;
- Babacas a gosto.


Aventura - parte 1 de 2





Então. Como prometido, tenho que contar minha "aventura" de ontem certo.

Mas antes da aventura... Finalmente fechei com o apartamento, já estou com as chaves (queria poder ter fechado depois, mas por uma série de motivos não dava). Nunca vi um contrato tão grande. Ao todo eram quase 50 páginas (umas 30 do contrato). Além do contrato em si, também tive que assinar em torno de 10 outros documentos, sobre os mais diversos fins. Um falava sobre regras do local, da casa, outro sobre ter carro, outro sobre cachorros, onde colocar bicicleta, falando que jogam pesticida nas plantas, uso da piscina, infinitas coisas do tipo. Tinha um até que era pra me deixar ciente de uma substância que tinha na parede quando ela foi pintada há uns 30 anos atrás. Sério, esses americanos são malucos. Segundo a mulher, tinha esse material nas paredes antigas, e em algum momento num passado longinquo de Nova Iorque, uma crianca lambeu a parede e foi envenenada (nao falou se morreu ou nao). Por isso criaram a lei que todo ap tem que informar sobre essa substancia, mesmo que jah tenha sido repintado 217398 vezes depois disso. É uma cultura muito legal =P.

Aventura

As últimas 12 horas foram de aventura, e as próximas 12 também prometem... Mais detalhes quando eu voltar pra ksa...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RARAS FOTOGRAFIAS DE CELEBRIDADES

Ainda estou impressionado com a semelhança da Angelina Jolie

RARAS FOTOGRAFIAS DE CELEBRIDADES:
Uma impressionante coleção de fotografias de celebridades de vários gêneros, como atores, músicos, inventores, políticos e etc…

Tenho certeza que muitos de vocês jamais viram estas fotografias, e outros sequer conheciam a face de pessoas tão ilustres da nossa história.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Foi hj

Muita coisa pra uma cabeça só em um dia, ainda mais em inglês. Mas foi legal.

A cereja do bolo no entanto parece ser na sexta-feira. E a comida... hmmm. Comi um monte de coisa, mas nem sei o q era uma boa parte hehe. E descobri um bocado de benefícios que eu não imaginava que eu teria =). Se eu descobrir que não são confidenciais, eu falo aqui hehe.

A propósito, eles são bem enfáticos nessa parte de confidencial. Então peço desculpas aos leitores, mas não posso publicar nada que já não seja público.

Ah, e descobri no q vou trabalhar hehe: cobrança. Na verdade, acho que preferiria estar em outra área, mas estou pronto para o desafio (vai que eu acho legal, não entendo nada disso). Pelo tamanho das coisas, acho que só vou começar a render alguma coisa pra empresa daqui uns 2 meses no mínimo hehe.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É amanhã (hoje)

Chega de vida mansa... Por volta de 4 meses depois, estarei de volta à ativa. Hora de desenferrujar...

Haiti - 6 dias depois

Mais uma coleção de fotos do Haiti. Agora 6 dias depois. Triste a realidade dos saques, mas não consigo culpar os saqueadores =(. Para ver as fotos, clique aqui

Falta 1 dia e meio

É isso mesmo, daqui um dia e meio será meu primeiro dia, em que acontecerá um monte de coisas interessantes e não poderei dizer nada a respeito =P

Hoje de manhã fui na igreja, depois de uma rata no trânsito (virei onde não podia virar, mas deu tudo certo no final). Dessa vez a pregação foi "arroz com feijão" (assim como almoço, em geral é arroz com feijão, mas tem aqueles raros dias em que tem algo assim mais caprichado), e descobri outro aspecto interessante que tem no culto. Primeiro, descobri que tem louvor antes e depois da pregação (no outro dia tinha chegado um pouco atrasado). E perto do palco, fica um microfone, caso qualquer pessoa queira compartilhar alguma coisa entre uma música e outra. Esse domingo duas pessoas compartilharam, mas uma delas me chamou mais a atenção.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Tartarugas realmente comem morangos

Achei um vídeo que comprova. No entanto, essa de longe não está tão feliz. É uma velha mesmo...

Buraco na rua

Alguém passou um bom tempo coletando fotos tiradas a partir de um buraco na rua (normalmente uma poça). Tem algumas idéias bem criativas...

Holes in the ground:
lakouba13.jpg

sábado, 16 de janeiro de 2010

Niver

Quarta passada fui no pequeno grupo, onde entre outras coisas teve o parabéns pro Matthew (ele é chinês, mais baixo que eu) e prum outro (que esqueci o nome). O Jon (outro Jon, Mônica) então me chamou pra comemoração oficial do aniversário do Matthew, falando que ia ser bom tb pq ia ter mais gente da igreja e talz, e eu fui.

Tadinho

channelATE.
[alt-tab.]
:



Tradução:


Fala: Toma aqui $20. Leve seu irmão pra um almoço de aniversário. Mantenha ele fora de casa até as 3 da tarde enquanto a gente termina de preparar a festa surpresa dele.

Embaixo da tira: Foi nesse ano que me dei conta que meu irmão era o gêmeo preferido.

Frustrações e alívios do dia

Hoje não tá sendo um dia muito legal.

Começou já meio chato. Como já disse no post da caça à casa nova, eu descobri que meu limite de crédito estava acabando (provavelmente daria até o primeiro salário, mas teria que ser bem rigoroso com contas). Aí lá vou eu encontrar alternativas online e descobri que não trouxe meu cartão de segurança do Itaú. Felizmente tinha trazido o multisenha do Unibanco, e lá fui eu fuçar alternativas. Descobri uma feliz alternativa que é de depositar antecipado pra fazer um saque. Ia fazer o depósito e já sacar logo pra ver se acontecia algum imprevisto, mas não tinha muito dinheiro na conta. Lá vou eu tirar dinheiro dos meus felizes investimentos, quando descubro que a operação só é realizada no próximo dia útil. Ou seja, esperar até segunda pra ver...

Você nunca será

Será?

A figura já é boa, mas o comentário deixa ela muito boa...

Você nunca será:



Update:
Acho que já olhei pra essa figura umas 15 vezes, e ri umas 20 (sim, algumas vezes eu rio, daí lembro da figura e rio de novo)


O poder da mídia

9GAG - How the Media can manipulate our viewpoint:


Caça à nova casa

Ontem me decidi finalmente de ap. Entre o mais perto, o maior, e o com mais coisas; decidi pelo mais perto. Isso porque me conhecendo, sei que tendo a não usar muito os recursos do prédio todo (e o que eu vou já tem a mesa de pingue-pongue), e a diferença de espaço não era muito grande.

Outro motivo que influenciou foi o fato de eu crer que acabaria ficando com preguiça de ir de bike se a distância fosse maior. E se eu conseguir ir de bike (ou a pé, ou de pogo-stick), posso escolher uma instituição de caridade pra Google fazer doação =).

Fui lá então. O ap de outrora estava já alugado, mas havia outro equivalente, que curiosamente estava mais barato. Perguntei o motivo e ela disse que era a localização. De fato, é um pouco mais perto da avenida movimentada (ainda tem um ap como "proteção acústica"), mas ao que eu vi, nada parecido com morar do lado da Rebouças. Também é bom que é mais perto do supermercado (fica do outro lado da rua movimentada). E pros que gostaram dos esquilos, vi que lá também tem esquilos passeantes.

Enfim, fui lá e comecei a preencher a papelada. De fato é um pouco mais simples que no Brasil. Não tem que ficar indo em cartório, assinar com firma reconhecida e etc (quer dizer, ainda não acabou, mas não precisa ao que tudo indica). Mas tive que responder perguntas como: "Você já foi mandado embora ou convidado a se retirar de seu apartamento?", "Você já foi condenado por tráfico de drogas?" e coisas do gênero (perguntas bem americanas hehe - me lembrou as do visto).

Lá eles não aceitavam nem cartão de crédito, nem dinheiro (estranho não aceitar dinheiro hehe). Então tive que ir no supermercado fazer um "money order", que é tipo um cheque com remetente e destinatário definidos. Vi hoje que meu limite de crédito tá acabando. Tenho que me comportar um pouco mais hehe. A Simone (minha gerente) ficou me enrolando =P.

Ah, e gasolina aqui é muito barato (menos de R$1,50 o litro - em reais mesmo). Se for a premium, é um pouco mais caro...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As várias faces de Denzel Washington

The Denzel Washington Venn Diagram:

Joguinho viciante

Já zerei, então não tou mais com vontade de jogar: http://armorgames.com/play/5177/grayscale

Fotos de fogo e gelo

Só de olhar pra foto 7 já me dá um frio na espinha...

Fotos de fogo e gelo

Expressões que metem medo na juventude

Guerras, morte, zumbis, vampiros? Não...

Words that frighten youth today:


funny graphs and charts

Graph by: dunno source via Graph Jam Builder

Ironias da vida real

Pra "fazer as coisas acontecerem", a gente em geral precisa de tempo, energia e dinheiro. Ironicamente, raramente os 3 estão disponíveis...

Essa é pescoçuda

É cada coisa besta que se acha na net hoje em dia...

Over Africa:

safari


Mudando sua imagem perante as pessoas



Postcards:

silhouette_masterpiece_theatre


via Silhouettemasterpiecetheater


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti

Eu não sei a dor que é ver tudo o que se levou uma vida pra construir se desabar em alguns segundos. Eu não sei a dor que é ter que, depois de perder a casa e seus bens, procurar pelos entes queridos entre centenas e até milhares de mortos. Eu não sei a dor que é acabar encontrando essas pessoas queridas. Sei que é uma dor grande. É uma dor que não sai na foto, não sai no jornal. E o pior, custa a sair lá de dentro, simplesmente toma conta.

E é por isso que quero também dar minha pequena contribuição online pra causa do Haiti, fornecendo alguns links:

Fotos pouco depois do terremoto
Fotos 48 horas depois do terremoto
Formas de ajudar: disponibilizado pela Globo, disponibilizado pela Google, disponibilizado pela TED

Estudo sobre trapaça

Como bom brasileiro, não deixo de me interessar sobre trapaça (ou, de forma mais amena, o "jeitinho brasileiro"). E recebi esse vídeo abaixo, em que o apresentador fez várias pesquisas no assunto e chegou a algumas conclusões interessantes. Felizmente, dá pra assistir com legenda em português. Basta clicar em "View subtitles" e escolher "Portuguese (Brazil)"

Pequeno grupo

Hoje visitei o pequeno grupo que haviam me recomendado da outra vez. Ao contrário do que foi dito, não haviam brasileiros, mas tudo bem.

Peguei um pouco de transito da hora do rush, e acabei chegando um pouquinho atrasado (também pq, pra variar, peguei entrada errada hehe). Mas o atraso nem pegou muito, pq o povo ainda nem tinha se servido pro jantar ainda.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É muito difícil escolher um ap... AAAAAAAAAAAahhhhhh

Mais um post filosófico. Dessa vez, sobre o papel da mulher na sociedade

Mais um post filosófico que não pretendo traduzir. Fala um pouco de como está mudando o estereótipo da mulher ideal, agora incluindo também algumas características tipicamente masculinas. Vou traduzir (nas coxas) só um trecho do final:

Ainda tenho dúvidas se esse novo (e impossível) ideal é melhor que o velho (e também impossível) ideal. O que vemos hoje é algumas gerações de mulheres das quais se espera que seja tanto masculinas como femininas. Como se não fosse suficiente estar em forma, parecer amável, cheirar bem, se voluntariar, ter uma casa limpa, um marido sexualmente saciado, filhos comportados, brilhantes e bem resolvidas... as mulheres agoras tem que mandar bem no trabalho.

Finalmente, a surpresa

Finalmente comprei uma câmera. Usada, mas foi por 40 dólares (tava 250 dólar na Amazon a mesma câmera hehe). Tava bastante arranhada e faltando o negocinho de prender na mão, mas veio com o negocinho de carregar a bateria (não é pilha AA).

Comecei a tirar fotos, todo feliz que ia deixar minha mãe feliz e talz. E na hora que eu vou passar pro comp, o cartão é um pouco menor do que deveria (só um pouquinho menor). Mas aí, eu já tinha colocado o cartão lá dentro, e não saía. Pesquisei no google, e vi que outras pessoas tinham feito o mesmo, e pegaram de volta com uma pinça.

Surpresa

Dentro de alguns instantes...

Arte até na bagunça

Toda vez que trocava de roupa, tava jogando a roupa que eu estava pro mesmo canto, e não é que quando eu vejo, o resultado sai assim:



Brincadeirinha. Acreditou, ein? Na verdade, roubei do Design For Manking

Até alguns animais gostam de jazz

Devia chamar ele pra banda...



Roubado na cara dura do Kibe Loco

Yet another post to spend time thinking about...

Post um pouco filosófico que recebi e curiosamente decidi ler (em geral, quando vejo que é grande, passo direto 8-) ). E me desculpem, mas não vou traduzir hehe

Day 8 - Segunda visita

Depois da primeira visita, teve a... Isso mesmo, a segunda visita. Parabéns! O lugar chama Highland Gardens.

Dessa vez, era um homem, que mandou bem na razão, mas muito mal na emoção. Tipo, era como se eu tivesse vendo toda a informação em um site. Uma coisa que eu achei legal que eles fizeram foi de criar um "ap modelo". Deixaram um ap reservado já mobiliado pra quem for mudar ter uma idéia de como o ap poderia ficar depois de mobiliado (pq realmente é estranho vc simplesmente olhar aquele tanto de vazio e imaginar o ap). Pra compensar a falta de emoção da parte do 'vendedor', passou uns 3 esquilos na nossa frente enquanto a gente andava no local (na primeira vez, acho que ele até estranho minha empolgação com o esquilo - aqui é bem normal, um cruzou meu caminho quando eu estava andando de carro esses dias).

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

mais uma tirinha nerd

Self-Description:


The contents of any one panel are dependent on the contents of every panel including itself. The graph of panel dependencies is complete and bidirectional, and each node has a loop. The mouseover text has two hundred and forty-two characters."

Média de palavrões numa conversa

No gráfico, numero de palavrões no eixo 'y' e idade no eixo 'x'

Amount of Swears per Conversation:

funny graphs and charts

Day 8 - Primeira visita

De lá então fui pro endereço da primeira visita que eu tinha agendado pra visitar o Avalon at Creekside (Plan B pra quem quiser ver a planta). Pra variar, desobodeci o gps (tá difícil, vivo pegando entrada errada...) e acabei chegando 8 minutos atrasado (ainda razoável, acho que até pra americanos. Pra brasileiro eu cheguei mto cedo hehe). Uma tal de Ashley que me atendeu. Gatinha ela =P, e tb foi a que melhor "vendeu o peixe" até agora. Foi a única até agora que apresentou com razão e emoção. Explicando melhor:

Day 8(é isso?) - abertura de conta

Decidi dividir minha manhã em 3 partes, pq mta coisa aconteceu.

Primeiro fui ao banco. Mas antes, contar a história do banco e pq eu sou desconfiado. Quando fui ao banco a primeira vez (sexta-feira), falei com um tal de Jared, que seria quem abriria minha conta (mas não o fez, pq tava sem passaporte). Aí combinei de voltar na segunda-feira. Segunda-feira eu voltei, mas ele não estava. Daí uma chinesinha (Crystal Qian) me atendeu, ficou falando que ele tava num curso e talz, e falei com ela mesmo, e comecei a arrumar os papéis e td mais, mas não deu pra acabar pq precisava fazer um depósito de 150 dólares (e eu não ando com isso na carteira).

Então ela falou pra eu ir no outro dia com o dinheiro, e ficou toda errada, meio que com medo. Sei lá, ela ficou um pouco estranha hehe. Ae falei de ir 10:00, ela disse q td bem, mas ficou dando indireta pra eu ir mais cedo, "pq ia ficar mto ocupada" e coisas do tipo. Dae combinei 9:30 mez. E curiosamente, quando eu fui, o Jared também não estava lá. Desconfio que ela estava com medo do Jared ver hehe. Muito suspeito...

Enfim, abri a tal conta, e depois ela me passou pra uma mulher que tinha comprado uma casa e ia colocar pra alugar. Mas a casa era de 3 quartos, então acho que não ia dar muito certo...

Depois fui fazer visita a outra candidata a futura moradia...

Leão com sotaque brasileiro

If I don't speak in Portuguese to Brazilians, I'm perfectly happy speaking in English just to hear their accents (it's disappointing when their English is perfect).
Alex Castro was discussing this accent issue on his Twitter yesterday, and posted this hilarious video from BBC'S Creature Comforts series. I'm pretty sure it's not supposed to be a lion, but rather some other wild cat that is actually found in Brazil, but it kind of doesn't matter because his monologue (and hand gestures) are priceless.



"

Data Underload #4 – Little Things

Data Underload #4 – Little Things: "


Super resumo do dia

Desculpem o super resumo (quer dizer, alguns vão axar bom hehe), mas ocorreram uns imprevistos e amanhã acordo cedo.

De manhã, pesquisas e mais pesquisas na net por aps, carros, móveis, etc. Toma mais tempo do que eu esperava essas coisas... E móveis vão dar trabalho... Tb comecei a preparar a surpresa, mas ocorreram imprevistos, e eu acho que vai acabar ficando pra depois mesmo (talvez explique a história depois).

À tarde joguei um pouco de Wii (ouvi uma musiquinha do Rock Band no supermercado e deu vontade - daí montei e acabei jogando Mario tb), comecei a abrir conta em banco (pq vou ter q voltar lá de novo amanhã cedo), agendei algumas visitas a aps e finalmente levei a oferta assinada pro Google (tinha levado errado, e acabei dando trabalho pro pessoal lá em casa hehe - agradeço desde já). Quase peguei a hora do rush, mas escapei por alguns minutos...

É isso

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Surpresa por vir...

Aguardem... Amanhã (ou quem sabe hoje) teremos novidades...

tirinha ultra nerd

Genial, mas não me peçam pra explicar...






Tem essa modalidade na ginástica olímpica?

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mudanças no layout

Estava um pouco insatisfeito com o layout do blog. Não o design em si, mas por exemplo, a coluna onde os textos ficavam era muito pequena. Fiz alguns testes, inclusive com o texto ocupando todo o resto da página (neste último caso, também não fiquei satisfeito, ficou estranho...).

E brincando, nenhum dos formatos padrões me satisfez. E confesso não entender muito de usabilidade. Assim sendo, fui até uma referência mundial em usabilidade, e simplesmente imitei o layout. De fato, tem um pouco mais de espaço na coluna de texto (que era algo que estava me incomodando), e creio que ficou melhor.

Espero que gostem =)

Quando o xixi é muito...

Acontece isso...



O segredo para o Reino de Deus

Na igreja hoje, o pastor falou sobre o segredo (que foi traduzido como mistério) para o Reino de Deus. Tentarei repassar parte da mensagem, tirando algumas coisas e colocando outras (Update: Para quem quiser, aqui vai a pregação original). Não que eu esteja tentando fazer melhor do que ele (provavelmente não conseguirei), mas tentarei deixar da melhor forma possível, dentro das minhas limitações.

Se uma pessoa comenta com você que tem um segredo pra contar, qual é sua inclinação natural. Querendo ou não, nos sentimos compelidos a ouvir, mesmo que aquilo não diga respeito a nós.

No trecho abaixo, Jesus conta uma história muito simples, a parábola do semeador, e depois faz alguns comentários.

Continuando...

Eu não contei antes, mas o primeiro lugar que eu fui foi ver um candidato a ap, na verdade, o mais perto do trabalho até agora (2.7 km). Quem quiser fotos, clique aqui.

É perto de um shopping (dá pra ir a pé, mas não fui no shopping pra ver se é legal), tamanho bem razoável (pouco mais de 60 m^2) considerando que vou ter visitas. Tem um quarto só, mas a sala é bem grande (eu fico na sala qdo tiver visitas hehe). Única coisa é que ele não é mobiliado (quer dizer, só a cozinha tem geladeira, fogão; o resto não tem nada), o que me daria um certo trabalho e o preço é um pouco salgado (mas talvez compense por ser perto do trabalho). E cachorros são permitidos :)

De lá, fui então pra Vineyard, que superou em muito minhas expectativas (que não era lá essas coisas). Parei do lado de um Boxter (morrendo de medo de encostar =P), e entrei lá (cheguei um pouco atrasado, pq tinha errado o caminho pra variar). Tava passando um videozinho explicando onde ficam as coisas e etc, com piadinhas no meio.

Introdução ao dia 6

Descobri mais uma coisa que eu vou sentir falta do Brasil: Ovomaltine. Tinha achado a seção dos chocolates em pó no supermercado, mas não tinha o tal do Ovomaltine. Tinha um tal de Ovaltine (sim, é isso mesmo: Ovaltine!!), que eu achei que era o equivalente americano e comprei. Nada daquelas coisas crocantes e suja-dentes =(

A maioria das igrejas aqui só tem horários de manhã :O (inclusive a Vineyard). Só achei uma (presbiteriana) que tem horário 5 da tarde tb. Fazer o que, né?

Bom, vou lá conhecer a Vineyard, e as músicas que vocês vão começar a cantar daqui a um tempo =P.

Day 5

Dia quase sem novidades. Fiquei em ksa mez descansando, olhando uns aps (já agendei uma visita), lendo mais pra prova escrita de volante.

Hoje já é um pouquinho mais promissor...

sábado, 9 de janeiro de 2010

Foto do dia

Totalmente besta, mas mto legal



Resto do dia 4

Não teve mta coisa de interessante. Comi num tal de Jamba Juice um smoothie de açaí com berries, junto com um wrap grego com um molho de num sei o que com azeite, um negócio assim. Achei legal o copo deles. É tipo de isopor, então nem fica "suando" muito, e nem gela a mão (vantagem nesse tempo frio...).

Fui então lá pro outro prédio do Google entregar a oferta assinada. O prédio não era tãão legal, mas também... nem era pra programador. Tinha uns negócios coloridos, um quadro com alguns doodles (sabe quando vc entra no google e o símbolo está diferente? Aquilo é um doodle) feitos por crianças numa competição que teve há um tempo atrás. Tinha uma geladeirinha com bebidas, mas nem me ofereceram, então nem peguei hehe.

Na volta, passei no Citibank pra ver o que precisava  (já que a anta tinha esquecido o passaporte em casa, não ia dar pra abrir de kker jeito) pra abrir uma conta (já que não tem mensalidade pra googlers) e no supermercado. E errei o caminho mais uma vez... Perdi um combo de 4 viagens sem cometer erros (de desobedecer o gps sem querer)...

De noite olhei um pouco os aps pra morar, net, e comecei a arrumar uns negócios pra uma surpresa que vai ter em breve (Aguardem!!). Ah, e fiz a barba e comprovei que aquela gilete lâmina de barbear que fica tremendo realmente faz diferença (quer dizer, posso ter tido sorte, ou ter pego um modelo melhorzim que os do Brasil).

É isso...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Informações para quem gosta de se preocupar

Primeiro, desde ontem já ocorreram 3 terremotos aqui perto (estou em Santa Clara, que é bem pertinho tb).

E segundo, olha onde ocorrem mais terremotos nos EUA:


Começo do dia 4 - anta de caroço

Hoje de manhã, hoje de manhã, eu fui numa loja de sapatos tinha combinado de ir lá na Google entregar minha "Google offer" assinada.

Entrei no carro, liguei meu filhinho, e lá vou eu. Peguei a Highway pela primeira vez (65mi/h = 104km/h). Era estranho, ia rápido, do nada congestionada, depois ia rápido, depois congestionava de novo. Sei lá que que era. Mas enfim, cheguei lá firme e forte.

Estacionei num canto lá, emocionado de estar na sede da Google. Antes de entrar, vi umas bicicletas coloridas que os Googlers podem pegar pra ir nos cantos. Subi as escadas, e não achei o prédio que tinha que ir (nenhuma placa apontava pra ele). Acabei indo no prédio 42 (número muito importante).

Acho que aluguei meu carro no lugar errado...

Ao ver esse, pôster, cheguei à conclusão de onde deveria ter alugado o carro... Mas era tarde demais:

Mudando de estratégia

Caros visitantes,

Venho por meio dessa comunicar-lhes o possível abandono do fotolog, para a utlização deste blog. Alguns motivos para isso:


  •  Passo a não ter mais a limitação de um post por dia.
  •  Não é necessário ter conta no flog ou facebook para comentar
  •  Não é mais necessário colocar fotos (e quando quiser, posso colocar mais de uma).
  •  Posso editar posts quando quiser
  •  Posso escrever o quanto eu quiser
  •  Tenho mais controle sobre a formatação e quem sabe eu até coloque outras coisas mais conforme for aprendendo programação web
  •  etc.


Peço desculpas pelo fato de ter de colocar a palavrinha lá pra comentar, mas é necessário para evitar comentários spam.

Testando uma nova postagem

Será que funciona?